Autor Tópico: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)  (Lida 60582 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #75 em: 27 de Agosto, 2014, 10:54:16 »
São baratos os da treta, uns carelo não são nem baratos nem fáceis de encontrar

Sent thru Tapatalk
Sim isso eu sei que os carello são caros.. Mas se arranjares 2 pares da treta ficas safo por uns belos anos  ;)
E ainda és capaz de arranjar carello em unos para peças.. é ires procurando e encontrares uns "bonzinhos"

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #76 em: 28 de Agosto, 2014, 00:15:28 »
Farois da treta para o uno e ao preco da chuva e uns carello com 10 anos tem um foco e iluminacao melhor.. Isso e garantido.. Been there, done that!
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #77 em: 28 de Agosto, 2014, 01:24:04 »
 :D

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

UNOGUI

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 101
  • Karma:
    +0/-0
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #78 em: 28 de Agosto, 2014, 20:26:57 »
Então mas afinal deixo estes originais Fiat ou compro uns novos da "treta"?

Acabei por não perceber desculpem lá.............

Abraço

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #79 em: 28 de Agosto, 2014, 20:39:47 »
Originais!!!

Sent thru Tapatalk
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

UNOGUI

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 101
  • Karma:
    +0/-0
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #80 em: 29 de Agosto, 2014, 00:30:58 »
Como é que eu sei se os meus são originais, é suficiente dizer Fiat ?

Tenho um ligeiramente menos brilhante do que outro.......será que se nota muito ?

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #81 em: 29 de Agosto, 2014, 11:32:03 »
Como é que eu sei se os meus são originais, é suficiente dizer Fiat ?

Tenho um ligeiramente menos brilhante do que outro.......será que se nota muito ?

Ou diz Fiat ou diz Carello, tudo o resto safa, mas não é a mesma coisa...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #82 em: 02 de Setembro, 2014, 16:30:44 »
Como é que eu sei se os meus são originais, é suficiente dizer Fiat ?

Tenho um ligeiramente menos brilhante do que outro.......será que se nota muito ?


Quanto a luminosidade isso pode dever-se ao facto de um dos faróis já ter o efeito espelhado interior mais basso que o outro...
O que podes fazer para restaurar esses faróis é tentar polir o vidro da parte de fora e da parte de dentro também... isso vai permitir a luz passar melhor pelo vidro... e sempre remove uma boa parte das picadelas no vidro... ( o problema disso é que nem toda a gente tem maquina ou conhecimentos para fazer isso... e pode resultar em asneira... )

E a outra coisa que podes fazer é retirar o espelhado e mandar para uma casa especializada em cromagens para voltarem a dar-lhe um tratamento e ficar como novo... depois é só voltar a fechar os faróis e tá a andar... ;)

No fundo ficavas com os faróis originais na mesma mas com aspeto de novos...  :P

Sempre fica com outro valor... :)

Outra hipótese é  tentares no ebay ou em casas de peças que vendam material original e tentares encontrar um par de faróis novos originais...  :)

Cumps... :)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #83 em: 02 de Setembro, 2014, 16:35:33 »
tirar as picadelas de um farol de vidro é obra
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #84 em: 02 de Setembro, 2014, 17:18:39 »
tirar as picadelas de um farol de vidro é obra

E quase nunca sai tudo.... se forem bué profundas esquece...  :mellow:
« Última modificação: 02 de Setembro, 2014, 17:20:25 por Comandante »

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #85 em: 02 de Setembro, 2014, 17:23:04 »
E quase nunca sai tudo.... se forem bué profundas esquece...  :mellow:
caso para dizer arranja outras.. Porque com sorte ainda arranjas umas baratas  :P

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #86 em: 02 de Setembro, 2014, 17:27:05 »
caso para dizer arranja outras.. Porque com sorte ainda arranjas umas baratas  :P

A pessoas que até gostam de restaurar e dar vida as coisas e aproveitar ao máximo o que se conseguir aproveitar... e isso até devia ser sempre assim...
o problema é que as vezes gasta-se mais dinheiro a recuperar do que a comprar novo...  :mellow:
Mas não deixa de ser interessante tornar algo velho novamente ao estado de quase-novo... :)

enfim... 


jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #87 em: 02 de Setembro, 2014, 17:42:57 »
Sim mas eu prefiro ter uns suplentes que dão ainda para restaurar caso necessário e meter uns novos (ou em bom estado) iguais

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #88 em: 02 de Setembro, 2014, 18:49:35 »
Sim mas eu prefiro ter uns suplentes que dão ainda para restaurar caso necessário e meter uns novos (ou em bom estado) iguais

Eu também fiz isso que queres fazer... 
Arranjei dois faróis carello novos para o cinquecento e vou aplicar esses no carro...... e os velhos vou guardar e futuramente vou tentar restaurar...

:)

elvales

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 266
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=6650803
Re: Reconstrução de um Fiat Uno Turbo IE (MK1/MK2)
« Responder #89 em: 02 de Setembro, 2014, 21:10:43 »
Se ainda encontrares Valeo também são uma boa opção. Agora os de linha branca, tipo Depo ou Alkar nem vale a pena. Se os conseguires afinar UMA vez já te podes dar por contente e têm um foco de luz muito mau.
Alfa 33 1700 16 V
Alfa 75 1.6ie
Punto 85 Cabriolet
Austin Mini 1000 75'
Austin Mini 1000 76'
Kia Cee'd GT
Nissan Note Dci Tekna
Alfa Romeo Team