Autor Tópico: Fiat 127 Mk1...  (Lida 7213 vezes)

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carlosmibaptista

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Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #30 em: 06 de Fevereiro, 2017, 12:47:23 »
Alguém sabe se os cubos de volante são compatíveis (Uno MK1 83-89/Fiat 127)?

Entretanto algumas fotos da chaparia que chegou entretanto...



« Última modificação: 06 de Fevereiro, 2017, 12:49:13 por carlosmibaptista »

carlosmibaptista

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Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #31 em: 10 de Fevereiro, 2017, 15:31:54 »
Mais chapa... Para "vestir" o rapaz...
« Última modificação: 10 de Fevereiro, 2017, 15:45:27 por carlosmibaptista »

Stealth

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Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #32 em: 10 de Fevereiro, 2017, 17:38:28 »
Precisa assim de tanta chapa?
Está assim tão mau que precise de quase tudo?
Onde estás a comprar a chapa?
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

carlosmibaptista

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Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #33 em: 10 de Fevereiro, 2017, 18:56:10 »
Os guarda lamas foi em Espanha... Como a concorrência é maior o preço é melhor...
Comprei a duas pessoas diferentes... Stock NOS... Gastei menos pelos dois que o preço que me pediam aqui só por um...

Os fundos e embaladeiras foi em Portugal (os fundos a preço elevado, mas não havia noutro sitio...e agora segundo me disse já nem tem)....As embaladeiras o valor penso que foi razoável...

Quero que a recuperação do carro fique bem feita... por isso tanta chapa nova...

Stealth

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Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #34 em: 10 de Fevereiro, 2017, 19:32:27 »
Estás no bom caminho. :)

Só perguntei porque também pus muita chapa no meu, mas à base de corte e martelinho por um chapeiro old school.
Poupei bastante dinheiro, sobretudo nos fundos.

Continua com o bom trabalho ;)
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

Stealth

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Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #35 em: 10 de Fevereiro, 2017, 19:38:20 »
Quanto ao cubo do volante, toma em atenção o pormenor da buzina, se quiseres manter o botão central. Há HUB's que não têm qualquer ligação elétrica (para carros cuja buzina seja na manivela esquerda, por exemplo).

Quando escolheres um cubo preocupa-te com 2 coisas: Ligação elétrica para o centro da buzina e o numero de estrias do pinhão da coluna de direção. Normalmente eles trazem a furação para vários tipos de volante, mas se não encaixar no carro, também não vai servir de nada.

127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

claudio vilas

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Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #36 em: 10 de Fevereiro, 2017, 23:42:50 »
Meu caro:
Peço desculpa por opinar, mas parece-me que esta um pouco confuso.
Tenho um carro igual ao seu por sinal verde (ficou mt bonito) depois de pronto.
Antes de tudo, já se decidiu que tipo de restauro vai fazer?
Vai querer manter o carro original ou vai altera-lo?
Que tipo de alterações pretende?
Sera que se justificam?
Que tipo de utilização vai dar ao carro?

Se precisar de ajuda, disponha~

Cump

Claudio

carlosmibaptista

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Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #37 em: 11 de Fevereiro, 2017, 10:55:51 »
Meu caro:
Peço desculpa por opinar, mas parece-me que esta um pouco confuso.
Tenho um carro igual ao seu por sinal verde (ficou mt bonito) depois de pronto.
Antes de tudo, já se decidiu que tipo de restauro vai fazer?
Vai querer manter o carro original ou vai altera-lo?
Que tipo de alterações pretende?
Sera que se justificam?
Que tipo de utilização vai dar ao carro?

Se precisar de ajuda, disponha~

Cump

Claudio

Olá Claudio,

Antes de mais, obrigado pela disponibilidade

Confuso, penso não estar.... indeciso, talvez...
Não vou fazer um restauro original. Pretendo devolver á estrada um carro, que á sua maneira, deixou marca numa geração...
Pretendo manter o carro por muitos anos, por isso não pretendo "achanatar" a questão da chapa.
Pretendo fazer alterações visuais, mas nada que seja irreversível...
Motor: indeciso
Na minha opinião há pequenas coisas que podem e devem ser melhoradas... A segurança, por exemplo...
É um carro para sair de vez em quando

cumprimentos

Carlos








claudio vilas

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Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #38 em: 11 de Fevereiro, 2017, 22:19:11 »
Meu caro:
Efetivamente, o modelo 127 foi um ícone da Fiat.
Grande parte das pessoas da minha geração, andaram de 127 e quando os veêm comentam e olham com alguma nostalgia.
Quanto á chapa, dou-lhe os parabéns. Acho que faz muito bem em substituir o que não esta bem. Por outro lado, vai poupar e muito em termos de tempo de chapeiro e logicamente vai poupar algum dinheiro.
Alterações-- Eu sou adepto da originalidade. No entanto, se utilizar material de época, é capaz de ficar bonito.
Travões: O 127 é um modelo que traz de origem travões de disco. Na altura e tendo em conta a potencia do carro, o sistema de travagem é suficiente, para este modelo. Alterar, para outro tipo de pinças sinceramente, não vejo grande vantagem.
Chamo a atenção, que estes carros, são carros cuja velocidade máxima ronda os 120kms.Nao podemos comparar, estes carros com carros atuais.
Abraço

Cump

carlosmibaptista

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Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #39 em: 12 de Fevereiro, 2017, 13:32:39 »
Ora boas a todos,

Uma questão relativamente aos vidros traseiros...  Os Mk1 tinham vidros fixos? Ou alguns tinham "abertura parcial"? Gostava de neste aspecto manter a originalidade...
O Surf que tenho como dador é de" abertura parcial "
Tenho os vidros de ambos os carros... Apenas não tenho as borrachas do Mk1
Desde já o meu agradecimento
Cumprimentos

Stealth

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Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #40 em: 12 de Fevereiro, 2017, 14:41:14 »
Todos os 127 têm vidros laterais de abrir.

As borrachas do MK1 compras a metro.  :D

Vê aqui. Arranjas 80% das borrachas totais do teu carro.

http://www.ralpisoeiro.com/
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

claudio vilas

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Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #41 em: 12 de Fevereiro, 2017, 22:17:58 »
O 127 saiu com vidros traseiros com possibilidade de abertura ou fixos.

Tudo dependia das series.

pedrovsky

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Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #42 em: 13 de Fevereiro, 2017, 14:47:51 »
Eu também comprei toda a chapa possível e imaginária, poupa tempo ao chapeiro e como sinal poupa-se no orçamento final. Eu tive a sorte de ainda arranjar chapa original (cor creme), a chapa preta são moldes recentes.

O cubo do UNO não sei se dá, eu meti da MOMO e comprei no ebay específico para fiat 127.

Pensava que todos os 127s mk1 só tinham vidros de abrir e que os fixos é uma alteração que a malta faz, porque os de abrir passam a vida a desencaixar dos fixadores e podem cair ao chão e partir...
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

claudio vilas

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Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #43 em: 13 de Fevereiro, 2017, 15:23:03 »
Efetivamente, tem razão, sobre a possibilidade de queda dos vidros laterais traseiros. Não é por acaso que o 900C já tras os vidros traseiros, com outro tipo de dobradiça e fecho.
No entanto a Fiat vendia umas peças  em forma de encaixe que eram adaptadas ao fecho, permitindo que já não houvesse estas quebras.
Devo ter comigo um par, ainda não mandei cromar, mas como gosto de manter o carro original e as colas actuais, são eficazes, para já não coloco.

Cump

pedrovsky

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Re: Fiat 127 Mk1...
« Responder #44 em: 13 de Fevereiro, 2017, 16:16:15 »
Efetivamente, tem razão, sobre a possibilidade de queda dos vidros laterais traseiros. Não é por acaso que o 900C já tras os vidros traseiros, com outro tipo de dobradiça e fecho.
No entanto a Fiat vendia umas peças  em forma de encaixe que eram adaptadas ao fecho, permitindo que já não houvesse estas quebras.
Devo ter comigo um par, ainda não mandei cromar, mas como gosto de manter o carro original e as colas actuais, são eficazes, para já não coloco.

Cump

Pois porque no mk1 os fixadores não são colados ao vidro como nas séries a seguir, são apenas de encaixe, e tal como diz eu sou igual e preferi manter a originalidade!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

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