Autor Tópico: Restauro Fiat 127 Mk1...  (Lida 331660 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #945 em: 07 de Agosto, 2013, 16:25:28 »
Preciso de arranjar um conjunto de 16 parafusos cromados ou zincados para as CD30 para meter no 127, alguém me sabe dizer as medidas dos parafusos? Eu sei que são M12x1,25mm, não sei é o resto das medidas, se são 24mm, 32mm, 42mm, etc...
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

127.127

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 671
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #946 em: 08 de Agosto, 2013, 14:39:37 »
mete um alarme BOM com GPS e GSM que te informa onde o carro está e podes bloquea-lo, o como o bloquear, depende de como for feita a montagem, num carro antigo, bomba de gasolina eléctrica e ignição costumam ser boas apostas... mas também são as primeiras a serem testadas por um larápio...

o ideal é deixar a bomba original la para inglês ver(não funcional) e colocar uma eléctrica escondida, e cortar essa...

tudo o resto que la ponhas... estás a ir contra o que tu próprio disseste

Já se começa a ouvir o 127 verde do Pedrovsky.....

Só os meus 500 paus. Isto de alarmes nos carros é uma treta. Se quiserem levar levam sempre nem que seja de reboque.

Portanto para essa peça de arte eu sugiro 2 coisas em conjunto:

1- Alarme de nível contra reboque (tipo bolha que quando o carro é inclinado para ir para cima do reboque desata a apitar). Tem que ser é bem montado e escondido.

2- GPS muito bem escondido, pois o carro é pequeno e são poucos os sitios para esconder o GPS. Já agora de preferência com bateria própria para o GPS, para evitar azares do c@r#$%#

Há também os alarmes volumétricos para evitar que um amigo das coisas dos outros te leve alguma peça mais valiosa do interior.
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #947 em: 09 de Agosto, 2013, 10:37:25 »
Já se começa a ouvir o 127 verde do Pedrovsky.....

Só os meus 500 paus. Isto de alarmes nos carros é uma treta. Se quiserem levar levam sempre nem que seja de reboque.

Portanto para essa peça de arte eu sugiro 2 coisas em conjunto:

1- Alarme de nível contra reboque (tipo bolha que quando o carro é inclinado para ir para cima do reboque desata a apitar). Tem que ser é bem montado e escondido.

2- GPS muito bem escondido, pois o carro é pequeno e são poucos os sitios para esconder o GPS. Já agora de preferência com bateria própria para o GPS, para evitar azares do c@r#$%#

Há também os alarmes volumétricos para evitar que um amigo das coisas dos outros te leve alguma peça mais valiosa do interior.


Obrigado amigo pela ajuda  :t_up:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #948 em: 09 de Agosto, 2013, 10:38:17 »
Cada vez mais perto do final da lista de compras, ufa...

- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #949 em: 13 de Agosto, 2013, 16:22:55 »
Chegaram mais uma coisitas que estavam em falta, o apoio do motor que faltava, as borrachas dos vidros, e a t-shirt para depois ir aos encontros  :fiatistas:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #950 em: 13 de Agosto, 2013, 16:25:01 »
...
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #951 em: 13 de Agosto, 2013, 16:27:49 »
Tal como disse em cima, mas que não obtive ajuda de ninguém, continuo à procura dos parafusos para as jantes, já tirei as medidas certas do antigo (na foto é o zincado) e agora tenho de arranjar um conjunto de 16 com a cabeça igual ao parafuso da esquerda para poder apertar as CD30 como deve ser.

As medidas que preciso estão na foto.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #953 em: 13 de Agosto, 2013, 21:48:00 »

A informação que te poso dar é esta .
Comprimento total do parafuso é de, 54 milímetros .
Comprimento da rosca ,até á entrada da parte cónica ,é de 31 milímetros .

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #954 em: 14 de Agosto, 2013, 01:09:11 »
Uma foto vale mil palavras, bem estava a estranhar a história dos pernos..
Ou mk1 são diferentes dos restantes 127, ou não tens os pernos corretos.. De qualquer forma acho que consigo arranjar 12 pernos como queres..
não sei se terei os 16 mas eu aconselhava a 4 pernos de segurança, just in case.. :aviso:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #955 em: 14 de Agosto, 2013, 08:46:10 »
So agora é que vi... os pernos que queres vem nos lancias com jantes especiais, nos unos também com jantes eapeciais, etc.
Não sei se tenho la parafusos que cheguem desses
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #956 em: 14 de Agosto, 2013, 11:37:24 »
Fala para a INTEC ou para a Formula 81

bruno fiat 127

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 12
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #957 em: 15 de Agosto, 2013, 16:45:41 »
boa tarde

o teu fiat tá a ficar muito fixe.eu tambem tenho umas jantes abarth cd 30 e onde arranjei os pernos foi na norauto uns pernos excentricos que dá lá na perfeição

espero ter ajudado!!  :fiat:  ;)

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #958 em: 16 de Agosto, 2013, 13:01:26 »
Muito obrigado a todos pela vossa ajuda, já mandei vir os pernos e um kit de segurança para as CD30  :t_up:

Entretanto já arranjei folha de madeira para fazer o tablier, vou meter à cor do volante e depois colar bem com cola de contacto... A folha de madeira em mogno tem 2m e custou 1,10€ LOOOL
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Restauro Fiat 127 Mk1...
« Responder #959 em: 16 de Agosto, 2013, 15:43:18 »
sabes acabar a madeira ??