Autor Tópico: Atenção A Todos Os Users  (Lida 28391 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Atenção A Todos Os Users
« Responder #15 em: 11 de Novembro, 2008, 16:58:12 »
Não é idiotice, nem andamos a ver muitos filmes...
vamos dar um exemplo: houve um acidente com um Delta HF Turbo. Uns mecânicos menos correctos, vêm aqui à procura de peças e deparam com um carro destes, nas imagens dos Encontros. Tiram a matrícula, sabem a morada, levam o carro e depois aparece depenado, como já aconteceu infelizmente.

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Atenção A Todos Os Users
« Responder #16 em: 11 de Novembro, 2008, 17:08:45 »
Citar
Acho uma idiotice mas aceito!  :point:
o Tipo11 tem toda a razão!

Zé, idiotice ou não são estas as regras dentro do Fórum Fiatistas e aqui dentro tens de as cumprir, se colocares fotos do teu carro com as matrículas destapadas serás avisado mas aí a responsabilidade é toda tua.

Até as matrículas daqueles carros (fora do grupo) que se encontram ao lado dos nossos e daqueles que estacionam ao fundo eu retiro, por isso meu caro trata-se apenas de proteger a nossa privacidade e dos outros também, que não têm culpa que se realiza um encontro de Automóveis.

Explica-me então porque é que certas revistas ao mostrarem os grandes Automóveis de figuras públicas ou não, tapam também as matrículas?
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Atenção A Todos Os Users
« Responder #17 em: 11 de Novembro, 2008, 17:47:22 »
Citar
o Tipo11 tem toda a razão!

Zé, idiotice ou não são estas as regras dentro do Fórum Fiatistas e aqui dentro tens de as cumprir, se colocares fotos do teu carro com as matrículas destapadas serás avisado mas aí a responsabilidade é toda tua.

Até as matrículas daqueles carros (fora do grupo) que se encontram ao lado dos nossos e daqueles que estacionam ao fundo eu retiro, por isso meu caro trata-se apenas de proteger a nossa privacidade e dos outros também, que não têm culpa que se realiza um encontro de Automóveis.

Explica-me então porque é que certas revistas ao mostrarem os grandes Automóveis de figuras públicas ou não, tapam também as matrículas?
Tenho dito :palmas:  
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

zé_das_hostias

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 33
  • Karma:
    +0/-0
Atenção A Todos Os Users
« Responder #18 em: 11 de Novembro, 2008, 18:26:36 »
Certissimo José Fernandes! Falou e disse!

O que eu disse é que acho uma idiotice mas aceito, ou seja, cumpro as regras! certo?  
« Última modificação: 11 de Novembro, 2008, 18:27:58 por zé_das_hostias »

Giugiaro

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1421
  • Karma:
    +0/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
Atenção A Todos Os Users
« Responder #19 em: 11 de Novembro, 2008, 18:59:10 »
Para além das matrículas, pedia à administração do Fórum Fiatistas que adicionasse o seguinte (se já estiver lá colocado nas regras dêem-me uma bofatada que eu já sei porque é  :violino: )


[ol type=\'1\']Tentem ao máximo ocultar ou evitar mostrar imagens, esquemas e afins de chaves dos próprios fiatistas ou de outros, isto porque há agora um novo programa de burla que permite copiar chaves de imagens a qualquer distância e ângulo de visualização[/li][/ol]
Work in progress................(...)

Catarina Oliveira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2394
  • Karma:
    +45/-76
Atenção A Todos Os Users
« Responder #20 em: 11 de Novembro, 2008, 23:05:43 »
ahhhhhhhhh...dessa eu nao sabia giugiaro!

rfontinha

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 134
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Atenção A Todos Os Users
« Responder #21 em: 11 de Novembro, 2008, 23:23:16 »
Citar
Para além das matrículas, pedia à administração do Fórum Fiatistas que adicionasse o seguinte (se já estiver lá colocado nas regras dêem-me uma bofatada que eu já sei porque é  :violino: )

[ol type=\'1\']Tentem ao máximo ocultar ou evitar mostrar imagens, esquemas e afins de chaves dos próprios fiatistas ou de outros, isto porque há agora um novo programa de burla que permite copiar chaves de imagens a qualquer distância e ângulo de visualização[/li][/ol]
é verdade tambem tenho um amigo meu que ja me falou nisso mas ainda é pouco usual pras nossas bandas mas como os mafiosos vêm mais depressa que as tempestades nunca se sabe!!!!!
rfontinha

Turbo1986

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 37
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Atenção A Todos Os Users
« Responder #22 em: 11 de Novembro, 2008, 23:30:09 »
Sei que sou "nova aqui na zona", mas vou deixar aqui a minha opinião.

O que eu acho, sem dúvida alguma se deve evitar algumas situações....portanto acho melhor a matrículas serem ocultadas.

Para aqueles que ainda tem dúvidas sobre colocar ou não as matrículas legíveis, a esses desejo-lhes sorte, espero que nunca andem o procura do vosso carro, e vocês passam por ele na rua, e só o conseguem identificar pq sabem que aquele é mesmo o vosso carro. Sobre situações de matrículas, eu já tive um caso no meu carro, roubaram-no e quando ele apareceu, tinha matrículas de um outro carro. É uma situação desagradável, querem saber como consegui provar que o carro era meu perante as autoridades...?.... Apesar do azar tive muita sorte de nesse dia ter os documentos na minha bolsa, senão....nem quero imaginar o que poderia acontecer, até só se consegue provar que o carro é nosso com o registo de propriedade, e estar à espera 1 mês pela segunda via de um documento, que comprova que o carro é verdadeiramente teu, é complicado.

Porque PSP para além de se rirem quando disse que me roubaram o carro, na verdade riram-se quando eu disse o carro que era, disseram-me logo que o melhor era ter a documentação do mesmo, porque caso contrário, o carro teria que ficar com eles até conseguir comprovar que ele era meu.

Agora a verdade é que também posso passar com o carro na rua, e qualquer pessoa copiar a matrícula, mas se eu poder evitar que ela fique mais exposta, tanto melhor...

PORTANTO CONCORDO COM ESTA REGRA.

Cumprimentos :fiatistas:  
FIAT UNO TURBO IE --- MK1 TURBINA - 1987
Fiat Uno 45s  MÁQUINA - 1986

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Atenção A Todos Os Users
« Responder #23 em: 11 de Novembro, 2008, 23:39:15 »
...por exemplo, o carro do nosso Jorge Lucas está referenciado várias vezes num site em Espanha, acho que é um fórum de 127's, se eu não lhe tapasse as matrículas vejam lá por onde podem andar os vossos carros, por isso, muita cautela...

Obrigado a todos os que entendem a razão de ter colocado este aviso, é um aviso assim à bruta mas teve de ser feito :t_up:

 :fiatistas:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Catarina Oliveira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2394
  • Karma:
    +45/-76
Atenção A Todos Os Users
« Responder #24 em: 12 de Novembro, 2008, 00:15:00 »
Citar
Sei que sou "nova aqui na zona"
és uma menina?
lol...eu aqui a pensar o contrario...
na tua apresentaçao talvez te tenha tratado por senhor!lol
dsc...nao foi por mal!

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Atenção A Todos Os Users
« Responder #25 em: 13 de Novembro, 2008, 18:34:35 »
Outro exemplo... se calhar mais provavel de acontecer...do que essas esquemas marados...

Vais no transito e por um motivo qualquer um gajo embirra contigo!

Daqueles que por causa de não lhe dares passagem ou não arrancares logo no semaforo tenta pedir satisfações... entretanto tu segues porque não estás apra situações.

Pela matrícula e... se tiver acesso ao Fiatistas (acho que os assuntos do forum deviam só estar disponiveis sob registro prévio) e encontrar o teu carro, e se souber que vais estar presente num encontro, esse gajo pode ir ter contigo lá para pedir satisfações!

Pah, no ultimo encontro sairam 3 Bravos Sport T-JET juntos e seguiram durante vários kms... podia acontecer algo, e como é obvio, a probabilidade de encontrares 3 Bravos juntos sem ser num encontro é muito reduzida! Pelas matriculas seria o suficiente para haver problemas em encontros futuros!

Fiquem bem!  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Catarina Oliveira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2394
  • Karma:
    +45/-76
Atenção A Todos Os Users
« Responder #26 em: 13 de Novembro, 2008, 18:44:44 »
Citar

Pah, no ultimo encontro sairam 3 Bravos Sport T-JET juntos e seguiram durante vários kms... podia acontecer algo, e como é obvio, a probabilidade de encontrares 3 Bravos juntos sem ser num encontro é muito reduzida! Pelas matriculas seria o suficiente para haver problemas em encontros futuros!

Fiquem bem!
que só por acaso tu eras um desses 3! :point:  

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Atenção A Todos Os Users
« Responder #27 em: 13 de Novembro, 2008, 22:23:14 »
Muito válido, Zé Fernandes.

Acho uma pena ter de fazer isso devido à maldade humana, mas... é assim mesmo. Sabemos que, como a PandaGirl disse, qualquer um pode fotografar qualquer veículo na rua. Não podemos evitar.

Entretanto, o que pudermos fazer para dificultar a ação de marginais, faremos, não é mesmo?

 :tasla:  :t_up:

 :fiatistas:  :fiat:  
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Atenção A Todos Os Users
« Responder #28 em: 13 de Novembro, 2008, 22:40:52 »
Citar
que só por acaso tu eras um desses 3! :point:
Sim era... o meu era o mais bonito! :P

Mas quem diz os Bravos, diz os Integrale ou os Coupés que costumam sair em conjunto!

Carros iguais... quando saiem em conjunto são gerlamente de encontros e facilmente identificáveis através duma pesquisa online!

Mais alguma questão? :D

 
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Duka Design

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 206
  • Karma:
    +0/-0
Atenção A Todos Os Users
« Responder #29 em: 24 de Novembro, 2008, 08:49:37 »
OK. :t_up: