Autor Tópico: O "13"  (Lida 36693 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: O "13"
« Responder #45 em: 11 de Agosto, 2014, 14:18:57 »
Hoje em dia é que não se repara nada, troca-se logo, mas (praticamente) tudo tem reparação

Sent thru Tapatalk
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Re: O "13"
« Responder #46 em: 11 de Agosto, 2014, 15:19:10 »
Hoje em dia é que não se repara nada, troca-se logo, mas (praticamente) tudo tem reparação

Sent thru Tapatalk
luke se fosse teu o que fazias?
estamos a falar dum motor dum turbo ie não um motor que existam 1000 no mundo  ;)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: O "13"
« Responder #47 em: 11 de Agosto, 2014, 19:00:27 »
Hoje ou à 20 ou 30 anos atrás?

Sent thru Tapatalk
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Re: O "13"
« Responder #48 em: 11 de Agosto, 2014, 19:02:40 »
Hoje ou à 20 ou 30 anos atrás?

Sent thru Tapatalk
hoje.. Pois o bloco deve estar soldado no máximo a 1 ou 2 anos

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: O "13"
« Responder #49 em: 11 de Agosto, 2014, 22:01:40 »
Hoje, tendo quem faça bem o trabalho, soldava... para ser original... ou então ia para um monstro hibrido

Sent thru Tapatalk
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Re: O "13"
« Responder #50 em: 12 de Agosto, 2014, 10:24:04 »
Hoje, tendo quem faça bem o trabalho, soldava... para ser original... ou então ia para um monstro hibrido

Sent thru Tapatalk
lol não deixa de ser original porque tens uma cabeça original fora e outra em melhores condições dentro..  ;)
Para mim nem pensava duas vezes  ;)

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: O "13"
« Responder #51 em: 12 de Agosto, 2014, 20:42:38 »
Relativamente á soldadura... no caso destes blocos, isto sucede porque é precisamente naquela "linha" entre as relas, que tem o ponto de fundição do bloco, uma espécie de costura.. e já vi uma carrada deles com o mesmo problema que normalmente acontece depois da malta trocar as relas... o porquê... não sei.

Tenho um bloco de punto gt a aguardar melhores dias para avançar com o projecto..  :smash:



Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: O "13"
« Responder #52 em: 13 de Agosto, 2014, 00:25:45 »
Há malta que compra relas de origem duvidosa, com medidas pouco rigorosas...

Depois de postas à pressão (leia-se martelada), com os ciclos de aquecimento/arrefecimento do ferro fundido, acabam por obrigar o material a ceder!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: O "13"
« Responder #53 em: 13 de Agosto, 2014, 02:02:13 »
Há malta que compra relas de origem duvidosa, com medidas pouco rigorosas...

Depois de postas à pressão (leia-se martelada), com os ciclos de aquecimento/arrefecimento do ferro fundido, acabam por obrigar o material a ceder!
Não são assim tão poucos os que estalam, só em casa já é o 4º bloco que desarmo nessas condições... todos os internos estavam impecáveis, só aquela zona do bloco é que é propicia a isso... e estalam mesmo de ponta a ponta praticamente e precisamente onde tem a tal "costura"
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

UNOGUI

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 101
  • Karma:
    +0/-0
Re: O "13"
« Responder #54 em: 14 de Agosto, 2014, 17:41:47 »
Não sabia que andavas por aqui lol

Parabéns pelo 13º, este é o tal que me falaste, a ver qual de nós acaba mais cedo............

Abraço

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: O "13"
« Responder #55 em: 14 de Agosto, 2014, 17:53:00 »
Liga-me pah... o ****** do telemovel atrofia a receber as chamadas e demora tanto tempo a entender que tou a carregar para atender que a malta desiste  :lol:
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: O "13"
« Responder #56 em: 18 de Agosto, 2014, 10:56:36 »
 :point: :lol:

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: O "13"
« Responder #57 em: 26 de Novembro, 2014, 20:04:44 »
Anticongelante, isso é para quê?  :boxing_smiley:

Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: O "13"
« Responder #58 em: 26 de Novembro, 2014, 20:53:47 »
Pois,... num faço ideia!!!  :smash: :smash:

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: O "13"
« Responder #59 em: 26 de Novembro, 2014, 21:33:07 »
Fica muito caro e o motor trabalha sem ele, pelo menos algum tempo... bom, bom seria os motores não poderem levar agua, um sistema qualquer de segurança...  :unsure:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk