Autor Tópico: Fiat e Abarth no Salão em Paris  (Lida 2188 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat e Abarth no Salão em Paris
« em: 21 de Setembro, 2016, 18:53:24 »


Gamas completas da Fiat e Abarth em destaque em Paris




A Fiat vai levar ao Salão de Paris toda a sua gama de modelos, mesmo que desta feita não registe novidades de monta. Contudo, a marca apresentará no certame Francês alguns produtos recentes, como o 500 Riva, que garante ter já recebido mais de 3000 encomendas ao cabo de apenas três meses, um bom pecúlio para um modelo que é uma edição especial do popular 500 produzido em colaboração com a conhecida fabricante de barcos de luxo.

O 500S, uma versão desportiva com visual mais condizente, também estará disponível, surgindo em versões coupé ou descapotável, contando com diversos elementos visuais mais dinâmicos, como os para-choques e saias laterais desportivos, além de pintura ‘Satin Graphite’ e jantes de 15” exclusivas, mas com opção de 16” também disponível. Este 500S estará disponível com motores 0.9 TwinAir de 105 cv, 1.2 de 69 cv e 1.3 Multijet de 95 cv.

Novidades em Paris serão também as versões (sedan, hatchback e carroçaria) do novo Tipo que passam a apresentar uma caixa de dupla embraiagem DCT em associação ao motor 1.6 MultiJet II de 120 cv para uma prestação mais prática e funcional. Particular destaque será dado à carrinha, que surgirá nos concessionários nos próximos dias e que em Paris terá motores 1.6 Multijet II com caixa DCT e 1.4 T-Jet, ambos com 120 cv.

Outros modelos com presença assegurada são os 500 nas suas mais diversas formas, do 500X ao 500L Trekking com o pack desportivo S. O 500X surge em versão Cross Plus com novos para-choques e proteções inferiores, a par do já mencionado motor 1.6 Multijet de 120 cv e da caixa DCT de dupla embraiagem, mas aqui com tração integral. Surge ainda com uma cor exclusiva amarelo Amalfi e acessórios da gama MOPAR, como as capas dos espelhos retrovisores em preto e jantes com desenho em diamante.

De resto, também destaque para o roadster que marca o regresso da denominação 124 Spider, aqui com jantes de 17 de estilo ‘retro’ e barras traseiras para a bagagem, desenvolvidas pela MOPAR para este modelo. Em versão especial ‘America’, conta ainda com uma placa comemorativa na grelha e chega com caixa automática de seis velocidades. Este modelo conta ainda com o Pack Premium, que inclui entrada e ignição sem chave, câmara traseira e sistema de navegação 3D. A gama Panda recentemente revelada em versão 2017 também estará em Paris.A marca ‘gémea’ da Fiat, a mais desportiva Abarth também marcará presença, levando a sua gama de modelos, desde os 595 aos 595C Turismo, se bem que as atenções deverão estar focadas no 124 com motor de 170 cv, presente em duas formas distintas: um com decoração ‘Turini 1975’, evocativo do clássico 124 Abarth e, o outro, com acabamento ‘Costa Brava 1972’, que utiliza unicamente a cor vermelha para a carroçaria.

Fonte: Auto Monitor, por Pedro Junceiro