Autor Tópico: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)  (Lida 60901 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #60 em: 21 de Agosto, 2014, 21:54:24 »
eu aconselho depois uma barra AA, especialmente se meteres amortecedores á homem!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

UNOGUI

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 101
  • Karma:
    +0/-0
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #61 em: 21 de Agosto, 2014, 23:00:51 »
Luke,

Por acaso já tenho uma para montar mas estou indeciso se o faça ou não, quero o carro mais perto da originalidade possível mas dem-me a Vossa opinião.....

O carro já tem Koni Sport ! :-)

Atenção que se a utilizar ainda falta arranjar/pintar:



Obg
« Última modificação: 23 de Agosto, 2014, 11:22:50 por UNOGUI »

maniac

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 768
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Abarth nel cuore
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #62 em: 22 de Agosto, 2014, 01:28:01 »
Eu punha, mas pintava à cor do carro para não dar tanto estrilho  :ninja:


Next - ?
FIAT Seicento Sport Abarth Elaborata - sold
FIAT Punto Sport 1.2 16v - sold
FIAT Cinquecento Sport  - sold
Abarth 500 '09 - sold
FIAT Bravo '11 Multijet 120 - Il familiare

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #63 em: 22 de Agosto, 2014, 01:33:14 »
Eu arranjava uma sem afinação e montava

Sent thru Tapatalk
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #64 em: 22 de Agosto, 2014, 02:11:40 »
Apesar de se constar que algumas autoridades andam a implicar com barras AA; se tens Koni Sport (Amarelos) sem barra não é aconselhável.
Pode rachar o carro.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #65 em: 22 de Agosto, 2014, 09:10:38 »
Não aproveitar para reforçar o chassi nos pontos chaves do carro??

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #66 em: 23 de Agosto, 2014, 16:17:36 »
Apesar de se constar que algumas autoridades andam a implicar com barras AA; se tens Koni Sport (Amarelos) sem barra não é aconselhável.
Pode rachar o carro.

Dafuq? Já andei km e mais km com koni sport e molas sparco que é do mais rijo que anda para aí e nunca me rachou nada no carro... e olha que com as turbinas mando saltos de tirar as 4 patas do alcatrão  :d_grin:
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #67 em: 25 de Agosto, 2014, 10:01:12 »
Dafuq? Já andei km e mais km com koni sport e molas sparco que é do mais rijo que anda para aí e nunca me rachou nada no carro... e olha que com as turbinas mando saltos de tirar as 4 patas do alcatrão  :d_grin:
:fiat: :yeah:

UNOGUI

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 101
  • Karma:
    +0/-0
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #68 em: 26 de Agosto, 2014, 18:48:12 »
Em relação à barra, depois logo decido...........obrigado pelas dicas

Como os faróis estavam muito sujos por dentro, resolvi abrir, limpar e por silicone novo, aqui vão umas fotos:







Aproveitei e "arranjei" um dos plasticos/rebordos do guarda-lamas que estava rechado:







Abraço

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #69 em: 26 de Agosto, 2014, 20:24:08 »
 :t_up:

Meireles#16

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 54
  • Karma:
    +0/-0
Re: Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #70 em: 27 de Agosto, 2014, 02:39:28 »
Eu arranjava uma sem afinação e montava

Sent thru Tapatalk

Porque sem afinação''??

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #71 em: 27 de Agosto, 2014, 03:57:29 »
Porque sem afinação''??

Sem afinação não tem "quebra", tem outra resistência à torção, isto para além ainda da questão depois da correcta afinação.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #72 em: 27 de Agosto, 2014, 10:37:34 »
Os farois não seria mais barato arranjar uns novos? Segundo o meireles isso é barato  :P

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #73 em: 27 de Agosto, 2014, 10:42:07 »
São baratos os da treta, uns carelo não são nem baratos nem fáceis de encontrar

Sent thru Tapatalk
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Re: Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #74 em: 27 de Agosto, 2014, 10:43:48 »
Porque sem afinação''??

A barra sem afinação só serve numa carroçaria que esteja com as medidas de fábrica, e não parte a carroçaria

Sent thru Tapatalk
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma