Autor Tópico: A saga de um Fiat 127 de 1977. O clássico do dia a dia  (Lida 2100 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

diogoferreira

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 14
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A saga de um Fiat 127 de 1977. O clássico do dia a dia
« em: 03 de Outubro, 2016, 21:48:43 »
Boa noite Fiatistas.

Neste tópico vou tentar contar a história resumida do restauro do meu carro do dia a dia, um Fiat 127 de 1977.

A ideeia de um 127:

- Em 2012 estava eu no 1º ano de faculdade em Guimarães, e como sempre fui apaixonado por carros clássicos começei a pensar em comprar um.

 O objectivo seria arranjar um carro barato ( até 300 euros), económico e perto de casa. Assim sendo começei a procurar e após várias pesquisas encontrei um
 anuncio de um Fiat 127 a apenas 20 km de casa e por 350 euros que era o dinheiro que tinha disponível. Sendo assim combinei um dia e fui ver o carro. Mal o vi     fiquei logo maravilhado. Apesar de ele estar com uma cor beje queimada, todo sujo e no meio de um campo parado á 10 anos.

 Na altura o dono disse que ele trabalhava e após várias tentativas lá pegou, quanto a ferrugem garantiu-me que tinha pouca e como eu era ingénuo nestas coisas  lá acreditei. Consegui comprar o carro por 300 euros, arranjei uma carrinha de caixa aberta para o trazer ( sempre com medo que caísse e ficasse a meio do caminho com um carro virado no meio da estrada  :D), e lá o trouxe para casa.

 Depois de o começar a desmontar é que vi naquilo em que me tinha metido, o carro estava cheio de ferrugem o fundo do lado do condutor, passageiro e da mala não existiam, as embaladeiras, longarina central, guarda lamas e porta da mala estavam todos destruídos, aliás nem sei como e que o carro não se desfez na viagem até casa.

 

diogoferreira

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 14
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: A saga de um Fiat 127 de 1977. O clássico do dia a dia
« Responder #1 em: 03 de Outubro, 2016, 21:57:28 »
 .

diogoferreira

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 14
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: A saga de um Fiat 127 de 1977. O clássico do dia a dia
« Responder #2 em: 03 de Outubro, 2016, 21:59:17 »
.

diogoferreira

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 14
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: A saga de um Fiat 127 de 1977. O clássico do dia a dia
« Responder #3 em: 03 de Outubro, 2016, 22:05:13 »
 Como trabalhei 6 meses numa oficina e sempre ajudei aqui em casa a reparar os carros, lá comçei o restauro.
 Além disso sou muito autodidata e como gosto de mecânica e tinha a internet para me auxiliar fui eu a restaurar o carro todo até porque o dinheiro era muito pouco       e não dava para mandar para a oficina.
 Com este carro através de tentativas e alguns erros  :D aprendi a soldar melhor, a trabalhar a chaparia, a reparar tudo o que fosse de mecânica neste carro, desde o motor, suspensão travagem etc... E sem duvida que despertou ainda mais o meu interesse em carros.

 Mais algumas fotos:

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: A saga de um Fiat 127 de 1977. O clássico do dia a dia
« Responder #4 em: 03 de Outubro, 2016, 22:24:08 »
Continua!  :t_up:

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: A saga de um Fiat 127 de 1977. O clássico do dia a dia
« Responder #5 em: 04 de Outubro, 2016, 11:24:54 »
"...parado no meio de um campo há 10 anos..." e acreditaste que estava bom?

Isso é que foi confiança!!!  :yeah:
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

Rodri

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 63
  • Karma:
    +0/-0
Re: A saga de um Fiat 127 de 1977. O clássico do dia a dia
« Responder #6 em: 07 de Outubro, 2016, 17:09:25 »
Yep podes continua. Aqui onde trabalho há um indivíduo que tem um Azul, mas é embora ande todos os dias com ele o exterior está uma lastima pintura toda desbotada e carroçaria cheia de ferrugem. Até custa ver um carro destes assim. Um dia destes coloco aqui uma foto.

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: A saga de um Fiat 127 de 1977. O clássico do dia a dia
« Responder #7 em: 12 de Outubro, 2016, 09:16:59 »
força camarada.. Acredita que os 300e que gastaste tem te dado uma óptima aprendizagem  ;)