Autor Tópico: FIAT PUNTO 1.7 TD 70  (Lida 2388 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

FIAT_EO

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
FIAT PUNTO 1.7 TD 70
« em: 24 de Agosto, 2018, 22:50:54 »
Boas pessoal gostava de saber como é o punto td 70 se são carros bons ou fracos :)

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: FIAT PUNTO 1.7 TD 70
« Responder #1 em: 24 de Agosto, 2018, 23:31:28 »
É uma pergunta que pode ter muitas respostas, temos de ter em conta os anos que já tem, os donos que tiveram, o estado de conservação, etc, na época deles eram boas máquinas.


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

FIAT_EO

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT PUNTO 1.7 TD 70
« Responder #2 em: 26 de Agosto, 2018, 17:57:55 »
o motor trabalha certinho , puxa muito bem mas gostaria de saber melhoramentos que possa fazer e opiniões
travagem
amorcedores
etc

EXTREME

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 5
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT PUNTO 1.7 TD 70
« Responder #3 em: 30 de Dezembro, 2018, 22:26:12 »
Tenho um que o vou fazer algumas alterações pois gosto do carro e do modelo.
Alterar o sistema de travagem completo e colocar discos atrás e uma da modificações.
Como e comercial o meu vou rebaixar com molas novas também.
Acabei de fazer revisão geral ao motor desde óleos filtros distribuição.
Mas ainda esta na oficina pois estou a espera de um kit de embraiagem sachs que mandei vir online.
E vou alterar de jante 14 para jante 15. Mas tudo isto averbado no documento único.
O turbo ando a pesquisar para saber um que de mais uma puxada mínima no carro ja tenho o radiador novo de óleo e um IC que também esta de chegar em breve.
Como e carro para ficar e não tenho intenções de o vender aos poucos quero melhorar a minha maneira.

Hops

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 14
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    HGT
Re: FIAT PUNTO 1.7 TD 70
« Responder #4 em: 04 de Janeiro, 2019, 17:11:40 »
Boas.

Acho um carro muito interessante apesar de antigo. as alterações depende muito daquilo que se pretende mas há sempre o básico. para mim a suspensão original já é competente o suficiente, com a excepção da ultima versão que saiu para o mercado a Stile, que é demasiado "mole".

Alterar para jante 15", tirar o ruído da protecção dos discos de travão da frente, não gastaria dinheiro a mudar para disco atrás. Um filtro para respirar melhor e um pouco mais de pressão no turbo, mas nada de fumo... :P

Um bom óleo de travões, bons calços e flexíveis em malha de aço também não lhe fazia mal nenhum.   
Carros Italianos para Sempre.