Autor Tópico: Fiat 127 Mk1...  (Lida 6472 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #15 em: 02 de Fevereiro, 2017, 18:42:50 »
Sim, a bacquet já trazia as calhas corrediças. Esta peça que fabriquei foi para unir ao carro.
Se pusesse a bacquet diretamente aparafusada ao chassis, ficava muito baixo em relação ao volante.
(Se desse para baixar o volante era top, como não é recomendável, tive de fazer assim.
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

carlosmibaptista

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 52
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #16 em: 02 de Fevereiro, 2017, 19:06:30 »
As calhas de correr e levantar... certo?

carlosmibaptista

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 52
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #17 em: 02 de Fevereiro, 2017, 19:07:22 »
Outro assunto: Travagem...

a) Há algum servofreio com bomba principal para 4 discos que se possa adaptar ao Fiat 127? (vejo tão pouco espaço...)

b) As bombas/discos dianteiros do turbo i.e. são de montagem directa ou nem sequer dão para montar no 127 pelo seu diametro?

Peço desculpa pelas perguntas... mas leio muito e percebo pouco... logo fico confuso...

Obrigado

Alguém pode dar uma ajuda?

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #18 em: 02 de Fevereiro, 2017, 19:13:11 »
As calhas de correr e levantar... certo?

Correr sim.
O que queres dizer com "levantar"? Não são reguláveis em altura.

127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #19 em: 02 de Fevereiro, 2017, 19:14:08 »
E servofreios e discos 4 rodas...

Vais pôr o motor do TiE?
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

carlosmibaptista

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 52
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #20 em: 02 de Fevereiro, 2017, 19:27:55 »
Levantar para permitir passar para trás...

Não...lol
Não vou por Tie...

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #21 em: 02 de Fevereiro, 2017, 19:32:48 »
Podes adaptar o servofreio do Autobianchi A112 Abarth, mas tens de adaptar um pouco a carroçaria para o fazer. Não sei como, mas já li isso algures.
Agora...
Se não vais pôr o carro com mais de 90cv então não inventes muito com os travões. Podes gastar o dinheiro em jantes/pneus mais largos (e bons, de preferência)

Se mantiveres a mecânica de origem, ou que seja um pouco kitada para dar um pouco mais de alma ao carro, podes pôr uma bomba nova, discos novos (bons), pastilhas e cintas novas, tubos de travão novos e fica a travar bem.

É obvio que os carros nesta altura não travavam, abrandavam.  :d_grin:

Agora, adaptar discos e servofreios num carro de 765KG e 45cv... Para quê?  :sombrero:

(Mas isso é apenas a minha opinião)
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #22 em: 02 de Fevereiro, 2017, 19:40:59 »
Assim por alto, mais coisa menos coisa, além dos ajustes da carroçaria e de arranjares um servofreio em bom estado (235,00€ o mais barato no e-BAY) + trabalhos de mecânica, somas isto (por exemplo)



Que tal?
« Última modificação: 02 de Fevereiro, 2017, 19:42:58 por Stealth »
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

carlosmibaptista

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 52
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #23 em: 02 de Fevereiro, 2017, 22:43:35 »
Que tal?
Caro... Muito caro...

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45144
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #24 em: 02 de Fevereiro, 2017, 23:09:57 »
Desde que tenhas os travões  revistos com material de jeito,  trava que é  um mimo

Sent from my 5095K using Tapatalk

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

carlosmibaptista

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 52
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #25 em: 03 de Fevereiro, 2017, 12:38:01 »
Desde que tenhas os travões  revistos com material de jeito,  trava que é  um mimo

Sent from my 5095K using Tapatalk

Tenho uma paranóia com travões...

Inclusivamente a primeira coisa que adquiri foi precisamente as duas adaptações que aparecem na foto do Stealth...

Falta o resto...

Pinças e discos... tenho de ver quais são os de aplicação directa nos adaptadores...

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45144
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #26 em: 03 de Fevereiro, 2017, 12:46:09 »
Travões  a mais não  são  propriamente algo bom,  devem ser equilibrados com o carro e a potência,  e com o uso

Sent from my 5095K using Tapatalk

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

carlosmibaptista

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 52
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #27 em: 03 de Fevereiro, 2017, 13:12:21 »
O cubo de volante de Uno mk1 (83-89) é compatível com o 127?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45144
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #28 em: 03 de Fevereiro, 2017, 18:38:43 »
Tens foto?

Sent from my 5095K using Tapatalk

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

carlosmibaptista

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 52
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #29 em: 03 de Fevereiro, 2017, 20:54:24 »
« Última modificação: 04 de Fevereiro, 2017, 14:22:32 por carlosmibaptista »