Autor Tópico: Restauro Fiat 127 Mk1...  (Lida 159440 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

MGConcept

  • Illuminati
  • Zagato

  • Offline
  • *****
  • 1262
  • Karma:
    +1/-0
Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #30 em: 22 de Julho, 2007, 16:07:18 »
A pressa é inimiga da perfeição,mas força com isso.
Aventura-te á vontade no mundo dos restauros que quando não souberes, á aqui quem saiba,basta fazer o que quase todos fazem,quando há duvidas ,pergunta-se. :t_up:  
2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...

Picado pelo Escorpião á 25 anos...

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3542
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #31 em: 22 de Julho, 2007, 18:06:55 »
Caro José Fernandes já me ía esquecendo, o teu 27 está simplesmente espectacular, adoro essa cor, está muito bonito  :palmas:

Obrigado MGConcept pelo conselho  :t_up: , não sei se te lembras, mandei-te uma mensagem a pouco tempo por causa do colector e depois nunca mais te disse nada, para já ainda não vai dar ($), depois na altura falo contigo para ver o que se arranja, muito obrigado na mesma.

Abraço.

 :fiatistas:  
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45144
  • Karma:
    +3/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #32 em: 22 de Julho, 2007, 19:29:40 »
precisa de um jeitinho nos fundos, 90% dos 127 estão piores que esse!!!

segue para bingo :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3542
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #33 em: 27 de Julho, 2007, 21:29:52 »
Pessoal preciso de ajuda, como retiro o tablier? e as manetes de levantar e baixar os vidros, só me falta retirar estas manetes para poder tirar as forras das portas  :help:

Quando retirei as forras de trás, reparei que o interior está cheio de massa, porque será?


 :fiatistas:  
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45144
  • Karma:
    +3/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #34 em: 28 de Julho, 2007, 00:04:12 »
as manetes tem de ser ocm jeitinho
com uma chave de fendas fininha tens de fazer saltar o freio, tens de afastar a manete do "espelho"

tablier... mk1s á recepção por favor!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #35 em: 28 de Julho, 2007, 03:38:52 »
Citar
Quando retirei as forras de trás, reparei que o interior está cheio de massa, porque será?


 :fiatistas:
É bom sinal...

Sinal que alguém se lembrou de lhe dar um bom tratamento anti ferrugem.. a massa serve para a ferrugem não atacar, dá-te por feliz por terem tratado o carro com isso! :t_up:  
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3542
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #36 em: 28 de Julho, 2007, 14:15:28 »
Já fui hoje tratar de encontrar um bate-chapas em condições, mas está extremamente complicado, pois não quero arranjar daqueles que aplicam betumes em todo o lado e remendam por cima da ferrugem e mal :d_uh:

Sabia de um excelente mas já tem quase 70 anos e já não trabalha, ainda o tentei convencer mas está complicado, estou a ver qeu assim nunca mais começo o trabalho de chapa  :buaaa:

Se souberem de alguém que trabalhe muito bem a chapa aqui na zona de leiria, por favor digam, para ver se avanço com a máquina.  :help:

P.S: continuo sem saber retirar o tablier...

Obrigado pessoal

 :fiatistas:  
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

marcor

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2770
  • Karma:
    +1/-0
Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #37 em: 29 de Julho, 2007, 23:15:45 »
as manetes, eu pego num arame, ponho lhe a ponta em "C" e martelo na ponta até ficar mais espalmada, dp é so tirar o freio! atenção nao partir nada!

o tablier é complicado!
o do meu branco tem parafusos logo sai facilmente, agora esses, tao encaixados!
uma parte encaixa naquele friso cromado, entre a placa a imitar madeira, e o topo do tablier! e a outra junto ao vidro! se tivesse sem vidro do parabrisas era facil.... agora assim, tentas desencaixar com jeito no friso cromado e dpois ele solta-se sozinho junto ao vidro!

tens de tirar o quadrante primeiro!!!!
« Última modificação: 29 de Julho, 2007, 23:16:25 por marcor »
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3542
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #38 em: 30 de Julho, 2007, 17:25:51 »
Obrigado marcor, assim torna-se mais fácil :t_up:

Quanto ao bate-chapas também já está resolvido, só estou a espera de acertar as coisas para levar o carro até a oficina, estou ansioso para ver os desenvolvimentos da máquina, nunca mais, eheheh....

Preciso urgentemente de arranjar uns fundos novos para a frente, já corri tudo em leiria e todos me disseram que é extremamente difícil arranjar aqui em leiria, por isso, procuro alguma alma caridosa que me possa ajudar  :help:

Por fim, peço a vossa opinião quanto à medida dos pneus ideal para o 127? Preciso de saber isso o quanto antes, para tratar da legalização da medida nova.
À partida a cor do carro não vou mudar (verde e outras), pode ser que até lá mude de ideias.

 :fiatistas:  
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

marcor

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2770
  • Karma:
    +1/-0
Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #39 em: 30 de Julho, 2007, 20:50:26 »
eu uso os 135 agora, e nao quero outra coisa...
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45144
  • Karma:
    +3/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #40 em: 30 de Julho, 2007, 22:55:23 »
n precisasd e fundos... precisasd e uns remendos
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

gilberto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 780
  • Karma:
    +0/-0
    • http://www.fiatistas.com
Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #41 em: 01 de Agosto, 2007, 16:32:51 »
Citar

Por fim, peço a vossa opinião quanto à medida dos pneus ideal para o 127? Preciso de saber isso o quanto antes, para tratar da legalização da medida nova.
À partida a cor do carro não vou mudar (verde e outras), pode ser que até lá mude de ideias.

 :fiatistas:
 :aviso:

Se mantiveres o motor original aconselho uns 155/70/13 , se vitaminares um pouco o motor aconselho os 175/50/13 como tenho no meu 127, ficam a matar , mas atenção tens de rebaixar o carro caso contrário fica com uma folga entre os pneus e a carroceira enorme !!

Os meus fundos vieram da Famoto 232 518 221, existe tambem a Toniauto 234 555 675 .

O tablier aperta pela zona do motor, depois de sacares o painel de instrumentos sacas a tampa de cima do tablier que so está encaixada depois vais a zona do motor em cima por de tás da bateria tem uns parafusos que desapertas e assim sai a estrutura do tablier do mk1  
Fiat 127 Mk1 Abarth
Fiat Punto 176 1.2 16V 86CV

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3542
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #42 em: 31 de Agosto, 2007, 14:20:16 »
Mais umas peçitas novas para o meu bólide, ele bem merece....

As belas das jantes  :love:

Obrigado Victor  :palmas:  
« Última modificação: 31 de Agosto, 2007, 14:25:19 por pedrovsky »
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3542
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #43 em: 31 de Agosto, 2007, 14:23:17 »
O colector abarth   :t_up:  

Muito obrigado miguel  :palmas:


1


 
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3542
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #44 em: 31 de Agosto, 2007, 14:23:58 »
2

 
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0