Autor Tópico: Fiat Uno 60SX  (Lida 33124 vezes)

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Mickey

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Re: Fiat Uno 60SX
« Responder #45 em: 30 de Outubro, 2014, 12:51:24 »
E o filtro de gasolina será complicado de mudar? Deve ficar por baixo do depósito certo?

Bem, assim mais barato era o filtro de ar que tencionava mudar, agora é continuar a procura por amortecedores. Será para trocar no fim de Novembro se tudo correr bem.

Tava a pensar nestes conforme me recomendaram aqui e pelo que tenho pesquisado pela net fora, dizem que são muito bons especialmente na relação qualidade/preço.

http://www.autopecas-online.pt/834687-kyb

http://www.autopecas-online.pt/832558-kyb

 E agora já tem garagem, menos orvalho e chuva apanha de noite  :fiatistas:

Tou a ficar um bocado assustado com a rapidez com que os pequenos podres se expandem.


O filtro de gasolina está junto à torre do amortecedor do lado do pendura dentro do compartimento do motor!

Os podres são uma grande dor de cabeça, trata isso o quanto antes, cortar chapa podre e soldar nova. Podes raspar meter betume de fibra lixar dar tratamento e pintar que passado uns meses vai rebentar outra vez  :wacko:
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
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Comandante

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Re: Fiat Uno 60SX
« Responder #46 em: 30 de Outubro, 2014, 14:44:22 »
Experimenta da seguinte maneira:

 1º Mentalizas-te primeiro do dinheiro que vais gastar...
 2º Tomas a decisão...
 3º Pegas no teu uno...
 4º Desmanchas o carro painel por painel até ficar um puzzle dentro de uma caixa...  :laugh:
 5º Pegas nas péças todas do puzzle... (só as que tiverem boas... as que tiverem podres... trata de arranjar iguais em bom estado para substituir )
 6º Levas tudo a uma casa de tratamentos de metais...
 7º Mandas despenar os painéis todos até ao osso...
 8º Mergulhas os painéis todos em tanques de galvanizagem (como os chassis dos carros novos são mergulhados enquanto estão na linha de montagem... )
 9º Depois do tratamento químico é só montares a carroçaria toda de novo...
 10º Dar aparelho... primários... e essas cenas todas necessárias e no final pintura....
 11º E puffff fez-se o CHOCAPIC

De certeza que já não há a desculpa da chapa do uno ser fraca...  :laugh:

Nós próximos.. 100 anos o carro ainda vai ficar a brilhar...  :laugh: :laugh: :laugh:

:)


« Última modificação: 30 de Outubro, 2014, 14:45:41 por Comandante »

jmonteiro

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Re: Fiat Uno 60SX
« Responder #47 em: 30 de Outubro, 2014, 16:47:11 »
Experimenta da seguinte maneira:

 1º Mentalizas-te primeiro do dinheiro que vais gastar...
 2º Tomas a decisão...
 3º Pegas no teu uno...
 4º Desmanchas o carro painel por painel até ficar um puzzle dentro de uma caixa...  :laugh:
 5º Pegas nas péças todas do puzzle... (só as que tiverem boas... as que tiverem podres... trata de arranjar iguais em bom estado para substituir )
 6º Levas tudo a uma casa de tratamentos de metais...
 7º Mandas despenar os painéis todos até ao osso...
 8º Mergulhas os painéis todos em tanques de galvanizagem (como os chassis dos carros novos são mergulhados enquanto estão na linha de montagem... )
 9º Depois do tratamento químico é só montares a carroçaria toda de novo...
 10º Dar aparelho... primários... e essas cenas todas necessárias e no final pintura....
 11º E puffff fez-se o CHOCAPIC

De certeza que já não há a desculpa da chapa do uno ser fraca...  :laugh:

Nós próximos.. 100 anos o carro ainda vai ficar a brilhar...  :laugh: :laugh: :laugh:

:)




 :t_up: Gostei da parte do chocapic ahah  :sombrero:

serralha

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Re: Fiat Uno 60SX
« Responder #48 em: 30 de Outubro, 2014, 16:53:28 »
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Pois... os podres....  Dependendo do tipo de gravidade pode ser cortada a chapa e soldar chapa nova... mas no caso de ser extremamente grave é preferível tentar arranjar painéis de substituição usados em bom estado num ferro velho ou novos na concorrência... a menos que seja muito difícil de encontrar... ai teria que ser refeito do 0 mas prontos... sad

Trabalho de chapa já se sabe...  Estamos em crise nunca te esqueças... (Há falta de trabalho... e há falta de vontade em resolver trabalhos difíceis... ---> Resumindo: Aproveitam-se da crise para não querer trabalhar LOL  laugh )

Tens que Meter é o carro num sitio onde vão tratar-te bem do carro e não estejam a fazer o trabalho de contra vontade e de trombas...

Pois, não sei mesmo como hei-de fazer. Ou melhor, até sei, tenho de começar a procurar um bom bate-chapa e começar a pôr uns cobres de lado para arranjá-lo. Sei bem que a vontade de alguns é nula, mas não é só nos chapeiros.

A ver se tiro umas fotos às partes onde tão os podres para poderem ver.

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O filtro de gasolina está junto à torre do amortecedor do lado do pendura dentro do compartimento do motor!

Os podres são uma grande dor de cabeça, trata isso o quanto antes, cortar chapa podre e soldar nova. Podes raspar meter betume de fibra lixar dar tratamento e pintar que passado uns meses vai rebentar outra vez  wacko

Pensei que o filtro da gasosa fosse perto do depósito  ;)

Sendo assim já sei onde fica, é questão de comprar um. Obrigado, sempre a aprender sobre este bichinho  :fiat:

Betume já ouvido dizer que realmente dura pouco tempo, queria mesmo era gastar alguns € para ficar bem feito de uma vez e durar mais uns (bons) anos se Deus quiser :D


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Experimenta da seguinte maneira:

 1º Mentalizas-te primeiro do dinheiro que vais gastar...
 2º Tomas a decisão...
 3º Pegas no teu uno...
 4º Desmanchas o carro painel por painel até ficar um puzzle dentro de uma caixa...  laugh
 5º Pegas nas péças todas do puzzle... (só as que tiverem boas... as que tiverem podres... trata de arranjar iguais em bom estado para substituir )
 6º Levas tudo a uma casa de tratamentos de metais...
 7º Mandas despenar os painéis todos até ao osso...
 8º Mergulhas os painéis todos em tanques de galvanizagem (como os chassis dos carros novos são mergulhados enquanto estão na linha de montagem... )
 9º Depois do tratamento químico é só montares a carroçaria toda de novo...
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De certeza que já não há a desculpa da chapa do uno ser fraca...  laugh

Nós próximos.. 100 anos o carro ainda vai ficar a brilhar...  laugh laugh laugh

smile

Bem, em relação ao dinheiro para investir, já sabia que não ia ser barato.
Nem sei ao certo quanto será e o mais provável é nem saber enquanto não o levar ao bate-chapa para me dar um orçamento. Mas também, barato e bom não existe. Desde que o trabalho fique bom não me importo de pagar o devido.

O problema além da falta de € para tratar já dele, será arranjar alguém competente para fazer o trabalho.

Acho é que as portas do pendura e do condutor nem vale a pena mexer, parece-me que já apodreceram bastante por baixo.
 
Era amortecedores, embraiagem, arranjar os podres e um ou dois problemazitos eléctricos e ficava no ponto.

Depois era uma limpeza valente por dentro e ao compartimento do motor e voilá  :yeah:



serralha

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Re: Fiat Uno 60SX
« Responder #49 em: 30 de Outubro, 2014, 16:54:45 »
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t_up Gostei da parte do chocapic ahah  sombrero


Forte em chocolate  :lol:

Comandante

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Re: Fiat Uno 60SX
« Responder #50 em: 30 de Outubro, 2014, 17:01:04 »
Pelo menos já tens um plano a seguir... :)

Agora é começares a ver prioridades...  :P

Força com o restauro amigo.... vai ser mais um uno em bom estado nas estradas :P

cumps...  :)


Mickey

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Re: Fiat Uno 60SX
« Responder #51 em: 30 de Outubro, 2014, 17:32:16 »
Experimenta da seguinte maneira:

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De certeza que já não há a desculpa da chapa do uno ser fraca...  :laugh:

Nós próximos.. 100 anos o carro ainda vai ficar a brilhar...  :laugh: :laugh: :laugh:

:)



E no entretanto gastas-te 3000€  :lol: :lol: :lol:
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serralha

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Re: Fiat Uno 60SX
« Responder #52 em: 30 de Outubro, 2014, 19:01:17 »
Sim, em primeiro lugar tenho de tratar dos amortecedores. Ele coitado já nem tem amortecedores.

São quatro tubos de ferro. Rebate bastante nos buracos pequenos e lombas e as costas queixam-se.  Já para não falar de folgas que vai ganhando.

Mas vou começar a sondar alguns bate-chapa. 

E a ver se ainda esta semana encomendo um farolim para trás.  Já vi alguns no OLX por 10€ se calhar vou aproveitar.

Queria pô-lo em bom estado sim, não digo perfeito porque não há € que cheguem mas pelo menos bonito e a trabalhar bem.

Adoro ouvi-lo a depois das 3.000rpm  :d_grin:

Obrigada pela ajuda  :)

3.000€ paus só para bate-chapa!?  Ui ui   :OMG:

Mickey

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Re: Fiat Uno 60SX
« Responder #53 em: 30 de Outubro, 2014, 22:12:05 »
Sim, em primeiro lugar tenho de tratar dos amortecedores. Ele coitado já nem tem amortecedores.

São quatro tubos de ferro. Rebate bastante nos buracos pequenos e lombas e as costas queixam-se.  Já para não falar de folgas que vai ganhando.

Mas vou começar a sondar alguns bate-chapa. 

E a ver se ainda esta semana encomendo um farolim para trás.  Já vi alguns no OLX por 10€ se calhar vou aproveitar.

Queria pô-lo em bom estado sim, não digo perfeito porque não há € que cheguem mas pelo menos bonito e a trabalhar bem.

Adoro ouvi-lo a depois das 3.000rpm  :d_grin:

Obrigada pela ajuda  :)

3.000€ paus só para bate-chapa!?  Ui ui   :OMG:
Um em condições leva caro, depois vê as horas de trabalho que são precisas, cortar soldar, desempenar, dar betume, primários, etc etc etc

Faz como eu, vais até a um centro de abate e procuras portas ou paineis em bons estado para substituires e depois só gasta na pintura. Eu arranjei portas a 20€ completas em muito bom estado, pintada com tinta metalizada, se fossem da cor do meu Uno nem era preciso pintar  :point:
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Re: Fiat Uno 60SX
« Responder #54 em: 30 de Outubro, 2014, 22:44:03 »
Tão lol.... pelo menos ficavas com a carroçaria galvanizada  :D
Não são voçes que dizem que os unos nao tem chapa galvanizada de fabrica?  :blink:

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Re: Fiat Uno 60SX
« Responder #55 em: 30 de Outubro, 2014, 22:45:21 »
Tão lol.... pelo menos ficavas com a carroçaria galvanizada  :D
Não são voçes que dizem que os unos nao tem chapa galvanizada de fabrica?  :blink:
E não têm! É chapa nua com primário e tinta e siga  :charge:
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Re: Fiat Uno 60SX
« Responder #56 em: 30 de Outubro, 2014, 22:52:57 »
é galvanizada sim!
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Re: Fiat Uno 60SX
« Responder #57 em: 30 de Outubro, 2014, 22:54:09 »
é galvanizada sim!
Sempre me disseram que não  :blink:
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Re: Fiat Uno 60SX
« Responder #58 em: 30 de Outubro, 2014, 23:12:11 »
é, tem tratamento
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Re: Fiat Uno 60SX
« Responder #59 em: 30 de Outubro, 2014, 23:22:00 »
E mesmo assim é o que sabemos  :wacko:
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