Autor Tópico: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca  (Lida 20663 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Unista

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 139
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #45 em: 14 de Maio, 2015, 22:45:55 »
Que projecto de sonho  :palmas: :palmas: :palmas:

Pena ainda não ter conseguido ver os videos :/
Opel Corsa 1.2 45CV (160.000km / 165.000km)

Fiat Uno 45S (Brevemente 1.1 60sx com 70.000km)

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #46 em: 15 de Maio, 2015, 11:26:06 »
Os fundos não é costume


Se meter agua pelo tecto de abrir é normal....

E na mala tambem....
CASAL BOSS Rulez ! ! !

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #47 em: 15 de Maio, 2015, 11:28:57 »
E da maneira que estava o tecto....

Eu nunca reparava base da carroçaria como este foi reparado, tirava de outra e soldava nesta, ha pontos estratégicos pra isso.

A moldelagem foi toda modificada neste caso.
CASAL BOSS Rulez ! ! !

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #48 em: 15 de Maio, 2015, 11:38:17 »
Enfim... Ladrões, mas ainda bem que a polícia os apanhou... De qualquer das formas deviam de levar uns belos carolos para aprenderem a estar quietos ! :smash: :smash:

No fim de tudo o que passaste com ele, tens um carro lindo, aliás de SONHO! Gostava mesmo de o ver ao vivo  :lovesigh:



O meu esta como tu sabes, e não gosto de andar nele por causa de ser rijo, de origem ja é seco coisa que chegue :yeah:

Andei num rebaixado e com jantes do tempra, jante 14, fdass :yeah:

Aquilo é um bate cú :yeah:

Se passas numa lomba sem ser bem devagar, levantas o cú do banco, mesmo em estrada boa, é mesmo muito mau...
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #49 em: 15 de Maio, 2015, 13:14:54 »

Se meter agua pelo tecto de abrir é normal....

E na mala tambem....

Meter água pelo tecto de abrir é normal onde? De origem levavam uma massa isolante, que se fôr recolocada na borracha, não mete, e isso garanto...
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

porreca

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 107
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #50 em: 15 de Maio, 2015, 13:35:07 »
Nunca tive problemas com agua nem mesmo antes de restaurar, as borrachas estavam boas na altura também, apenas fizemos para mais tarde não ser um problema...

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #51 em: 15 de Maio, 2015, 14:15:54 »
Já que falamos aqui de tecto de abrir do Uno (desculpa açambarcar o teu tópico, Porreca, mas gostava de poder partilhar também da tua experiência no assunto), o meu não mete água nenhuma. Mas tem duas coisas que me incomodam: por um lado, faz imenso ruído parasita quando está aberto; por outro, uma das guias de plástico que segura o vidro tem uma rachadela. Além disso, andavam por lá umas peças de plástico soltas, tipo umas molas/clips.

Que solução há para isto? Suponho que não existam "kits de reparação" do tecto. Tenho de identificar as peças que estão com defeito e encontrar outras boas, é isso? As molitas de plástico servem para quê?

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #52 em: 15 de Maio, 2015, 20:16:38 »
Meter água pelo tecto de abrir é normal onde? De origem levavam uma massa isolante, que se fôr recolocada na borracha, não mete, e isso garanto...


O meu TD metia agua pelo tecto de abrir, e este carro em questão tambem o fazia ok?
Senao não tinha ferrugem, a burracha com os anos mirra, e as calhas ganham folga...
Eu meti issi tudo novo no meu TD
Pelas calhas paguei 300€ mais 60 da burracha...
Cunheço estes tectos como as minhas mãos, inclusive tenho um tejadilho com tecto em stock tal como sabes.
O escoamento do tecto de abrir não é para o exterior do carro, daí esta ferrugem...
São uns tubos pretos rijos.
Grande falha da Fiat, mas é assim de origem
É um dos cancros do Uno, o tecto de abrir.
Mete agua, as calhas ganham folga no trinco que tem na parte de traz, o vidro não assenta bem e em andamento faz barulho.

Reparei muitas, cheguei a ter teças feitas por torneiros pra repara-las, mas as vezes quando tiras o resguardo preto em plastico, ele parte logo na zona dos parafusos...

Sabes a quantos anos tenho Unos, sabes quantos tenho e ja trabalhei na Fiat....
CASAL BOSS Rulez ! ! !

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #53 em: 15 de Maio, 2015, 20:23:09 »
Nunca tive problemas com agua nem mesmo antes de restaurar, as borrachas estavam boas na altura também, apenas fizemos para mais tarde não ser um problema...

Bom sinal, eu não tive essa sorte....

Nem eu nem muita gente, o meu turbo IE levou uma burracha, e ajustei as calhas tambem, não metia agua em andamento, mas parado aparecia ja umas gotinhas dentro, quando abrires o tecto repara que tens la uma especie de um canal em toda a estrotura, quando ele tiver no banho repara se não ha nada la dentro...

Se ele não metia agua, estranho essa ferrugem toda nos sitios do costume....

Um conselho se o quiseres aceitar, evita altas velocidades com o tecto de abrir aberto ao maxio....
CASAL BOSS Rulez ! ! !

porreca

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 107
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #54 em: 15 de Maio, 2015, 22:51:06 »
Verdade ,ckm o tecto aberto tem alguns ruidos e então em paralelo é horrível... Embora estivesse com alguma ferrugem não entrava água, mesmo chovendo bastante... Agora com o restauro também não tive problemas... Gostaria também de ver se é possível retirar alguns ruidos...

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #55 em: 19 de Maio, 2015, 08:31:07 »
Também eu, porreca! O meu também não parece ter ferrugem e não entra água. Mas faz ruído quando está aberto, sobretudo em mau piso!
RMace: como devemos fazer para tirar o ruído?

porreca

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 107
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #56 em: 28 de Maio, 2015, 19:25:34 »
Continuando com o restauro xD
Todos os plásticos interiores e principalmente as portas levaram um produto para restaurar e voltar a ficar preto escuro e sem muitos riscos.

Antes:


Depois:


Antes:


Depois:


Depois:












by Christian Porreca, no Flickr











Unista

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 139
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #57 em: 28 de Maio, 2015, 23:49:09 »
Estava a ver que não haviam noticias  :lol: :palmas:

Como limparam os bancos ? Depois de esfregar deixaram ao sol ?

Abraços!
Opel Corsa 1.2 45CV (160.000km / 165.000km)

Fiat Uno 45S (Brevemente 1.1 60sx com 70.000km)

porreca

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 107
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #58 em: 29 de Maio, 2015, 01:18:03 »
Estive fora de férias xD
Sim ficaram umas horas horas ao sol e depois na sombra de um dia para outro...
Ficaram novos, eu comprei mais 2 bancos para a frente, tenho quatro bancos e desses 4 fiz 2 bons, os bancos da frente foram restaurados e depois limpamos bem.

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3244
  • Karma:
    +1/-0
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #59 em: 29 de Maio, 2015, 18:47:25 »
que diferença nesses plásticos  :o
   Fiat Panda YOUNG