Autor Tópico: Punto Gt  (Lida 10636 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Abreu

  • Visitante
Punto Gt
« Responder #15 em: 24 de Setembro, 2007, 09:22:01 »
todos os fiat turbo a gasolina trazem radiador a oleo?? o meu punto gt nao traz.. pelo menos e td a agua.. :/
 ja nao estou a perceber..

eu ja estou a aplicar o intercooler.. dei 50€ por ele este fim semna, dum mercedes E270 ou C270, de 160 cv mas agora vo ter k trabalhar nas tubagens, o maior problema de todos..

alguem sabe um bom sitio para fazer 1 BOA repro??

comp..

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Punto Gt
« Responder #16 em: 24 de Setembro, 2007, 10:41:19 »
esse intercooler pela potencia do mercedes não me parece que seja mt melhor que o de origem :(
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Abreu

  • Visitante
Punto Gt
« Responder #17 em: 24 de Setembro, 2007, 11:00:06 »
vo la metelo na msm.. pk o meu carro vai ficar na ordem dos 160 cv.. e como as tubagens vao ser maiores creio k nao vai ficar mau.. espero eu..nao posso por 1 muito maior.. pois dp fico a perder..

quanto ao radiador a oleo? o k e necessario aplicar para mudar o sistema de refrigeração a oleo? no meu k tem refrigeração a agua ( n sei pk,) o k e necessario mudar?

acho esksito virem c refrigeração a oleo kuando tenhu 1 colega k t tem 1 gt d 95  e tb e a agua..

 :buaaa:  

ViPeR

  • Visitante
Punto Gt
« Responder #18 em: 24 de Setembro, 2007, 11:08:51 »
O radiador de oleo do Punto GT está agarrado ao intercooler, na parte traseira do mesmo, muita gente olha pra ele e não repara ;)

E sim, TODOS os GT's trazem esse radiador de origem...

O intercooler do mercedes não é mau, tem a grande vantagem de ficar mesmo a ocupar a frente toda... coisa que o de origem nunca conseguirá fazer...

160cv? vais alterar o turbo para os manter fiaveis ou é á base de muita pressão?
Cuidado com a electronica/pressão do turbo senão ficas apeado num instante...

O turbo de origem consegue fazer estáveis (anulando a valvula Pierburg) 1.2bar até ás 5500rpm, a partir daí começa a perder até chegar aos 0.8bar devido ao seu tamanho reduzido...

Quanto ás tubagens pro IC... o teu carro tem Ar Condicionado? se não tiver é facil, podes deslocar o radiador de agua ligeiramente pro lado para passarem os tubos ;)

*edit*
Fica aqui a foto retirada do catálogo da fiat, é o radiador que está atrás do Intercooler... (nº 4)


Abraço ;)
« Última modificação: 24 de Setembro, 2007, 11:14:47 por ViPeR »

Abreu

  • Visitante
Punto Gt
« Responder #19 em: 25 de Setembro, 2007, 16:18:29 »
sim, ja estou a ver qual e o radiador..

esse ja tinha visto apesar d nao m ter apercebido qual era o efeito..

posso mudar o intercooler sem mudar o radiador de oleo  certo?
 esse pode manter-se no mesmo sitio, desd que fique seguro!
nao, o meu punto nao tem AC.. os tubos do intercooler vai ser bastante simples..

vo começar sabado a desgraça da maquina.

vai sair caixa de velocidades, frente toda... para meter as coisas 100%..

no fim d outubro ja deve ter centralina reprogramada..

para ja nao vo mexer mexer no turbo, mas tb nao vo darlhe pressoes, pois vou tirar a torneira para nao puxar demasiado.. no final do ano ai ja irei meter outro turbo, maior e mais fiavel..

se tudo correr bem como ate agora sera assim..

 :palmas:  

ViPeR

  • Visitante
Punto Gt
« Responder #20 em: 25 de Setembro, 2007, 16:34:28 »
Se prenderes o radiador de oleo não há crise nenhuma :)

O turbo eu recomendava colocares a pressão constante nos 1.1/1.2 através de torneira ou até duma reprogramação na valvula Pierburg...
E a partir daí fazia-se a electronica, tive o meu antigo GT assim e o carro parecia outro, não era tão bruto felizmente, e em altas tinha muito mais pulmão ;)

Abreu

  • Visitante
Punto Gt
« Responder #21 em: 25 de Setembro, 2007, 16:44:10 »
ja tenho a torneira aplicada.. ja andei com ela na pressão constante de 1.2.. mas tava na ideia de que ao reprogramar tivesse que tirala pk com a repro ja ia ficar nessa pressão..

apesar d ter andado no dia que meti a torneira, com 1 pressão d 2 bar, e digovos ...

era demais.. mas foi so mesmo 1 voltinha enkuanto meti-a akilo ao ponto..

quanto akela questão do radiador d oleo.. e possivel substituir a trefrigeração do carro d agua para oleo?
se sim o k e preciso mudar? e 1 das coisas k tenhu bastante curiusidade.. pois penso que ocarro iria ficar a refrigerar muito melhor.
sabes por acaso onde e a valvula da temperatura da agua do punto?
tenhu k ir ao motor procurala  :fiat:

e k sou eu k faço tudo no carro.. o meu pai e mecanico e tenhu alguma experiençia d trabalhar com ele..

brigado pela ajuda:)

ViPeR

  • Visitante
Punto Gt
« Responder #22 em: 25 de Setembro, 2007, 17:05:19 »
Mudar a refrigeração do bloco/cabeça para oleo em vez de agua?  :omg:
Não sei se isso seria viável mas ías precisar de doses maciças de oleo e de refrigeração... e muita paciencia :point:

Andaste com isso a 2bar? não teres rebentado com os pistons foi uma sorte... convem dares uma revisão aos segmentos pelo menos pra ver se não ficaram "tocados" com a pressão...
Eu sei que o carro com 2bar ficava com uma jarda louca... foi por isso que fiquei a pé! (até rebentei com a dump valve da forge que tinha instalada... entortou o piston  (lol) )

A repro no Punto GT não altera a pressao do turbo, tem de ser feito o bypass com a torneira na pressão desejada e com uma sonda Wide-band ajustar a mistura para que fique o melhor possivel... motores com mistura pobre, equivalem a um ou mais pistons furados (acredita que passei por isso! (lol) )

A valvula da temperatura do punto penso que esteja no proprio radiador do lado do condutor (Peça nº 4 na imagem abaixo)



Abraço ;)

 

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Punto Gt
« Responder #23 em: 25 de Setembro, 2007, 21:10:15 »
esquece isso do refrigerar a oleo... o oleo é bom a lubrificar não a transferir calor

para isso é optimo o anti-congelante :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Abreu

  • Visitante
Punto Gt
« Responder #24 em: 26 de Setembro, 2007, 09:15:04 »
era so 1 ideia que eu tinha.. nao sabia se neste caso era mais fiavel ou nao...
mas inda bem k nao e..  :t_up:

e fixe a valvula da temp da agua ser no radiador..
e k como vou ter k tirar a valvula para meter o manometreo da temperatura da agua..

agora foi a caixa que me deu problemas...
a 1º velocidade nao entra..
vo desmontala toda pa ver se vai precisar dos garfos ou assim.. aproveito pa ver embraiagem e rolamentos..

brigado pela vossa ajuda.. tem ajudado bastantes..  :tasla:  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Punto Gt
« Responder #25 em: 26 de Setembro, 2007, 10:49:39 »
a valvula que le a temperatura da agua para o manometro é no motor, normalmente na cabeça, no radiador fica a electrovalvula que dispara a ventoinha

cuidado com as invenções
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Abreu

  • Visitante
Punto Gt
« Responder #26 em: 26 de Setembro, 2007, 10:57:54 »
ahh...
ja estou a ver.. deve ser a k esta por baixo da maf.. dp dos tubos do termostato creio eu..

nao e invençoes.. apenas assim terei mais controlo do motor..

a unica coisa k vai mudar na refrigeração vai ser a agua.. vo tirala toda e meter anticongelante..  :yeah:  

cturbo

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 375
  • Karma:
    +0/-0
Punto Gt
« Responder #27 em: 26 de Setembro, 2007, 21:54:43 »
Citar
ahh...
ja estou a ver.. deve ser a k esta por baixo da maf.. dp dos tubos do termostato creio eu..

nao e invençoes.. apenas assim terei mais controlo do motor..

a unica coisa k vai mudar na refrigeração vai ser a agua.. vo tirala toda e meter anticongelante..  :yeah:
nao. essa é de informacao da temp para a centralina.
a outra fica proxima da zona das velas.

Abreu

  • Visitante
Punto Gt
« Responder #28 em: 27 de Setembro, 2007, 09:07:58 »
então deve ser a que esta por baixo das velas.. tem la i so e abandonada. :)
comp