Autor Tópico: Lancia Thema 2.0 Turbo ie 1986  (Lida 14892 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Lancia Thema 2.0 Turbo ie 1986
« Responder #15 em: 24 de Fevereiro, 2015, 23:03:45 »
Amigo, o Thema 2.0 i.e. Turbo tem 165cv.

A versão 150cv era a catalisada e com baixa Pressão do Turbo, de 0,5 bar em vez de 0,9 bar.
Não vendeu cá.

Assim como a versão aspirada de 120cv, esse motor saiu foi no 132, Argenta e no Croma.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Lancia Thema 2.0 Turbo ie 1986
« Responder #16 em: 25 de Fevereiro, 2015, 00:32:23 »
Amigo, o Thema 2.0 i.e. Turbo tem 165cv.

A versão 150cv era a catalisada e com baixa Pressão do Turbo, de 0,5 bar em vez de 0,9 bar.
Não vendeu cá.

Assim como a versão aspirada de 120cv, esse motor saiu foi no 132, Argenta e no Croma.

A de 150cv vendeu apenas no Croma, é o motor do Luke... ;)
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Lancia Thema 2.0 Turbo ie 1986
« Responder #17 em: 25 de Fevereiro, 2015, 00:37:14 »
A de 150cv vendeu apenas no Croma, é o motor do Luke... ;)

Sim, nos últimos.

De qualquer modo é sempre o Bialbero 2 litros  :d_grin:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Lancia Thema 2.0 Turbo ie 1986
« Responder #18 em: 25 de Fevereiro, 2015, 00:53:11 »
Sim, nos últimos.

De qualquer modo é sempre o Bialbero 2 litros  :d_grin:

E vem equipado com o Tb0367 dos S2,com um cheirinho deve trepar até aos 200cvs num tiro...  :d_evil: :d_evil:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Lancia Thema 2.0 Turbo ie 1986
« Responder #19 em: 25 de Fevereiro, 2015, 01:09:03 »
não deve... trepa!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Lancia Thema 2.0 Turbo ie 1986
« Responder #20 em: 25 de Fevereiro, 2015, 08:14:00 »
Amigo, o Thema 2.0 i.e. Turbo tem 165cv.

A versão 150cv era a catalisada e com baixa Pressão do Turbo, de 0,5 bar em vez de 0,9 bar.
Não vendeu cá.

Assim como a versão aspirada de 120cv, esse motor saiu foi no 132, Argenta e no Croma.

Obrigadissimo pelo esclarecimento.
Como disse na altura "(salvo erro)(inda nao aprofundei que motor ali esta ao certo)" mas com a tua ajuda ja estou esclarecido.

Ao tempo que ja n ando com ele na estrada ia jurar que o empurrao do turbo e mais violento neste que no S2, ou pode ter sido spenas a sensaçao com que fiquei na altura dada a novidade pra mim...  :sombrero:

Agradeço a todos, os esclarecimentos e informaçoes referentes a este bichinho causador da minha doença!!!  :t_up:

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:
« Responder #21 em: 25 de Fevereiro, 2015, 10:20:54 »
Andas a falhar as leituras....o 8v sai mais depressa,tem mais baixas,depois lá em cima é atropelado,mas isso já é outra conversa... hehe
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re:
« Responder #22 em: 25 de Fevereiro, 2015, 10:27:29 »
Andas a falhar as leituras....o 8v sai mais depressa,tem mais baixas,depois lá em cima é atropelado,mas isso já é outra conversa... hehe

Ou nao,... eu so referi que julgo que era mais violento/bruto a sair, ou seja o dito empurrao/coice. la mais pra cima ja n me lembro,... mas na altura nao podia andar a mais de 160 que a tinha comecava toda a lascar!!! Como comprova aquela fita manhosa no capot.  :sombrero:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Lancia Thema 2.0 Turbo ie 1986
« Responder #23 em: 25 de Fevereiro, 2015, 13:44:17 »
o 8V é mais dócil na entrega de potência, ou seja, entrega mais potência mais cedo, mas acaba por ser mais linear, pode-se andar com o gajo em 5ª às 1000, pisas e ele vai suavemente, experimenta fazer isso no 16V e depois vem relatar :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

NetEnforcer

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 2720
  • Karma:
    +1/-0
Re: Lancia Thema 2.0 Turbo ie 1986
« Responder #24 em: 25 de Fevereiro, 2015, 13:46:06 »
O meu 8v no Dedra Turbo (tinha 163 cv's, penso que seja mais semelhante ao teu croma, do que ao do Thema) era bruto na entrega....colava ao banco e dps começava a faltar-lhe o pulmão praí às 5k rpm's.

Entretanto twin, grava lá a minha declaração e reza para que acerte na 6ª feira :D
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
u
« Responder #25 em: 25 de Fevereiro, 2015, 13:50:59 »
pode-se andar com o gajo em 5ª às 1000, pisas e ele vai suavemente, experimenta fazer isso no 16V e depois vem relatar :P

Queres o relato a gpl ou a gasolina? No Kappa não se passa nada...  :charge: :charge: :charge:

Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Lancia Thema 2.0 Turbo ie 1986
« Responder #26 em: 25 de Fevereiro, 2015, 14:38:11 »
o thema não gosta... e demora um ano e meio a ter força
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Lancia Thema 2.0 Turbo ie 1986
« Responder #27 em: 25 de Fevereiro, 2015, 14:51:07 »
o thema não gosta... e demora um ano e meio a ter força

Sabes que baixa rotação, mudança alta é um teste que se faz para ver como tá a saude das bobines né? O meu não tinha esse problema e tinha um turbo gigante, pisavas e ele ia, não embrulhava, não fazia poço, nepes. Mas isto depois de levar bobines, velas e cabos novos...  :t_up: :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Lancia Thema 2.0 Turbo ie 1986
« Responder #28 em: 25 de Fevereiro, 2015, 15:19:18 »
só estava a tentar explicar que o 16v a baixa rotação é um pastel, o 8v não
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Lancia Thema 2.0 Turbo ie 1986
« Responder #29 em: 25 de Fevereiro, 2015, 15:54:25 »
só estava a tentar explicar que o 16v a baixa rotação é um pastel, o 8v não

Eu percebi, tava a dar só a achega, muitas vezes como não falha, assume-se que tá tudo bem, tu já tens cabos do aço...  :d_grin: :d_grin:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2