Fiatistas
Geral => Fora de Contexto => Tópico iniciado por: niko em 03 de Setembro, 2014, 15:31:08
-
Deveria de continuar a comprar a revista da Top Gear portuguesa ou começar a comprar a AutoHoje?? Já agora qual é que preferem??
PS: esqueci-me de referir a Revista Turbo!! :P
-
gostar de automóveis italianos não é compatível com ler a AH
-
gostar de automóveis italianos não é compatível com ler a AH
E se for a ewvista Motor Clássico?? :P Essa revista é da AutoHoje e pela maior parte das capas que vi falam quase sempre de italianos!! eheh :D
-
vou mais á bola com o formato da Topos&Clássicos que com a Motor Clássico, mas é apenas opinião pessoal
-
vou mais á bola com o formato da Topos&Clássicos que com a Motor Clássico, mas é apenas opinião pessoal
Nunca ouvi falar dessa revista Topos&Clássicos!! :o
-
a minha primeira leitura automobilística,foi o AUTOSPORT,comprado,maisou menos á 20 anos,quase em frente onde o GTABRTH,tirou a foto ao 132 diesel.depois "começou o vício".VOLANTE E AUTO SPORT AUTOHOJE,GUIA DO AUTOMÓVEL,durante muitos anos.depois comecei a ler a AUTO MOTOR e a TURBO,segui-se depois uma fase de MAXI TUNNING ,MAX POWER-cada custava 8 euros,em 2001-a fase mais negra que passei em leitura.neste momento,é leitura obrigatória a TOP GEAR.depois,o meu vizinho,da-me a TOPOS E CLÁSSICOS,MOTOR CLÁSSICO e a AUTO VINTAGE.embora não ache a TOP GEAR imparcial,gosto das piadas que escrevem.
-
a ver se sei explicar direito : o meu vizinho,tem um Innocenti MINI.tem todo o formato de um MINI,mas montagem italiana ?? tem o símbolo Innocenti, tecto de lona de correr,manete limpa para-brisas no volante. tem também um FIAT 500 dos antigos,que aparece várias vezes nas fotos de revistas e por exemplo nos encontros em ARCOZELO-V.N.GAIA. tem um PEUGEOT 403 e um NSU PRINZ 30 que poucos de nós deveoster visto.
-
Eu era a Magik Tuning foi a primeira revista de todas e ainda comprei algumas da Maxi Tuning, depois infelizmente a Magik Tuning acabou e a partir daí deixei de comprar revistas até aparecer a Top Gear em formato papel, e ontem comprei a minha primeira revista da Motor Clássico e de carros clássicos claro para ver como era!!
-
capa actual da Topos
(http://www.cartaodoleitor.com/web1/uploads/capas/publicados/upload-1909-0.jpg)
-
e ainda me lembro de sair a MAXI TUNUNIG,espanhola,e no meio,vinha um suplemento em português.ainda ajudei nos acabamentos,daquele FIAT BRAVO HGT,do CLUBE DE TUNING PATRIOT ,DA maia amarelo,e com um kit de alargamento,que chegou a ganhar várias taças de estética e som.apareceu em revistas de toda a EUROPA.tou a ver se me lembro como se chamava a revista de compra e venda de carros,que tinha também um suplemento,que depois se tornou na 1 revista de tuning.mais ou menos,à 18 anos atrás.
-
Não sei se é da minha vista, mas as revistas hoje em dia parecem me tudo menos de informação, umas são de publicidade outras de propaganda pura... :(
Tenho ali uns kg de revistas, de 87 até 2000 comprava alguma coisa.
-
Eu de 1984 a 1991. Devorava tudo :laugh:
-
lembrei-me agora,era a TUNING E CAR AUDIO.fui muitas vezes do PORTO (HOSP. S.JOÃO),até ILHAVO,aquele quiosque que tem no jardim,em frente aos bombeiros,de propósito,compra-la.em 97/98.é engraçado,que o dono,ainda se lembra,desta doideira !!
sim,realmente,as revistas hoje em dia,metade das páginas ,são publicidade.deixei de cocomprar a MAXMEN e a TURBO por isso.aproveito agora e pergunto,como ler revistas no pc ? grátis,pf :t_up:
-
Niko, cá vai testamento... Desculpa! Mas não deixes de ler pelo menos a partir do que está a negrito. :laugh:
Passo os olhos na Turbo todos os meses porque o meu pai é assinante. Sinceramente acho que relativamente a carros modernos é interessante (embora a mim isso não me interesse), mas às vezes é tendenciosa.
A Auto Hoje não conheço quase nada, mas eles são demasiado parciais aos carros alemães para meu gosto. Da Alemanha só gosto do Lidl e das bolas de Berlim. (Ok, e do Opel Commodore A GS/E.)
A Top Gear conheço pouco, também tem defeitos, mas é bem escrita e tem muito bom humor.
Em relação às de Clássicos...
A Topos e Clássicos tem demasiadas páginas dedicadas a encontros de clubes e afins. É mais um jornal que dá notícias do que uma revista que tem informação útil. De qualquer maneira tem alguns bons artigos.
A Motor Clássico costuma ter alguns italianos, mas nem sempre. Ultimamente penso que a qualidade geral da revista está a baixar. Se quiseres passar um bom bocado a rir, vai a uma papelaria onde possas ler sem comprar e lê as 6 páginas do artigo do Hugo Reis.
Há outra - a Auto Vintage - que tem qualidade. É muito "amiga" de Porsches mas tem coisas interessantes.
Mas vamos ao que realmente interessa...
As de revistas portuguesas de clássicos custam à volta de 5€ cada. As TG e a Turbo perto de 4€ e a AH (que é semanal) custa 1€ e tal, salvo erro.
Não compres nenhuma.
Compra as italianas Ruoteclassiche e Automobilismo D'Epoca.
Se comprares cá em Portugal (tens de procurar onde há) custam 10€ cada uma. E Itália a Ruoteclassiche custa 5,20€ e a Automobilismo D'Epoca custa 6€. A diferença é que têm o dobro das páginas... A qualidade gráfica é melhor e a qualidade do conteúdo é incomparavelmente melhor.
Valem todos os cêntimos.
Eu "devoro-as" sempre que posso. E ainda por cima tu deves estar bem mais à vontade que eu com a língua italiana...
-
Niko, cá vai testamento... Desculpa! Mas não deixes de ler pelo menos a partir do que está a negrito. :laugh:
Passo os olhos na Turbo todos os meses porque o meu pai é assinante. Sinceramente acho que relativamente a carros modernos é interessante (embora a mim isso não me interesse), mas às vezes é tendenciosa.
A Auto Hoje não conheço quase nada, mas eles são demasiado parciais aos carros alemães para meu gosto. Da Alemanha só gosto do Lidl e das bolas de Berlim. (Ok, e do Opel Commodore A GS/E.)
A Top Gear conheço pouco, também tem defeitos, mas é bem escrita e tem muito bom humor.
Em relação às de Clássicos...
A Topos e Clássicos tem demasiadas páginas dedicadas a encontros de clubes e afins. É mais um jornal que dá notícias do que uma revista que tem informação útil. De qualquer maneira tem alguns bons artigos.
A Motor Clássico costuma ter alguns italianos, mas nem sempre. Ultimamente penso que a qualidade geral da revista está a baixar. Se quiseres passar um bom bocado a rir, vai a uma papelaria onde possas ler sem comprar e lê as 6 páginas do artigo do Hugo Reis.
Há outra - a Auto Vintage - que tem qualidade. É muito "amiga" de Porsches mas tem coisas interessantes.
Mas vamos ao que realmente interessa...
As de revistas portuguesas de clássicos custam à volta de 5€ cada. As TG e a Turbo perto de 4€ e a AH (que é semanal) custa 1€ e tal, salvo erro.
Não compres nenhuma.
Compra as italianas Ruoteclassiche e Automobilismo D'Epoca.
Se comprares cá em Portugal (tens de procurar onde há) custam 10€ cada uma. E Itália a Ruoteclassiche custa 5,20€ e a Automobilismo D'Epoca custa 6€. A diferença é que têm o dobro das páginas... A qualidade gráfica é melhor e a qualidade do conteúdo é incomparavelmente melhor.
Valem todos os cêntimos.
Eu "devoro-as" sempre que posso. E ainda por cima tu deves estar bem mais à vontade que eu com a língua italiana...
Se conseguir encontrar essas, possivelmente só numa bomba de combustivel e o pior não é isso, não me importo de ir lá, o pior é que provavelmente não trará a oferta que costumam de dar lá em Itália!! :mecry:
PS: Eu li o testamento todo!! :laugh:
-
Normalmente há ambas no El Corte Iglés; pelo menos aqui no de Gaia há.
Nem sempre trazem ofertas. Podes saber isso acompanhando aqui os sites http://www.automobilismodepoca.it/ (http://www.automobilismodepoca.it/) e http://ruoteclassiche.quattroruote.it/ (http://ruoteclassiche.quattroruote.it/)
Normalmente elas chegam cá a Portugal com uma semana de atraso, mais ou menos.
Claro que podes sempre pedir que as comprem lá em Itália e te mandem.
-
eu por acaso,quando quero umas revistas mas "chiques",vou ao NORTESHOPING,á papelaria do piso que dá acesso ao CONTINENTE. por falar em acompanhar na net,a única que consigo ler,porque o tem versão digital é a Bediferent,é a única revista de tuning nacional e leio-a,para andar a saber as novidades de som. http://www.bediferent.com/arquivo/portfolio/ver-edicao-16 (http://www.bediferent.com/arquivo/portfolio/ver-edicao-16)
alguém pode da rmais dicas para ler free ? '?
e não existe também uma revista chamada RETRO CLASSIC,penso que inglesa
-
também há a Gazoline que volta e meia tem coisas giras
-
Normalmente há ambas no El Corte Iglés; pelo menos aqui no de Gaia há.
Nem sempre trazem ofertas. Podes saber isso acompanhando aqui os sites http://www.automobilismodepoca.it/ (http://www.automobilismodepoca.it/) e http://ruoteclassiche.quattroruote.it/ (http://ruoteclassiche.quattroruote.it/)
Normalmente elas chegam cá a Portugal com uma semana de atraso, mais ou menos.
Claro que podes sempre pedir que as comprem lá em Itália e te mandem.
Eu sem que nem sempre trazem ofertas mas de vez em quando deve de haver sempre alguma que não traga. Pois posso pedir, mas fica um pouco mais caro, mas vale sempre algum do sacrificio!! :P :P
eu por acaso,quando quero umas revistas mas "chiques",vou ao NORTESHOPING,á papelaria do piso que dá acesso ao CONTINENTE. por falar em acompanhar na net,a única que consigo ler,porque o tem versão digital é a Bediferent,é a única revista de tuning nacional e leio-a,para andar a saber as novidades de som. http://www.bediferent.com/arquivo/portfolio/ver-edicao-16 (http://www.bediferent.com/arquivo/portfolio/ver-edicao-16)
alguém pode da rmais dicas para ler free ? '?
e não existe também uma revista chamada RETRO CLASSIC,penso que inglesa
a Bediferent só tem versão digital e é grátis!! :t_up:
também há a Gazoline que volta e meia tem coisas giras
Nunca vi essa e nunca ouvi falar dela!! :o :o
-
a minha TOP GEAR,chegou agora mesmo :charge: !! agora,era pegar nela e ir tomar um café !! daqui a 3 meses. :mecry:
-
a minha TOP GEAR,chegou agora mesmo :charge: !! agora,era pegar nela e ir tomar um café !! daqui a 3 meses. :mecry:
então, que se passou?? :o
-
uma queda de um muro com 4 mt de altura,que resultaram no pulso esq.partiido e o osso do calcaneo desfeito,nada,que algo parecido com uma junta de culassa de 2 cilindros,dobrada em L e 9 parafusos em titaneo arranjem.daqui a uns bons meses fica a 90 %. é que dá querer voar,sem ter asas :smashfreakB:.mas hoje,recebi a chamada que tanto esperava-fisioterapia,apartir de 2 feira :charge:
-
uma queda de um muro com 4 mt de altura,que resultaram no pulso esq.partiido e o osso do calcaneo desfeito,nada,que algo parecido com uma junta de culassa de 2 cilindros,dobrada em L e 9 parafusos em titaneo arranjem.daqui a uns bons meses fica a 90 %. é que dá querer voar,sem ter asas :smashfreakB:.mas hoje,recebi a chamada que tanto esperava-fisioterapia,apartir de 2 feira :charge:
Isso é que é pior, rápidas melhoras!!
-
uma queda de um muro com 4 mt de altura,que resultaram no pulso esq.partiido e o osso do calcaneo desfeito,nada,que algo parecido com uma junta de culassa de 2 cilindros,dobrada em L e 9 parafusos em titaneo arranjem.daqui a uns bons meses fica a 90 %. é que dá querer voar,sem ter asas :smashfreakB:.mas hoje,recebi a chamada que tanto esperava-fisioterapia,apartir de 2 feira :charge:
As melhoras!! :t_up: :t_up:
-
obrigado a todos ! :t_up: mas o haviam de ver o chão,ainda ficou pior ! :sombrero:
-
obrigado a todos ! :t_up: mas o haviam de ver o chão,ainda ficou pior ! :sombrero:
Toma cuidado c o chao!!! ele e tramado anda por todo o lado e por vingança inda te passa uma rasteira. :D
As melhoras, e mantem esse Humor que nao e pra qq um. :t_up:
-
Alguém sabe se existe alguma revista italiana de desporto automóvel e se sabe podia-me dizer o nome, por favor??
PS: E português sem ser o AutoSport se não se importarem é claro!! :unsure: :unsure: