Autor Tópico: Abarth 595, renovo  (Lida 3057 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth 595, renovo
« em: 11 de Maio, 2016, 19:15:13 »


Abarth renova 595




A nova versão do desportivo está disponível em formato hatchback e descapotável. O motor 1.4 T-jet tem opção de 145 e de 165 cv.

A Abarth apresentou a renovada gama 595. Disponível em formato hatchback e descapotável, conta as versões 595, 595 Turismo e 595 Competizione – com diferentes níveis de potência e afinações. Uma das grandes novidades, é o aumento da potência do motor 1.4 T-jet. Na versão base conta agora com 145 cv (em mais 10 cv) e a versão 595 Turismo dispõe de 165 cv (mais 5 cv), com uma turbina Garrett. No topo da gama, o 595 Competizione, passa a ter em opção um diferencial autoblocante mecânico (Abarth D.A.M.).

Visualmente destaque para a nova entrada de ar, mais proeminente, um novo difusor traseiro e novas inserções na carroçaria. Há também novos faróis e LED diurnos de série. Os faróis em xénon são opção. Nota ainda para as novas jantes de 17 polegadas Granturismo, 7% mais leves e com uma superfície ventilada 50% maior. Por fora, existem novas cores de carroçaria: Modena Yellow, Abarth Red, Iridato White de três camadas e as combinações bicolor Scorpione Black/Podio Blue, Scorpione Black/Record Grey e Pista Grey/Abarth Red. Por fim, o 595 Turismo e o 595 Competizione passam a ter amortecedores Koni FSD.

Por dentro, há novos materiais, nomeadamente detalhes em fibra de carbono e alcantara. Em opção, há bancos em carbono Corsa by Salbert forrados a couro e alcantara. Há ainda um volante de fundo plano e um painel de instrumentos adaptado da competição. Estreia também o sistema Uconnect, com opção de ecrã de 5 ou 7 polegadas, sistema de som de 480 W BeatsAudio com sete altifalantes.


Fonte: Auto Hoje






Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth 595, renovo
« Responder #1 em: 30 de Junho, 2016, 16:26:00 »


Abarth renova gama 595
Mais estilo e dinâmica melhorada




O mais pequeno desportivo da gama Abarth já foi revelado. O 595 conta com o mesmo leque de alterações estéticas do Fiat 500, mas surge agora mais potente e com novas virtudes em termos visuais e potência melhorada. A renovação do pequeno modelo da marca do ‘Escorpião’ surge com algumas diferenças tanto para os 595, 595 Turismo e 595 Competizione, correspondendo a três níveis de potência e especificações.

Os 595 e 595 Turismo contam com 145 cv e 165 cv de potência, respetivamente, tendo o segundo um turbo da Garrett. Por outro lado, o mais potente 595 Competizione mantém a potência, ou seja, os 180 cv, mas com diferencial autoblocante mecânico (Abarth D.A.M) para melhorar as condições de motricidade em situações mais extremas.

O 595 acelera dos 0 aos 100 km/h em 7,8 segundos, enquanto o 595 Turismo faz o mesmo exercício em 7,3 segundos. Já o Competizione leva apenas 6,7 segundos para chegar aos 100 km/h com arranque parado. Todos eles surgem de série com uma caixa manual de cinco velocidades, ainda que exista como opção uma caixa robotizada com patilhas atrás do volante.

Os dois modelos mais potentes contam ainda com Amortecimento de Frequência Seletiva (FSD) da Koni para melhoria das prestações dinâmicas.

O para-choques dianteiro surge com entradas de ar mais agressivas, ao passo que atrás destaca-se o difusor traseiro mais pronunciado, havendo também novos conjuntos de faróis e luzes diurnas LED (de série). A iluminação em xénon é opcional. As jantes de 17” Granturismo são 7% mais leves e têm uma superfície de ventilação 50% superior.

O exterior fica ainda marcado por novas cores de carroçaria - Modena Yellow, Abarth Red, Iridato White e as combinações Scorpione Black/Podio Blue, Scorpione Black/Record Grey e Pista Grey/Abarth Red. No interior, a exclusividade fica assegurada pelos materiais como Alcantara e fibra de carbono, materiais que também podem fazer parte dos bancos Corsa by Sabelt, os quais são opcionais.

O volante plano em baixo e os sistemas Uconnect (na segunda geração) também são oferecidos com ecrãs de 5 e de 7 polegadas e ecrã de alta resoluçao, navegação e rádio digital, além de um sistema de áudio com 480 W fornecido pela BeatsAudio com sete altifalantes.

As vendas começam em junho nos diferentes mercados Europeus.













Fonte: Auto Monitor, por Pedro Junceiro