Autor Tópico: Restauro Fiat 127 Mk1...  (Lida 330032 vezes)

0 Membros e 8 Visitantes estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #525 em: 24 de Março, 2011, 10:27:19 »
o mk2 ja usa material de uno salvo erro :|
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #526 em: 24 de Março, 2011, 10:41:13 »
Boas . Se as polis traseiras a que te referes é onde leva o rolamento, no Mk1 dá para mudar só o rolamento . 

Refiro-me aos tambores de travagem traseiros!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #527 em: 24 de Março, 2011, 12:53:02 »

Boas . A única diferença  que há, entre o M K 1 é só no cubo que dá para mudar o rolamento , M K 2 e MK 3 e UNO  é tudo igual. 

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #528 em: 24 de Março, 2011, 22:51:37 »
Boas . A única diferença  que há, entre o M K 1 é só no cubo que dá para mudar o rolamento , M K 2 e MK 3 e UNO  é tudo igual. 
excepto os primeiros mk2 de 78 que tem a mecanica como o mk1.. ate agora identifiquei barra estabilizadora e travagem traseira mk1 a nivel de mecanica.

pedrovski ha coisa de um ano comprei aqui numa casa de peças uns tambores brembo para o meu 27 que me ficaram em +-45€ o par..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #529 em: 25 de Março, 2011, 00:02:13 »
excepto os primeiros mk2 de 78 que tem a mecanica como o mk1.. ate agora identifiquei barra estabilizadora e travagem traseira mk1 a nivel de mecanica.

pedrovski ha coisa de um ano comprei aqui numa casa de peças uns tambores brembo para o meu 27 que me ficaram em +-45€ o par..
[/

quote]Amigo Ricardo qual é a diferença de travões entre o M K 1 e o 2 traseiros, sei que há um  M K 2 que tem a barra estabilizadora mais grossa um milímetro, o M K 1 tem acelerador por tirante ,e o M K 2 por cabo ,outra coisa que a FIAT não tem por designação é MK 1 nem M K 2 nem M K 3 mas sim FIAT127  FIAT  127 900 C e FIAT  127 SUPER .   

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #530 em: 25 de Março, 2011, 00:17:22 »
a nivel de mecanica no geral os 127 Super e os 900c sao muito identicos. so os primeiros 900c de 78 (como o caso do meu) tem algumas diferenças mecanica relativamente aos restantes 900c como sao a barra estabilizadora e a travagem traseaira que sao como as do 127 (primeira serie). mas existem mais diferenças entre os 900c "comuns" e os 900c '78 que ja andam +- catalogadas cá pelo forum.
a diferença na travagem está no orificio central do tambor (onde acenta o cubo) que no caso do 900c e Super tem 59mm e no caso do 127 (primeira serie) tem 58mm (dados do catalogo Brembo).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #531 em: 25 de Março, 2011, 01:25:18 »
Ricardo o amigo não esta a ver as coisas como são , em primeiro lugar, o que está catalogado cá no fórum a mim não me diz nada por uma razão muito simples, eu tenho um 900 c matriculado  no dia 1-1- 1978 mas atenção este carro foi fabricado em 1977 já trás furo na tampa da mala para limpa vidros traseiro já trás foro de tejadilho igual ao SURF, a barra estabilizadora é fina igual ao primeiro modelo, na travagem os tambores tem precisamente a mesma medida de furo para todos os 127 e unos, tive o cuidado de ir á garagem confirmar, agora  pergunto eu porque  razão é que só meteram a barra estabilizadora nos de 78 e depois esperaram para monta-las no super .       

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #532 em: 25 de Março, 2011, 09:07:57 »
Ricardo o amigo não esta a ver as coisas como são , em primeiro lugar, o que está catalogado cá no fórum a mim não me diz nada por uma razão muito simples, eu tenho um 900 c matriculado  no dia 1-1- 1978 mas atenção este carro foi fabricado em 1977 já trás furo na tampa da mala para limpa vidros traseiro já trás foro de tejadilho igual ao SURF, a barra estabilizadora é fina igual ao primeiro modelo, na travagem os tambores tem precisamente a mesma medida de furo para todos os 127 e unos, tive o cuidado de ir á garagem confirmar, agora  pergunto eu porque  razão é que só meteram a barra estabilizadora nos de 78 e depois esperaram para monta-las no super .       
eu nao disse que os outros nao tem barra estabilizadora! todos têm mas nos de 78 é mais fina que nos restantes 900c e super.

quanto as restantes diferenças nao vamos estar aqui a discutir isso e a encher o topico com posts que nada tem a ver.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #533 em: 02 de Abril, 2011, 12:29:46 »
Mais umas peças, mais dinheiro :(

-Borracha da tampa da mala
-Espelho cromado
-Par escovas limpa vidros cromadas
-Saco de água
-2 Rolamentos traseiros
-2 Tambores de travagem traseiros
-2 Tubos óleo de travagem traseiros
-Caixa de direcção
-2 Ponteiras de direcção
-Chaufagem completa com radiador, caixa, borracha e torneira
« Última modificação: 02 de Abril, 2011, 12:31:19 por pedrovsky »
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #534 em: 05 de Abril, 2011, 23:09:10 »
Bom material muito bem.... o saquinho está muito bem. Por acaso o meu mija mija nem está a funcionar mas segundo me indicaram aquilo ainda funciona de forma manual para puxar a agua... nem sei bem como. Acho que se tem que carregar várias vezes naquele botão de borracha para puxar...

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #535 em: 06 de Abril, 2011, 10:37:56 »
Bom material muito bem.... o saquinho está muito bem. Por acaso o meu mija mija nem está a funcionar mas segundo me indicaram aquilo ainda funciona de forma manual para puxar a agua... nem sei bem como. Acho que se tem que carregar várias vezes naquele botão de borracha para puxar...

Obrigado  :fiat: Funciona exactamente da maneira que te disseram. O meu era assim e vai continuar assim, mas para quem não ligar à originalidade já existem uns com bomba eléctrica.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #536 em: 07 de Abril, 2011, 11:10:37 »
Obrigado  :fiat: Funciona exactamente da maneira que te disseram. O meu era assim e vai continuar assim, mas para quem não ligar à originalidade já existem uns com bomba eléctrica.

os de mk2 e mk3 ;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #537 em: 10 de Abril, 2011, 14:29:11 »
Hoje foi mais um dia para fazer alguns avanços importantes, estive a separar em caixotes tudo o que é para lacar a preto e zincar a amarelo, devo ter no total alguns 30 ou 40kgs :maufeitio:

A ver se acabo isto brevemente, para além de já começar a ficar farto de andar de um lado para o outro à procura de peças, lojas, estou também farto de gastar dinheiro, cada dia aparece alguma coisa que falta comprar, parece que nunca vai acabar e não vejo resultados que ainda é mais desanimador...

Espero bem para a semana já ter aqui mais desenvolvimentos, pelo menos está-se a trabalhar nisso  :t_up:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #538 em: 19 de Abril, 2011, 15:08:56 »
UPDATES:

Em termos de pintura, o carro já levou betume e primário de enchimento nele todo, só faltam pequenos pormenores para poder levar tinta para cima  :wub:

Em termos de mecânica, já chegaram os bronzes das bielas e de apoio a 0,20mm, segue-se o tratamento dos cilindros para poder colocar os pistões de sobre-medida  :abarth:

Assim que tiver pintado, começo logo a montar todo o sistema de travagem e suspensão, uma vez que já tenho o material todo novo pronto a instalar.

Por enquanto só tenho estas pequenas novidades, quando tiver fotos, coloco imediatamente aqui :)

Ainda falta tanto  :(
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #539 em: 19 de Abril, 2011, 15:38:25 »
devagarinho chegas la!

força nisso
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma