Autor Tópico: avaria gestão controle motor  (Lida 8266 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

narciso

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 102
  • Karma:
    +0/-1
avaria gestão controle motor
« em: 27 de Outubro, 2016, 23:37:25 »
 :lancia: ainda não tive tempo de ir ligar o carro á maquina, mas falei hoje com um mecanico que me disse, o facto de ter uma fuga de óleo na tampa,
das válvulas pode originar essa falha, e de facto cheguei a casa, pos o carro a trabalhar foi beber um café, voltei  a casa, tirei as velas e a vela do 4 cilindro, estava um pouco suja de óleo ?, será mesmo isto ??

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: avaria gestão controle motor
« Responder #1 em: 31 de Outubro, 2016, 01:28:55 »
Começa por não abrir um tópico por dia sobre a mesma coisa de que vens a falar à uma semana

respondido com Passione

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

narciso

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 102
  • Karma:
    +0/-1
Re: avaria gestão controle motor
« Responder #2 em: 31 de Outubro, 2016, 21:11:52 »
bem, ao fim de 5 dias lá veio a junta da tampa das válvulas, fui logo a correr aqui á oficina ao pé de casa, para ver se a montavam,
esperei uma hora, e estava pronto, sigo todo contente (a luz check, avaria na gestão controle motor já não vai acender digo eu) :happy:,
meti-me na confusão do transito, para arranca, para arranca, tudo ok  :wub: meto o animal na A16 e passado um pouco= :aviso: check, avaria na gestão controle motor  :SaiyanSmilie_anim:,
mas que  :maufeitio:. na quarta feira vou levá-lo á maquina, já encontrei uma oficina aqui ao pé de min que diz que tem a maquina, a ver vamos o que vai acusar.

narciso

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 102
  • Karma:
    +0/-1
Re: avaria gestão controle motor
« Responder #3 em: 04 de Novembro, 2016, 20:17:08 »
 :lancia: bem, ontem lá consegui ir ligar o carro á maquina, e o que acusou ?, injectores., estava a vermelho, apaguei o erro, ele aceitou passou a verde, vim para casa fiz 9 ou 10 km na boa  :lovesigh: ,não se passa nada, no fim de semana é que vou á auto estrada para ver como se porta :sombrero:, mas estou convencido :violino: que o problema foi mesmo de ter pouca gota, e deixar o carro numa descida todo torto, pos a trabalhar e passado uns segundos foi logo= :aviso: check avaria gestão controle motor, depois fui por gota, gota que nunca pos no carro da (PRIO), já é o 2 mecânico que diz para não por, bom adiante, este fim de semana o kappa vai andar um pouco  :t_up:, vamos ver se a luz check não volta a acender ?.

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: avaria gestão controle motor
« Responder #4 em: 04 de Novembro, 2016, 22:52:22 »
Combustível da Prio não serve?  Muda de mecânico ;)  nesse e noutro qualquer que te diga isso.. Só uso Prio ou BP, performance muito semelhante nos dois.
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

narciso

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 102
  • Karma:
    +0/-1
Re: avaria gestão controle motor
« Responder #5 em: 06 de Novembro, 2016, 17:30:25 »
o problema continua,  :help::aviso: avaria gestao controle motor, e hoje falhou mesmo andava aos soluços, parei, e parece que trabalhava a 3 cilindros sei lá   :nhedaxe:, estou a ficar  :maufeitio:, velas com 6 meses e cabos, baratos ok, mas novos.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: avaria gestão controle motor
« Responder #6 em: 07 de Novembro, 2016, 08:39:15 »
...

respondido com Passione

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: avaria gestão controle motor
« Responder #7 em: 07 de Novembro, 2016, 08:46:20 »
O carro dá erro de injectores e tas preocupado com velas e cabos?


Smokeless power! :)
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

narciso

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 102
  • Karma:
    +0/-1
Re: avaria gestão controle motor
« Responder #8 em: 07 de Novembro, 2016, 19:40:45 »
olha não sei, tinha erro de injectores gravado , pode ser algo no sistema de injeção ou não ?, acho que um injector avariado, está sempre avariado, não é só ás vezes digo eu ? :maufeitio:, a luz check faz pisca pisca, depois fica fixa , passado um pouco apaga, carrego na tecla check, e diz check ok  :smash:, passado um pouco pisca pisca outra vez, e apaga, não fica fixa :smash:, só que a maior parte das vezes quando acende, ainda dou mais pau, e o gajo puxa lindamente, só ontem é que falhava mesmo e eu encostei.

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: avaria gestão controle motor
« Responder #9 em: 07 de Novembro, 2016, 20:15:55 »
olha não sei, tinha erro de injectores gravado , pode ser algo no sistema de injeção ou não ?, acho que um injector avariado, está sempre avariado, não é só ás vezes digo eu ? :maufeitio:, a luz check faz pisca pisca, depois fica fixa , passado um pouco apaga, carrego na tecla check, e diz check ok  :smash:, passado um pouco pisca pisca outra vez, e apaga, não fica fixa :smash:, só que a maior parte das vezes quando acende, ainda dou mais pau, e o gajo puxa lindamente, só ontem é que falhava mesmo e eu encostei.

Não sabes metes em quem saiba...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

narciso

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 102
  • Karma:
    +0/-1
Re: avaria gestão controle motor
« Responder #10 em: 07 de Novembro, 2016, 20:32:40 »
sim rara, mas já viste se for coisa simples tipo sensor avariado, poupava umas croas, quando eu o comprei, ele vinha com a luz check a acender, mas ai eu consegui descobrir o que era, (tinha o termóstato avariado), nas filas no transito porreiro, metias o carro na auto estrada, o ponteiro da temperatura baixava bastante, e a luz check acendia, levou termóstato novo e sensor e ficou ok, e não fui á maquina apagar erros.,e nunca mais acendeu, agora ao fim de quase 1 ano, tenho a luz acender outra vez. :spanka:

narciso

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 102
  • Karma:
    +0/-1
Re: avaria gestão controle motor
« Responder #11 em: 07 de Novembro, 2016, 20:50:08 »
andava com mania de comprar umas peças novas para o gajo., e agora com esta treta da luz check a acender vou mesmo arriscar, vai levar 1-bobine 1- sensor de borboleta 1-sonda lambda 1-unidade de controlo sistema ignição 1-motor arranque. :pain10:€€€

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: avaria gestão controle motor
« Responder #12 em: 07 de Novembro, 2016, 21:49:58 »
Aqui está como não resolver problemas :)

respondido com Passione

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

narciso

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 102
  • Karma:
    +0/-1
Re: avaria gestão controle motor
« Responder #13 em: 07 de Novembro, 2016, 22:01:18 »
sim tem razão luke, eu só quero é ter o carro BOM BOM BOM, mas desculpe a minha pergunta o sr é mecanico ??

evandro

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 53
  • Karma:
    +0/-0
Re: avaria gestão controle motor
« Responder #14 em: 07 de Novembro, 2016, 23:14:33 »
se tem avaria no injector, pode ser injector ou a cavalagem a avaria pode não ser constante, faz diagnostico correto, com um multímetro mede a cavalagem e o injector e já tiras as duvidas