Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Geral
Discussão Geral
Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
Imprimir
Páginas:
1
2
3
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX (Lida 11287 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Magno
Moretti
Offline
191
Karma:
+0/-0
Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
em:
25 de Outubro, 2010, 00:10:59 »
Ora boas !
Em termos de Unos mk2, qual a diferença entre os motores 1108cc, I.E. e o 60 SX a carburador ?
Existem diferenças a nível de potência ? Qual gasta mais ? Qual anda mais?
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #1 em:
25 de Outubro, 2010, 00:18:36 »
depende... em cidade o i.e. gasta menos, em estrada o carb gasta menos, o carb tem mais uns cavalitos por causa de não ter catalizador, no fim de contas o carburador é mais carro que o i.e., se bem que ja conduzi um uno i.e. que era demoniaco e estava todo de origem... dava abada a qq uno carb
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
PeteCunha
Moderação
Ferrari
Offline
Torres Novas
10189
Karma:
+12/-4
Sexo
Masculino
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #2 em:
25 de Outubro, 2010, 00:25:57 »
Eu não percebo nada de horta... Mas acho que a única diferença será mesmo o preço entre eles... Devem andar ambos dentro da mesma potencia que é sempre limitada... Devem andar ambos dentro dos mesmos consumos... As diferenças devem ser muito pequenas... Digo eu...
Registado
LB
Ferrari
Offline
16569
Karma:
+17/-68
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #3 em:
25 de Outubro, 2010, 10:20:29 »
o 60 SX não é 1108??
é que se é, a diferença é a injecção e o catalizador!
de resto é tudo a mesma treta..
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #4 em:
25 de Outubro, 2010, 11:02:00 »
sim é
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Fiat 600 71
Ferrari
Offline
12363
Karma:
+3/-0
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #5 em:
25 de Outubro, 2010, 12:37:25 »
O ie julgo ter melhores baixas.. a nível de consumo é capaz de ser +- o que o luke diz embora eu não tenha qq razão de queixa dos spi's que tive pq todos me consumiam pouco em estrada.. tanto o 70SX como o panda 1.0 ie... o que ainda me bebia mais em transito era o 899ie..
Registado
Joined 13 May, 2004
600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->
VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ
carcount since 2003
Member nº 182
RMace
Illuminati
Maserati
Offline
7432
Karma:
+1/-0
Sexo
Masculino
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #6 em:
25 de Outubro, 2010, 22:30:40 »
Tal como ja foi dito....
Uno 60SX e Uno 1.1ie, a diferença é entre ser a injecção ou a carburador.
Qual perfiro?
Carburador, sem duvida nenhuma
Não ha ca catalizadores, sondas lambadas, sondas de temperatura, captores de impulsos, o potenciometro da borbuleta ke é um broc**
É colector, primeira panela e segunda e tá feito.
admissão super simples e extremamente fiavel
NADA a ver, nem bombas de gasolina electricas
Isso é so LIXO, tiras muito mais partido do carro sendo a carburador, e pra não falar da fiabilidade, é muito melhor.
Não tem canister nem nada, super simples, e a nivel de consumos se fechares o carburador e mexeres no distribuidor pra um bocadinho de mais avanço, não perdes muita potencia e gasta pouco.
Com o carburador até podes influenciar os consumos, com a injecção eskece....
Pah, não tem nada a ver, carburador é muito melhor, mas em TUDO
So a instalação do carro, é muito mais imples e tudo, muito melhor.
Registado
CASAL BOSS Rulez ! ! !
LB
Ferrari
Offline
16569
Karma:
+17/-68
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #7 em:
25 de Outubro, 2010, 23:11:34 »
tem lá calma que isso não é tão linear..
tenho lá das duas coisas e bombas eletricas não são assim tão más e ignições electronicas também não!
que me digas que tens hipoteses de alterar mais coisas a carburador, tudo bem! agora melhor combustão, não tens de certeza!
uma injecção electronica ao fim de meses é capaz de pegar à primeira e uma a carburador não pega de certeza, por exemplo!
agora uma ignição electronica com carburador e bomba electrica, juntas o bom de tudo com o mais fiavel..
carburador desafina com uma facilidade dos diabos se não andares sempre em cima disso..
Registado
RMace
Illuminati
Maserati
Offline
7432
Karma:
+1/-0
Sexo
Masculino
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #8 em:
25 de Outubro, 2010, 23:18:22 »
Pah, tambem não desafina assim as primeiras.
Mas a injecção da outras dores de cabeça....
Sondas, potenciometros, captores, etc.
O carburador é so ferro e siga, até o motor tem outro ronco
Não se avaria o motor do relanti por exemplo
Pah, eu gosto de coisas fiaveis e simples.
Os 1.1ie é so palha pra aturfiar akilo tudo...
60SX é akela base
Registado
CASAL BOSS Rulez ! ! !
LB
Ferrari
Offline
16569
Karma:
+17/-68
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #9 em:
25 de Outubro, 2010, 23:24:14 »
não digo o contrário!
tens o 127 com o Kit Abarth
tem carburador com ignição electronica e bomba electrica; é mais que fiável! e consegues alterar e afinar ao mesmo tempo.
é muito mais fiável em afinação que o normal e pega sempre à primeira e não desafina com facilidade
lembras-te do Seat Marbella?? é quase a mesma coisa só que faltava a ignição electronica que apareceu em 1992.. que fez com que ficasse muito fiável sem desafinações
Registado
Gonzas10
Giannini
Offline
360
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #10 em:
26 de Outubro, 2010, 01:19:08 »
Falando por ter um 60S, carburador para frente ! Menos chatices, a electrónica só atrapalha e dá azares
Registado
<- Fiat-no-Uno 1.1 60 S
carlosfm
Vignale
Offline
629
Karma:
+0/-0
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #11 em:
26 de Outubro, 2010, 01:25:26 »
Tive um Fiesta 1.1 de 1992, dos últimos de carburador.
Tinha ignição electrónica e um carburador Weber duplo que simplesmente não desafinava.
Os carburadores não são todos iguais, alguns é afinar e não mexer mais.
O problema às vezes é quando se mexe demais.
Dois ou mais carburadores é outra conversa...
Ah, o meu primeiro carro, o Honda 600, de 1973, tinha bomba de gasolina eléctrica (de origem) e pegava sempre à primeira.
O que se desafinava mais era o $%&%& do platinado.
E algo impressionante que nunca vi em mais lado nenhum, a cambota tinha
rolamentos
, nada de bronzes.
Conheci mecânicos da Honda que me diziam que repararam muitos motores destes com muitos Kms mas a cambota normalmente não se trocava, porque estava nova.
Também acho que carburador com ignição electrónica é a melhor opção.
«
Última modificação: 26 de Outubro, 2010, 01:28:56 por carlosfm
»
Registado
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.
^_^
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #12 em:
26 de Outubro, 2010, 10:30:50 »
o uno 60sx é bomba mecanica com ignição electronica, se montarmos uma bomba electrica para carburadores claro que fica melhor, e supostamente liberta uns magros 2 a 3 cavalos
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
LB
Ferrari
Offline
16569
Karma:
+17/-68
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #13 em:
26 de Outubro, 2010, 10:55:57 »
quero cá saber dos cavalos... quero é que o carro pegue à 1ª
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Fiat Uno 60 SX vs 1.1 i.e. SX
«
Responder #14 em:
26 de Outubro, 2010, 11:22:29 »
bomba de gasolina electrica é fixe para isso
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Imprimir
Páginas:
1
2
3
Ir para o topo