Autor Tópico: Restauro Fiat 127 Mk1...  (Lida 329736 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #510 em: 22 de Março, 2011, 12:26:48 »
pois.

mas o normal é metalização, aparelho, tinta, antigravilha, tinta....

mas como esse carro é antigo, não foi assim..

a razão de se meter tinta em cima do antigravilha é que forma uma pelicula estanque na tinta porosa que o antigravilha é e até com uma mangueirada do jumbo aquilo salta;

o antigravilha nunca se mete em cima da chapa directamente

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #511 em: 22 de Março, 2011, 12:49:04 »
Então no meu penso que foi bem feito .... foi todo lixado e escovado onde era preciso , depois primário por todo, depois anti gravilha e depois pintado à cor do carro ...

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #512 em: 22 de Março, 2011, 18:40:16 »

Boas .Antigamente os carros só traziam gravilha nas cavas e por debaixo do carro, e pintado á cor do carro, mais tarde começou a vir nas embaladeiras  cavas e por debaixo do carro, a aplicação da gravilha por debaixo e nas cavas, é aplicada directa ao aparelho e depois tinta á cor, nas embaladeiras  frente e traseira é diferente, depois  do carro todo ou parte dele com aparelho começa por levar uma mão de tinta á cor, quando estiver  pronto para pintar de vês é que se aplica a gravilha, e só depois é que se aplica a tinta final .
Os carros hoje em dia na fabrica ,depois de montada toda estrutura de chapa, entram em dois tanques um para desengordurar e noutro para um tratamento da chapa para não oxidar, será que podemos dizer que é metalização química, não sei .       
             

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #513 em: 23 de Março, 2011, 11:38:27 »
Obrigado a todos pelo esclarecimento, então é tal e qual como o meu bate-chapas me explicou. Segundo percebi, a ordem é primário de enchimento, um fuminho de tinta, gravitex e termina com tinta da cor da carroçaria. Vou ainda aplicar uma espécie de silicone em todas as juntas e uniões de painéis, cera de ocos em todas as cavidades e placas de alcatrão isolantes em todo o fundo do carro.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #514 em: 23 de Março, 2011, 11:44:38 »
Outra coisa, só me falta o seguinte material, os preços que me indicaram onde costumo arranjar o material são os seguintes, mas acho muito exagerados, vocês conseguem-me dizer quais os preços e onde costumam comprar:

Par de Polies traseiras - 102€
Par de Cubos de trás - 90€
2x Tubos de óleo traseiros - 33,11€
Caixa de direcção - (estou à espera do preço)
2x Triângulos de suspensão traseiros e respectivos casquilhos - (estou à espera do preço)
2x "Ponteiras" da caixa de direcção - (estou à espera do preço)
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #515 em: 23 de Março, 2011, 11:57:35 »
os tubos acho que se arranja mais barato... LB, lembras-te qnt foram os teus?

porque não recondicionas a tua caixa de direcção?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #516 em: 23 de Março, 2011, 11:59:15 »
Aqui está a foto do respectivo material para elucidar melhor:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #517 em: 23 de Março, 2011, 12:01:18 »
os tubos acho que se arranja mais barato... LB, lembras-te qnt foram os teus?

porque não recondicionas a tua caixa de direcção?

A minha caixa de direcção está estragada na parte da fixação e na altura até chumbou por causa disso no centro de inspecções. Prefiro colocar tudo novo. Acho que por 80€ arranjo uma nova. Apenas preciso de ter uma ideia se estou a ser roubado nos preços ou não, pois não percebo nada de mecânica.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #518 em: 23 de Março, 2011, 12:10:11 »
80€ uma nova não me parece fora de mão
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #519 em: 23 de Março, 2011, 12:30:09 »
esee valor é correcto..

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #520 em: 23 de Março, 2011, 15:02:23 »
Já tenho um primeiro orçamento para todo este material por 240€ com IVA e com transporte! Não me parece mauzinho de todo, qual a vossa opinião?
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #521 em: 23 de Março, 2011, 15:21:39 »
as polis vai a casas de peças, são iguais ás dos unos salvo erro
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #522 em: 23 de Março, 2011, 15:58:22 »
as polis vai a casas de peças, são iguais ás dos unos salvo erro

Não, são iguais às do 600, 850 e A112! Já me informaram.

Quanto ao orçamento, fica em 197,23€!
« Última modificação: 23 de Março, 2011, 15:59:35 por pedrovsky »
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #523 em: 23 de Março, 2011, 16:09:30 »
oh pah, faz mas é upgrade disso para material mais recente
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #524 em: 23 de Março, 2011, 18:46:03 »

Boas . Se as polis traseiras a que te referes é onde leva o rolamento, no Mk1 dá para mudar só o rolamento .