Autor Tópico: Restauro Fiat 127 Mk1...  (Lida 329622 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #795 em: 10 de Março, 2013, 22:40:44 »
chegas lá, encontras a IURD e começas a pagar o dizimo!


Então? Não largues a bebida não!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #796 em: 10 de Março, 2013, 22:42:54 »
Então? Não largues a bebida não!

já lá vão para aí........... 20 anitos.... e tabaco 21........

Luis Franco

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 25
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #797 em: 12 de Março, 2013, 23:32:12 »
Estive agora a dar uma vista de olhos no teu restauro pois á dias já o tinha visto um pouco e para mim estás a fazer um excelente trabalho o material que estás a meter também é 5 estrelas e também estás a dar-me umas ideias para meter no meu.
Na minha modesta opinião se gostas de alterar não fujas muito á essência do carro, mas pelo que já vi estás num óptimo caminho  :t_up:
Força no que falta que eu no meu até estou com medo de começar  :)

Cumps,
Luis

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #798 em: 13 de Março, 2013, 00:07:54 »
Estive agora a dar uma vista de olhos no teu restauro pois á dias já o tinha visto um pouco e para mim estás a fazer um excelente trabalho o material que estás a meter também é 5 estrelas e também estás a dar-me umas ideias para meter no meu.
Na minha modesta opinião se gostas de alterar não fujas muito á essência do carro, mas pelo que já vi estás num óptimo caminho  :t_up:
Força no que falta que eu no meu até estou com medo de começar  :)

Cumps,
Luis

Obrigado amigo, faço por tentar colocar o que realmente gosto e da maneira que eu quero, por isso é que as coisas demoram mais tempo e saem mais caras  :t_up: Basicamente, não vou alterar nada a não ser colocar o motor e caixa do abarth, um volante abarth e umas jantes abarth e pouco mais...
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #799 em: 17 de Maio, 2013, 11:06:48 »
Amigos quero dar mais um avanço à máquina e para tal preciso que me esclareçam algumas dúvidas.

Primeiro, como sabem vou-lhe espetar a mecânica abarth, o que é necessário trocar comparativamente à mecânica original? Tripodes, eixos, cabos, etc?

Vou meter um volante abarth, o cubo que tenho serve ou tem de ser algum específico?

Por último, tenho mesmo de colocar os manómetros (pressão óleo, bateria, etc...) por causa do motor ou não são necessários? É que quero que o carro tenha um aspecto "clean" para além de que poupo logo umas centenas de euros.

Relativamente a avanços, vou levar a última remessa que tenho de material para lacar e zincar para começar a montar tudo, arranjar os radiadores numa casa da especialidade, acabar o motor, comprar os pneus para as CD30 e deixar todas as pintelhices para o fim (vidros, estofos, pequenas peças, etc...)

Obrigado pessoal  :t_up: :fiatistas:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #800 em: 17 de Maio, 2013, 11:39:41 »
o volante de origem tem o cubo incorporado, não serve, os manómetros não são necessários, mas é de bom tom sabermos como está tudo no motor, pressão de óleo e temperatura de água são importantes.

a cablagem serve a mesma, vais trocar a caixa? se sim, tens de ver que transmissões e tripoides la servem
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #801 em: 17 de Maio, 2013, 11:45:24 »
o volante de origem tem o cubo incorporado, não serve, os manómetros não são necessários, mas é de bom tom sabermos como está tudo no motor, pressão de óleo e temperatura de água são importantes.

a cablagem serve a mesma, vais trocar a caixa? se sim, tens de ver que transmissões e tripoides la servem

Então e tem que ser um cubo do A112? Sim vou colocar a caixa de 5 do A112 abarth.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #802 em: 17 de Maio, 2013, 11:55:31 »
Estou enganado ou quadrante que tens já tem uns quantos mostradores extra (pelo menos pressão do óleo tem)? :P
Relativamente a cabos para o motor tens que adaptar o do acelerador (se tiveres a tampa de letras pequenas) e possivelmente o cabo do ar fica curto, a solução é um cabo do ar do 600.
Para a caixa do A112 é possível que também tenhas de mexer com os tirantes, não tenho a certeza.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #803 em: 20 de Maio, 2013, 12:25:56 »
Estou enganado ou quadrante que tens já tem uns quantos mostradores extra (pelo menos pressão do óleo tem)? :P
Relativamente a cabos para o motor tens que adaptar o do acelerador (se tiveres a tampa de letras pequenas) e possivelmente o cabo do ar fica curto, a solução é um cabo do ar do 600.
Para a caixa do A112 é possível que também tenhas de mexer com os tirantes, não tenho a certeza.

Tenho de confirmar isso do quadrante, realmente aquilo já vinha com os sensores :) Se assim for ainda melhor, poupo uns trocos.

Estou a ver que ainda vou ter de trocar a tampa das válvulas, ainda por cima gosto mais da das letras pequenas. Com a outra por tirante já não é preciso alterar nadinha?

Relativamente À caixa, tenho quase a certeza que tenho de alterar apenas os tripodes, vou perguntar à malta que tem esta alteração.

 :fiatistas: :t_up:
« Última modificação: 20 de Maio, 2013, 12:54:34 por pedrovsky »
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

131 Abarth

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 790
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #804 em: 20 de Maio, 2013, 12:52:18 »
não precisas de alterar os tirantes
powered BY cabaladas
127 ABARTH
131 ABARTH

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #805 em: 29 de Maio, 2013, 15:07:37 »
Só para avisar a malta que vou amanhã buscar o motor ao torneiro, ligou hoje a dizer que está pronto. Foi cá um arrombo que até ia desmaiando, não me importo de pagar, espero é que  trabalho tenha ficado do melhor que pode haver.

Depois coloco fotos.

Mais um passo em frente  :fiatistas: :OMG: :abarth: :uikabom:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #806 em: 29 de Maio, 2013, 15:55:36 »
Pensa que é só uma vez que pagas e ficas com o motor novo, também me custou pagar quando fui buscar o meu ao torneiro, mas logo que o trabalho tenha sido bem feito tens aí um motor novo  ;)

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #807 em: 29 de Maio, 2013, 16:59:26 »
Pensa que é só uma vez que pagas e ficas com o motor novo, também me custou pagar quando fui buscar o meu ao torneiro, mas logo que o trabalho tenha sido bem feito tens aí um motor novo  ;)


Sim isso é verdade e já sei o qeu tenho em mãos, mas dói ter gasto 800eur só em pistões novos e mão de obra de torneiro...

Isto hoje está a ser um show, agora ligaram da oficina onde está o carro a dizer que já o estão a montar e que precisam de o resto do material  :OMG: :fiat: :abarth:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #808 em: 29 de Maio, 2013, 17:10:48 »
O pior já está, vais entrar agora na melhor parte, de inicio é só gastar dinheiro sem ver resultados, á medida que agora forem montado as coisas, vais começar a ver trabalho  :fiat:

Já tens alguma previsão do prazo que o carro ficará pronto?

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3244
  • Karma:
    +1/-0
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #809 em: 29 de Maio, 2013, 17:31:38 »
Boa continuação pedrovsky  :palmas: :palmas:
mais um grande passo
   Fiat Panda YOUNG