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o oleo desaparece, porque?!?

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Delta1300:
E o oleo 15w40 GTD da Castrol é um oleo bem ultrapassado na aditivagem, logo , nao protege o teu motor convinientemente. Longe disso.

Em termos de viscosidade, o 10w40 é o ideal. BP visco Diesel 3000, por exemplo, é um dos oleos mais acessíveis para o teu carro e equilibrado.

O mobil 5w50 pode ser usado eventualmente em Diesel, quando o carro ta "puxado" mecanicamente, mas é essencialmente um oleo para motores a gasolina.

Mas para explicar o consumo, nao é preciso andares a trocar muito de oleo.
É certo que um oleo desadequado pode explicar "algum" consumo extra, mas nunca nesses valores.

Basta o teste.

DiogoL:
Se me continuar a beber oleo ainda vou lhe fazer um teste desses de pressão do turbo.
Mas com o oleo que meti espero q comsumos de oleo acabem.... se n meto.-o a patacas..lol

Delta1300:

--- Citar --- Se me continuar a beber oleo ainda vou lhe fazer um teste desses de pressão do turbo.
Mas com o oleo que meti espero q comsumos de oleo acabem.... se n meto.-o a patacas..lol
--- Fim de Citação ---
O teste nao é à pressao do turbo, mas sim, à compressão dos cilindros !

DiogoL:
bem... AXO q ja descobri por onde se vai o oleo.
Pelo q me pareceu e acho q tem logica, o carro bebeia-me mais oleo quando andava em autoestrada, do que quando ando em cidade e aki nas minhas voltinhas...onde kase nc chega a desparar o turbo.

Ora, hoje fui desengatar o catalisador para ver se havia vestigios de oleo e nada.
Como a ultima x's q andei c o carro foi em autoestrada (ontem) vi q o tubo q leva o ar do turbo para o radiador do ar estava um pouco gordoroso. tirei-lhe a anilha de onde liga o tubo ao radiador do ar e encontrei oleo dentro. nada de MUITO , mas tinha..passava o dedo dentro do tubo e vinha o dedo com oleo.

Ora muito bem... é possivel entao que o oleo s vá pelo turbo, certo?
à tempos andei a ver estas tubagens e n tinha kase nd de oleo, devido ao facto de ter andado em cidade os dias anteriores e o turbo kase q n é accionado.

Ora bem a minha pergunta agora é: é possivel ser pelo turbo?
Se sim, o que se deve fazer? reparar, um novo , que opcção?

E pergunto mais uma coisa, eu como n queria gastar $ no carro, era so msm p as minhas voltinhas estava MTO longe da ideia ter q gastar $ a arranjar ou a meter um turbo novo, pk ate q n é mto barato a minha pergunta é..n há maneira de andar c este turbo,, de modo a q ele n deixe passar o oleo? por esse...inactiva-lo.

A pergunta pode ser desencabida, mas desde q ande e me gaste um pouco - que o meu antigo a gasolina é o q eu kero.

Aceita-se ideias ;)

Luke:
o turbo é sempre actuado, pode é não fazer grande pressão.... pela descrição poderá ser retentores!? num xei... um recondicionamento também não deve ser assim TÃO exagerado, e visto que tens o resto do carro um brinco.... talvez valha a pena

até pode ser por nas voltinhas na cidade  nunca teres o carro a trabalhar tempo suficiente para que o oleo adquira uma viscosidade mais baixa que permita passar pelo turbo

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