Autor Tópico: Barulho no motor do lado do condutor.  (Lida 351 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Vitor_MSA

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 111
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Barulho no motor do lado do condutor.
« em: 02 de Novembro, 2017, 08:57:58 »
Bom dia a todos.

Tenho um Fiat Punto EVO e recentemente está com um barulho no motor (penso eu) do lado do condutor que se assemelha a uma máquina de tricotar.

Esse barulho é mais audível até às 3000 rotações e se tirar o pé do acelerador ele desaperece. Se o motor estiver a trabalhar "desengatado" também não se ouve.

Hoje ao vir para o trabalho abri a janela do carro e afinal o barulho parece vir da parte de baixo do carro do lado do condutor e é bastante audível quando em aceleração. O que poderá ser?

Obrigado desde já.
Abraços

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Fiat Punto EVO 1.4 77cv convertido para GPL

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5532
  • Karma:
    +5/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Barulho no motor do lado do condutor.
« Responder #1 em: 02 de Novembro, 2017, 13:50:54 »
Bom dia a todos.

Tenho um Fiat Punto EVO e recentemente está com um barulho no motor (penso eu) do lado do condutor que se assemelha a uma máquina de tricotar.

Esse barulho é mais audível até às 3000 rotações e se tirar o pé do acelerador ele desaperece. Se o motor estiver a trabalhar "desengatado" também não se ouve.

Hoje ao vir para o trabalho abri a janela do carro e afinal o barulho parece vir da parte de baixo do carro do lado do condutor e é bastante audível quando em aceleração. O que poderá ser?

Obrigado desde já.
Abraços

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Com desengatado queres dizer com o pe na embraiagem? Se sim sera problema a nivel de embraiagem, se for bimassa ainda mais (pelo menos é o que a malta se queixa mais).  :unsure:

Vitor_MSA

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 111
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Barulho no motor do lado do condutor.
« Responder #2 em: 02 de Novembro, 2017, 14:03:01 »
Com desengatado queres dizer com o pe na embraiagem? Se sim sera problema a nivel de embraiagem, se for bimassa ainda mais (pelo menos é o que a malta se queixa mais).  :unsure:
Quando carrego na embraiagem não se ouve barulho nenhum e se o carro estiver em ponto morto a trabalhar também não se ouve nada.

Os barulho aumenta assim que o motor começa a puxar, especialmente entre as 2000 e as 3000 rotações.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Fiat Punto EVO 1.4 77cv convertido para GPL

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5532
  • Karma:
    +5/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Barulho no motor do lado do condutor.
« Responder #3 em: 03 de Novembro, 2017, 09:00:24 »
Aguarda por outras opinioes que nao sou nenhum expert!
Julgo nao ser nada na caixa, continuo a apostar no kit de embraiagem.
 :t_up:

Vitor_MSA

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 111
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Barulho no motor do lado do condutor.
« Responder #4 em: 04 de Novembro, 2017, 16:00:42 »
Aguarda por outras opinioes que nao sou nenhum expert!
Julgo nao ser nada na caixa, continuo a apostar no kit de embraiagem.
 :t_up:
Boa tarde,

Fui fazer uma visita rápida a um mecânico que trabalha na Fiat e após darmos umas voltas no carro parece que o problema parece vir da caixa de velocidades mas só mesmo desmontando a mesma é que se consegue ver o problema. Ficou agendada para a próxima semana a "cirurgia" e ao bicho.

Alguém me pode dar valores nos piores dos cenários para a substituição da caixa de velocidades? Ele falou que lhe parece ser algum dente trincado....

Estou lixado...


« Última modificação: 04 de Novembro, 2017, 18:12:22 por Vitor_MSA »

Fiat Punto EVO 1.4 77cv convertido para GPL

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5532
  • Karma:
    +5/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Barulho no motor do lado do condutor.
« Responder #5 em: 06 de Novembro, 2017, 08:25:45 »
Segundo ouço dizer (nao afirmo pq nunca precisei) fica mais barato trocar de caixa (arriscando sempre por ser usada) do que reparar. Agora se te derem garantia da reparaçao e uma questao de comparar preços.

Se o Punto for o que estou a pensar e capaz de nao ficar barata a "bricadeira". Consulta a norsider https://pecas.usadas.pt/ pra teres uma ideia de valores. ;)

Vitor_MSA

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 111
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Barulho no motor do lado do condutor.
« Responder #6 em: 06 de Novembro, 2017, 09:06:05 »
Segundo ouço dizer (nao afirmo pq nunca precisei) fica mais barato trocar de caixa (arriscando sempre por ser usada) do que reparar. Agora se te derem garantia da reparaçao e uma questao de comparar preços.

Se o Punto for o que estou a pensar e capaz de nao ficar barata a "bricadeira". Consulta a norsider https://pecas.usadas.pt/ pra teres uma ideia de valores. ;)
Já vi algumas caixas usadas no OLX e afins e os preços das caixas de velocidades rondam os 400€... É rezar para que seja alguma coisa mais em conta...

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Fiat Punto EVO 1.4 77cv convertido para GPL

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5532
  • Karma:
    +5/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Barulho no motor do lado do condutor.
« Responder #7 em: 06 de Novembro, 2017, 13:33:36 »
No caso de reparaçao ou substituiçao ve bem como funcionam as garantias. ;)

Vitor_MSA

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 111
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Barulho no motor do lado do condutor.
« Responder #8 em: 06 de Novembro, 2017, 13:38:31 »
No caso de reparaçao ou substituiçao ve bem como funcionam as garantias. ;)
Quem me vai compor o "xaruto" é um mecânico amigo, logo não há recibos e tal. Primeiro vai abrir a caixa e depois logo se vê o que é preciso fazer....

Se tiver que mudar a caixa de velocidades que aconselho devo ter?

« Última modificação: 06 de Novembro, 2017, 19:08:25 por Vitor_MSA »

Fiat Punto EVO 1.4 77cv convertido para GPL

Vitor_MSA

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 111
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Barulho no motor do lado do condutor.
« Responder #9 em: 13 de Novembro, 2017, 17:06:58 »
Caixa desmontada e o problema é de um rolamento que entregou a alma ao criador!!!!!!

Fiat Punto EVO 1.4 77cv convertido para GPL

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5532
  • Karma:
    +5/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Barulho no motor do lado do condutor.
« Responder #10 em: 14 de Novembro, 2017, 08:33:28 »
Nice,... embora isso costume fazer sempre barulho e nao so em determinadas rotaçoes, seja como for SIGA!!!
Desde que nao tenha afetado os carretos...  :t_up:

Vitor_MSA

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 111
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Barulho no motor do lado do condutor.
« Responder #11 em: 15 de Novembro, 2017, 09:02:11 »
E o "tombo" com mão de obra incluída foi de 300€....

Agora no final já fazia sempre barulho. Parecia que se ia desmanchar tudo...


« Última modificação: 15 de Novembro, 2017, 09:03:13 por Vitor_MSA »

Fiat Punto EVO 1.4 77cv convertido para GPL

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5532
  • Karma:
    +5/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Barulho no motor do lado do condutor.
« Responder #12 em: 16 de Novembro, 2017, 08:26:36 »
E um tombo mas a caixa mesmo usada fica mais cara...
So acho estranho e uma caixa relativamente recente ja sofrer de rolamentos,... esperemos que a causa disso fosse apenas um rolamento de ma qualiadde...  :unsure:

Vitor_MSA

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 111
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Barulho no motor do lado do condutor.
« Responder #13 em: 16 de Novembro, 2017, 08:56:42 »
E um tombo mas a caixa mesmo usada fica mais cara...
So acho estranho e uma caixa relativamente recente ja sofrer de rolamentos,... esperemos que a causa disso fosse apenas um rolamento de ma qualiadde...  :unsure:
O carro já tem 127000 km. O mecânico mostrou-me o rolamento e estava desfeito. Esse rolamento era de esferas enquanto que os outros já não são de esferas.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Fiat Punto EVO 1.4 77cv convertido para GPL