Fiatistas
Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: Bauss-Borgata em 16 de Outubro, 2015, 18:20:39
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Boas pessoal,
Venho aqui aqui apresentar um tópico que posteriormente será fixado pela administração, que ambas as partes acham ser no espírito do fórum.
Em que consiste?
Pois bem, este espaço vai servir para quem tiver dúvidas, problemas e que queiram uma resposta de um profissional!
Neste caso todas as questões que colocarem neste tópico serão respondidas pelo Eng. Bruno Borgata, eu mesmo as apresentarei a ele para serem devidamente respondidas.
Espero que seja útil a todos!
Cumprimentos,
Miguel Bauss
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Naaaaa, acho que não da, porque aqui a ideia é mesmo mexer em tudo antes de resolver o problema, para mais tarde quando necessário resolver outro problema já se sabe ir la direto :d_naughty:
Para além disso o problema é que é muito importante ouvir o motor dos carros como por exemplo, a recepção das pessoas não é toda igual principalmente quando se trata de pessoas que não sabem nada de nada a estes níveis, o melhor é sempre levar o carro a um profissional que mesmo eles as vezes falham imagina agora desta forma....
Além disso vais esgotar a paciência ao homem com perguntas tipo "que meter um filtro de óleo novo, qual o adequado?", mas la ves.
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É claro que não vai arranjar os carros por aqui.
O intuito é apenas dar o parecer dele quando alguém o solicitar.
Provavelmente não o conheces, mas quem o conhece sabe que ele só não ajuda se não puder.
Não tem problema nenhum em ajudar seja no que for, até mesmo no assunto tabú "as repros".
Como ele diz: " Aqui não há segredos"
Cumprimentos!
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Estou de acordo com a ideia, bem enquadrada no espírito Fiatista. :palmas:
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Gostei :t_up:
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:fiatistas:
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Acho muito bem, e bem no espírito do Borgata :t_up:
E em off-topic: Já não é necessário o Kit Cruise Control para o Linea (penso que o Bruno andava a ver se encontrava), ele sabe de quem se trata, penso eu de que.
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Acho muito bem, e bem no espírito do Borgata :t_up:
E em off-topic: Já não é necessário o Kit Cruise Control para o Linea (penso que o Bruno andava a ver se encontrava), ele sabe de quem se trata, penso eu de que.
Tenho aqui nos registos da oficina, um Linea Multijet de matricula espanhola, pelo nickname que tens, deve ser este mesmo, Renato?
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Tenho aqui nos registos da oficina, um Linea Multijet de matricula espanhola, pelo nickname que tens, deve ser este mesmo, Renato?
Era. Acabou de ser convertido num 500X :D Manda um abraço meu ao Borgata, e daqui a 2 anos falamos no 1.6Mjet em formato Borgata Power!
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Já agora apanhando um pouco a ajuda que oferecem,e também a quem quiser ajudar...
Motor Fiat punto mk2 1.2 8v,está com um trabalhar estranho...alguém sabe o que poderá ser?
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Olha que fixe, o 500X está muito louco, e nem de propósito que o Bruno aqui no grupo de desenvolvimento anda precisamente a trabalhar num 500X mas é o 2.4 TigerShark motor Chrysler, que não está a gostar muito daquilo loool
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Já agora apanhando um pouco a ajuda que oferecem,e também a quem quiser ajudar...
Motor Fiat punto mk2 1.2 8v,está com um trabalhar estranho...alguém sabe o que poderá ser?
Muito bem, assim que possível trago a resposta dele!
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Muito bem, assim que possível trago a resposta dele!
Já lhe mostrei o vídeo, e ele disse:
"Isso é algo com injecção, está um injector a falhar. Verifica primeiro as velas antes demais e depois os cabos. De seguida vê a tensão das fichas de cada injector, se estiver baixa, género 0,5V, por aí, é problema electrónico, só se resolve com nova centralina ou reparação da mesma."
Cumprimentos
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As velas são novas,os cabos não troquei :| centralina?estou lixado
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Testa os cabos como ele disse, a questão da centralina é algo que já aconteceu com ele e que por vezes muita gente perde tempo sem saber o que fazer, ele põe te já a solução para o que muitos não descobrem.
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Ok vou trocar os cabos e ver se melhora,obrigado aos dois :tasla:
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Testa primeiro eles, tiras da vela e encosta à tampa das válvulas e vê a frequência e intensidade eléctrica que sai.
Se achares que um ou outro está fraco, aí trocas.
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Comprei cabos novos(só depois vi o posteriormente de experimentar os que lá estavam)
Conclusão continua com o mesmo barulho e trabalhar..
Esqueci.me de referir que o carro esteve 12 anos parado,deve ter os injetores cheios de lixo não?
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Pois, ele disse logo que era injecção e nada com ignição, mas ele começa sempre pelo mais fácil e poderia ser também ignição.
Bem estando tanto tempo parado não estará a precisar de um esfregão sempre a fundo? :uikabom: ehehehe
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Pois lá vai ter que ser :)
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A centralina será sempre último caso, mas se não melhorar agora com o andamento, fazes uma limpeza de injectores.
Se o problema persistir, ligas à máquina para ver valores de débito, aí vais tirar uma conclusão.
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A centralina será sempre último caso, mas se não melhorar agora com o andamento, fazes uma limpeza de injectores.
Se o problema persistir, ligas à máquina para ver valores de débito, aí vais tirar uma conclusão.
Limpeza?tipo aquelas garrafitas de juntar a gasolina ao atestar o depósito?
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Não, retira-los mesmo e meter em teste com produtos indicados.
Isso já tem de ser com alguém dentro da área
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Ah ok,tenho que ver onde posso fazer isso no porto
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Ah ok,tenho que ver onde posso fazer isso no porto
A Bosch Car Serviçe faz isso... limpeza por ultrasons. :charge: :charge:
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A Bosch Car Serviçe faz isso... limpeza por ultrasons. :charge: :charge:
Obrigado rar
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(http://imagizer.imageshack.us/v2/150x100q90/905/Bh9cSF.jpg) (http://imageshack.com/f/p5Bh9cSFj)
Hoje com a ajuda do LoveFiat reparamos que este fio se encontra assim..
O carro a frio trabalha bem e direitinho,a quente tem um quebrar de rotação ao acelerar e uma espécie de afogar(não sei se me explico bem) e o LoveFiat acha que o problema dele trabalhar com aquele som a quente será ou do fio comido ou do sensor de rotação nas couves...
Que acham?
(http://imagizer.imageshack.us/v2/150x100q90/905/Jt6OOB.jpg) (http://imageshack.com/f/p5Jt6OOBj)
Aqui a outra parte também raspada um pouco mais abaixo
(http://imagizer.imageshack.us/v2/150x100q90/910/vqY4Dy.jpg) (http://imageshack.com/f/pavqY4Dyj)
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A ideia da pergunta é perceber se a cablagem que liga ao sensor das rotações, uma vez que está com dois cabos roídos e à mostra, perde a resistência/ influência na informação enviada à ECU.
(http://i62.tinypic.com/2rh61bq.jpg)
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A ideia da pergunta é perceber se a cablagem que liga ao sensor das rotações, uma vez que está com dois cabos roídos e à mostra, perde a resistência/ influência na informação enviada à ECU.
Exatamente :t_up:
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Boas, segundo o Bruno:
"O cabo do sensor do pms é protegido com um género de uma malha cinzenta, nem todos o são, e se estiver à mostra pode interferir o sinal, no entanto tanto interferia a quente como a frio, e começa a ganhar força a centralina."
Não acredita que seja desse cabo ou do sensor da cambota.
Ele recomenda a isolarem de novo esse cabo, primeiro com fita e de seguida com manga retráctil, e testar de novo, só para despistar.
Pede para gravar um video no escape a frio e outro a quente quando tiver a falhar.
Cumprimentos
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Aqui fica a frio
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E a quente, obrigado
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Qual é o comportamento em estrada quando está frio e quente?
Que testes já foram feitos?
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A frio anda completamente bem,a quente ao puxar por ele por exemplo em subidas ele embrulha e só volta a andar bem se reduzir no pedal do acelerador, quanto mais rotação faz mais embrulha
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Aquela condensação desaparece depois ou permanece? A frio não faz a condensação?
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Permanece,a frio não faz
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Tens maneira de tirar leituras da lambda?
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Tens maneira de tirar leituras da lambda?
Ligando a alguma máquina?
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Sim, ou com um múltimetro
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Sim, ou com um múltimetro
Já ia arranjar um,depois comunico obrigado
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Sim, ou com um múltimetro
Acho que vou chorar,alguém que me compreende.... :)
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Já ia arranjar um,depois comunico obrigado
Como o deves fazer;
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Acho que vou chorar,alguém que me compreende.... :)
Sempre foste compreendido! :lol:
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Liguei o carro a maquina,então os erros que dava eles apagaram e o carro continuou igual..trocou.se as bobines e igual..falaram de possivelmente ser a junta que cedeu, daí ao aquecer ela dilatar..
Que acham?
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Pedro, quais eram os erros que apresentava!?
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Diziam qualquer coisa da sonda lambda,2 erros dela
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Qual junta amigo?
Se tinha erros era importante saber quais, mas pelos sintomas de escape, só faltava mesmo o teste com multímetro para confirmar a 100% que é a sonda lambda
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A junta da colaça
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:mellow:
A junta da colaça
Mas o carro está a aquecer-te? Borbulha pelo vaso de expansão?
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Pois nunca reparei
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Falei com o Bruno e ele disse que o comentário desse mecânico não tem validade nenhuma, porque está a tentar dizer que o carro trabalha mal a quente porque a junta da cabeça dilata, e isso não faz sentido nenhum, porque isso não acontece.
Portanto ele pede para testares a sonda no qual deve oscilar sempre entre 0.1v e 0.9v, se assim não fizer, encontras-te a causa do teu problema.
Cumprimentos
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Ok a colaça já era pra trocar e já junto com a distribuição e bomba de água,amanhã já tento fazer o teste quando tiver o carro
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Último ponto de situação,colaça nova no sítio,carro trabalha bem mas ligou a luz do motor, ligaram a máquina e viram que era algo relacionado ou com o sensor de rotações ou centralina,limparam as fichas todas e nada,trocaram o sensor de rotações(segundo eles) e nada..hoje iam trocar a centralina por uma de um carro que está lá batido de frente a espera de ser peritado a ver se funciona direito, atenção estão a fazer isto lá porque querem,para descargo de consciência deles,mas hoje já me dizem algo..quando tiver eu o carro continuou com os testes,principalmente ao fio que está coçado e ao sensor.. Eles muito possivelmente vão dizer que era da centralina ou não,se não for centralidade será do fio\sensor certo?ou outro problema kkr na cablagem.. Obrigado abraços
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Ora novo ponto de situação,trocaram a centralina com o carro que está lá batido de frente e a luz do motor desapareceu,dizem que o carro trabalha bem como está,mas com a minha centralina a luz do motor acende e com a do outro carro não..vão por tudo no sítio e amanhã vou lá fazer contas da distribuição,bomba de água e colaça..
A centralina tem arranjo :dry:?
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Sim tem claro, agora dependendo da avaria pode não compensar a sua reparação.
Quando começa a haver problemas de corrente aos injectores, bobine, etc por mau funcionamento da centralina, não compensa a sua reparação.
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Então mais vale começar a procurar centralinas?
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Ora bem,ando neste momento com a centralina do outro punto que está batido de frente,o carro funciona completamente bem mas dá vários erros de quadrante, luz da direção assistida acesa mas tenho direção,ponteiro da velocidade não mexe..
E agora? é só apagar os erros na máquina ou tenho que mudar algo na centralina que lá está agora?até porque ela foi "instalada" e eu ando na mesma com a minha chave de sempre..
É só apagar erros ou algo mais?
Abraços
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Boas, peço desculpa pela demora.
Segundo o Borgata deves ter em atenção o seguinte:
Exemplo:
ECU Antiga: 61600.377.03 (IAW 59F.M3 HW003)
ECU NOVA: 61600.377.09 (IAW 59F.M3 HW303)
O que está a negrito tem de ser igual, e ao fazer a mudança de centralina ter em atenção de desligar o negativo da bateria e a torre de injecção, só após isto deverá ser retirada a antiga, colocar a nova, ligar a torre e de seguida o negativo da bateria.
Se tiver alguma luz acessa no quadrante, acelerar acima das 5500rpm três vezes para programar a nova unidade.
É este o procedimento!
Cumprimentos
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Ups, que eu enganei-me no negrito era só isto: IAW 59F.M3
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Poergunta ao Borgata se sabe os apertos de um motor 1049 do a112 abarth, do motor todo e procedimentos.
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Cabeça, cambota etc é esses apertos que queres?
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sim é isso
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Ok
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Boas,
Abri há pouco um topico e aconselharam-me a pedir ajuda aqui. Assim vou copiar a informação que postei la e esperar pela sabia ajuda :D
Link do novo topico: http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=33505.msg565025#msg565025 (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=33505.msg565025#msg565025)
Boas ppl,
Não tou a conseguir remover uma bomba injectora de uma J5 2.5TD, que penso ser igual a uma Ducato equivalente.
Alguem me sabe explicar o procedimento?
Ja removi os tubos todos (metalicos para os injectores e os de borracha de alimentação e retorno), retirei um parafuso do lado a polie, e no extremo oposto tem um parafuso de mto dificil acesso e que esta "bem apertado", mas penso que esse parafuso não seja preciso tirar pois segura um tirante que na outra ponta parece ter um encaixe. Assim penso que tenho de desapertar "qualquer coisa" do lado da polie... Devo tirar a polie (que ainda tem a correia esticada la metida)?
Já agora, esta carrinha esta parada há 4 anos, e a bomba não ta a funcionar correctamente, "disseram-me" que por ter estado parada tanto tempo deve ter ficado algo preso la dentro. Estava a pensar tira-la e monta-la no torno a baixa velocidade, num circuito "fechado" com WD40 ou um produto de limpeza da wurth que nao ataca borrachas nem materiais "sensiveis"... A ver se desprendia, senão funcionasse la teria de a mandar reparar... Devo tentar? Não devo??
Pelo EPER não consigo perceber onde pode estar preso...
http://eper.fiatforum.com/eper/navi?MOD_COD=282&QUINTALS=18&MVS=282.413.3.0.0&COUNTRY=024&GRP_COD=102&VERSION=2&SIN_ENGINE=8140.27&CAT_COD=NA&SIN_VERSION=290RACJ&SBMK=T&ENGINE=4&DRIVE=D&MAKE=F&COMM_MODEL=D90&ALL_FIG=0&LANGUAGE=5&PREVIOUS_KEY=PARTDRAWDATA&NEW_HTTP=TRUE&ALL_LIST_PART=0&SB_CODE=-1&KEY=PARTDRAWDATA&PRINT_MODE=0&EPER_CAT=SP&GUI_LANG=3&WINDOW_ID=1&SGRP_COD=26&SGS_COD=0&DRW_NUM=3
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Ok
Já arranjei
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Boas, peço desculpa pela demora.
Segundo o Borgata deves ter em atenção o seguinte:
Exemplo:
ECU Antiga: 61600.377.03 (IAW 59F.M3 HW003)
ECU NOVA: 61600.377.09 (IAW 59F.M3 HW303)
O que está a negrito tem de ser igual, e ao fazer a mudança de centralina ter em atenção de desligar o negativo da bateria e a torre de injecção, só após isto deverá ser retirada a antiga, colocar a nova, ligar a torre e de seguida o negativo da bateria.
Se tiver alguma luz acessa no quadrante, acelerar acima das 5500rpm três vezes para programar a nova unidade.
É este o procedimento!
Cumprimentos
Boas,fiz o procedimento de acelerar 3 vezes acima das 5500 e as luzes continuam lá :/
Cumprimentos
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Boas pessoal,
Peço desculpa pela demora, tive esta semana em Portugal com o Borgata, entretanto voltei hoje, ele continua por aí, só volta dia 18.
Assim que ele voltar terão a vossa resposta.
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Já arranjei
Ainda bem, ele não me soube responder na hora entretanto não me lembrei de perguntar de novo.
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Boas,fiz o procedimento de acelerar 3 vezes acima das 5500 e as luzes continuam lá :/
Cumprimentos
E o resto dos procedimentos?
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Boas,
Abri há pouco um topico e aconselharam-me a pedir ajuda aqui. Assim vou copiar a informação que postei la e esperar pela sabia ajuda :D
Link do novo topico: http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=33505.msg565025#msg565025 (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=33505.msg565025#msg565025)
Se tiraste o parafuso da polie, já retiraste a polie?
Já vi o Bruno a tirar uma ou outra bomba injectora e usa sempre um extractor da polie porque estão sempre agarradas.
Assim que ele chegar terás resposta.
Abraço
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Ainda não... Vou tentar... Não percebo nada de bombas injectoras e por isso nao sei o procedimento...
Se tiraste o parafuso da polie, já retiraste a polie?
Já vi o Bruno a tirar uma ou outra bomba injectora e usa sempre um extractor da polie porque estão sempre agarradas.
Assim que ele chegar terás resposta.
Abraço
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Ups, que eu enganei-me no negrito era só isto: IAW 59F.M3
A minha acaba em M2,daí as luzes não apagarem certo?o que vale é que foi oferecida :sleep:
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Esqueci.me de dizer que como não fui eu que troquei a centralina não cheguei a ver o número que tinha e só vi agora o número da nova,muito possivelmente o mecânico que a trocou também não deve saber e entretanto o punto que lá estava já foi para abate com a minha centralina lá dentro :/
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Boa.noite eu estou a restaurar um punto gt de motor. Meti segmentos capas juntas montei tudo mas.agora ele n quer pegar e manda rateres pela.admissao tem gasolina e faisca nas velas q.podera.ser? Obrigado
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Ta fora de ponto
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Boa.noite eu estou a restaurar um punto gt de motor. Meti segmentos capas juntas montei tudo mas.agora ele n quer pegar e manda rateres pela.admissao tem gasolina e faisca nas velas q.podera.ser? Obrigado
Ja nao foi aberto outro topico com o mesmo assunto? :blink:
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Categoria de tópico, foi uma boa ideia do Miguel, não deu muito trabalho até porque o pessoal não pergunta muito =)
Abraço pessoal
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Aproveitando o tópico, e já que o Borgata é um especialista em carros da marca, tenho uma dúvida em relação a lâmpadas.
Últimamente tem-me acontecido com demasiada frequência o carro dizer-me que estou com lâmpadas fundidas. Engraçado que quando as tiro e volto a encaixar elas voltam a funcionar e lá andam mais 2 ou 3 dias sem acender nada no painel, depois volta a coisa.
Ora fui ao meu mecânico e a resposta dele foi: "Isso é Fiat" lol. Como devem perceber não é uma resposta nada agradável de se ouvir, porque é a resposta da maioria do tuga que acha que Fiat não presta. Carros alemães é que são bons.
Na IMV disseram-me que o problema será nas lâmpadas que tenho colocadas, que não tenho a certeza se já alguma vez as substitui mas se aconteceu não fui comprar lâmpadas à Fiat, em todos os outros carros que tive as vulgares lâmpadas da Roady e Norauto resolveram o problema (penso eu). Mas na IMV indicaram que fazer isso era errado porque essas lâmpadas aquecem demais e chegam a derreter as fichas.
Gostaria assim de ouvir uma opinião do especialista Borgata e saber se tenho andado mesmo a fazer asneira caso seja o caso.
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Nao sou o Borgata nem quero ser,...
No entanto tenho a dizer sobre o que escreveste, que qualquer lampada seja de que origem for, se estiver a fazer mau contacto aquece e derrete a ficha.
Ve se nao andam pelos contactos oxidaçoes ou se os contactos nao estaram a fazer pouca força. Se os contactos estiverem a oxidar (normalmente verifica-se uma cor esbranquiçada na zona dos contactos) sera normal as luzes de aviso de lampadas fundidas acenderem. ;)
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O Twin tem razão, é apenas uma questão de maus contactos, que podem acontecer em TODOS os carros de TODAS as marcas
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O Twin tem razão, é apenas uma questão de maus contactos, que podem acontecer em TODOS os carros de TODAS as marcas
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O meu Peugeot ja avisou de tudo um pouco menos de lampadas fundidas, e olha que lhe troquei algumas. :sombrero: :sombrero: :sombrero:
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É porque não tem aviso, não?
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Engraçado que tenho um Audi A3 de um amigo para ver o que se passa,com um problema de sinalização de travoes,já se fez de tudo e o carro continua a der erro no painel e na centralina nada...
Os carros são todos o mesmo!
Primeiro que tudo,quais as lampadas que fazem isso?Se forem as traseiras é fazer uma massa ao painel do farol,nunca mais da erros(a não ser que os tenha mesmo ;) )
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É porque não tem aviso, não?
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Daaaam, so smart!!! :lol:
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Esforço-me para isso
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