Autor Tópico: Fiat 127 Mk1...  (Lida 20760 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

carlosmibaptista

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 52
  • Karma:
    +0/-0
Fiat 127 Mk1...
« em: 30 de Janeiro, 2017, 14:28:43 »
Olá a todos....

Há 4 meses adquiri uma carroçaria Fiat 127 Mk1, que pretendo devolver á estrada....
Como irei ter muitas duvidas conto com os vossos conselhos/sugestões...
Deixo umas fotos da "peça"...

carlosmibaptista

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 52
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #1 em: 30 de Janeiro, 2017, 14:30:52 »
Neste momento está neste estado...

Um pouco pior que o esperado....

Mas pelo menos tem tudo a nú....
« Última modificação: 30 de Janeiro, 2017, 14:35:12 por carlosmibaptista »

carlosmibaptista

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 52
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #2 em: 30 de Janeiro, 2017, 14:44:56 »
Para continuar e para já preciso:

Guarda Lamas dianteiro esq e drt
Embaladeiras esq e drt
Fundos esq e drt

Se alguém tiver algum deste material e consiga fazer um preço acessível....agradeço... porque a conta do bate chapas vai ser uma grande "dor"...

Algumas duvidas iniciais:

O para brisas e a borracha do Surf é igual ao mk1?
As borrachas dos vidros laterais traseiros são iguais (surf/mk1)
Os bancos mk1 fazem o recorte da cava da roda?
As quartelas traseiras "tapam" a cava da roda?

obrigado...

« Última modificação: 30 de Janeiro, 2017, 17:39:06 por carlosmibaptista »

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #3 em: 31 de Janeiro, 2017, 10:23:18 »
Boas.

Respondendo a algumas das tuas duvidas:

a) Para brisas e Borracha, sim, são compatíveis.

b) Janelas laterais são diferentes entre o MKI e o MKII. Mas como podes comprar a borracha a metro, isso não é de todo um grande problema.  :uikabom:

c) Bancos MK1 não fazem o recorte da cava de Roda

d) Quartelas traseiras do MKI TAPAM a cava da roda.

E a mecânica, tens tudo ou só tens a carroçaria?
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

carlosmibaptista

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 52
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #4 em: 31 de Janeiro, 2017, 11:37:58 »
Antes de mais agradeço, sinceramente, o esclarecimento das primeiras duvidas...

Comprei a carroçaria praticamente nua...

Tenho um Surf como dador que adquiri... daí as minhas duvidas...

A nível de motor:

Para já a ideia é aproveitar o do Surf...

Mas primeiro quero fazer a chapa em condições.... depois penso no resto...

Obrigado pelas informações... vou colocando aqui os desenvolvimentos....

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #5 em: 31 de Janeiro, 2017, 11:44:03 »
Alguma duvida, dispõe.

Quando comecei nisto era um Zero autêntico, agora até percebo alguma coisa disto.
Algum material que precises e não consigas arranjar, envia PM. ;)

Abraço e boa sorte nesse restauro.
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

carlosmibaptista

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 52
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #6 em: 31 de Janeiro, 2017, 14:48:36 »
Obrigado...
Agora estou concentrado na chaparia... e com muitos problemas de €€€...

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #7 em: 31 de Janeiro, 2017, 14:50:57 »
E não querendo desanimar, é onde se gasta mais €€€.

Dos sensivelmente 7K€ que gastei no meu carro, 4K foram gastos em chaparia e pintura.

Mas o resto do material é barato. Basta saber onde procurar. ;)

Boa sorte.
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #8 em: 01 de Fevereiro, 2017, 09:45:39 »
UAU igualiznho ao meu, é de que ano? O meu também trazia essas riscas brancas de lado e tudo.

Não desanimes que tudo se faz, o meu restauro já vai em 8/9 anose já perdi a conta do dinheiro que gastei, dava para comrpar um carrito novo a gasosa lol

O amigo Stealth tem toda a razão, chapa e pintura é a fatia maior do bolo, também gastei 4mil e tal nessa parte.

Abraço e força!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

carlosmibaptista

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 52
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #9 em: 02 de Fevereiro, 2017, 12:30:11 »
O livrete diz 01/01/1977...

O carro vai ser branco...
O antigo proprietário alterou a cor no livrete e eu pessoalmente também gosto mais de branco...

Já adquiri toda a chaparia em falta stock NOS... estou á espera que chegue... quando chegar coloco aqui as fotos...

Obrigado pelas palavras de encorajamento...


Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #10 em: 02 de Fevereiro, 2017, 14:55:38 »
Branco? Quem falou em branco?  :uikabom:

Só para te dar algum encorajamento - Branco Cod. 268 (FIAT)







127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

carlosmibaptista

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 52
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #11 em: 02 de Fevereiro, 2017, 16:07:53 »
Branco? Quem falou em branco?  :uikabom:

Só para te dar algum encorajamento - Branco Cod. 268 (FIAT)









O teu carro está muito porreiro...
Depois vou precisar de umas dicas..lol

Para já e para começar a "orçamentar"... onde arranjas-te as forras do pilar "C" ?
Tens algum desenho das peças que fizeste para a fixação da backet?


carlosmibaptista

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 52
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #12 em: 02 de Fevereiro, 2017, 16:20:49 »
Outro assunto: Travagem...

a) Há algum servofreio com bomba principal para 4 discos que se possa adaptar ao Fiat 127? (vejo tão pouco espaço...)

b) As bombas/discos dianteiros do turbo i.e. são de montagem directa ou nem sequer dão para montar no 127 pelo seu diametro?

Peço desculpa pelas perguntas... mas leio muito e percebo pouco... logo fico confuso...

Obrigado

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #13 em: 02 de Fevereiro, 2017, 16:41:40 »
Quanto às forras do pilar C são as de origem, mas foram forradas a preto para condizer com o interior do carro.
Eram bejes e estavam muito sujas/queimadas. Mas isto é o melhor que te consigo mostrar nesta fase, não tenho fotos melhores.







Quanto à estrutura, o melhor que te posso mostrar é isto: Barras de 3x3cm soldadas e reforçadas. Atenção à altura da bacquet, se não tiver um mínimo de elevação, podes ficar muito baixo (como me aconteceu). Tive de fazer 2x a estrutura até acertar.





« Última modificação: 02 de Fevereiro, 2017, 16:45:44 por Stealth »
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

carlosmibaptista

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 52
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #14 em: 02 de Fevereiro, 2017, 18:30:53 »
A peça que foi feita é aplicada numa calha de correr/levantar, certo?