Autor Tópico: Fiat Punto perda de água ?  (Lida 643 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

LuisAlves

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 1
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Punto perda de água ?
« em: 12 de Dezembro, 2018, 23:56:10 »
Boa tarde antes de mais começou por dizer que este é o meu primeiro poste ....
Os problemas com o meu Punto recém comprado " há 4 meses " começaram quando do nada acendeu a luz de motor e a da temperatura . A ventoinha não se desligava , decidi parar o carro e no dia seguinte quando era para o levar no mecanico já não havia luz acesa e tudo estava direito.
Mesmo assim levei e o mecânico disse que estava tudo bem que estes carros quando apanham humidade não sei onde acontece isto ....
Não liguei mais até que hoje vi um rumo a sair do capô ... Quando fui a ver estavam cheio de água na zona do radiador !
No entanto a água está bem no máximo e não entendo de onde pode vir ...
Alguma ajuda ?
Estou na Suiça se vou ao mecânico quase compensa mais um carro novo .
Obrigado .

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto perda de água ?
« Responder #1 em: 13 de Dezembro, 2018, 07:46:08 »
Ora viva, assim muito sinceramente antes de maia troca de mecânico, pois sem dúvida tema algo no carro, eu começava por ver o termostato pode não estar a abrir, o u a bomba de agua não estar nas melhores condições!

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Punto perda de água ?
« Responder #2 em: 14 de Dezembro, 2018, 08:58:25 »
Bom dia Luis,
Sendo que colocou o topico no local correto e tudo aqui vai uma sugestao minha, (no entanto nao deixe de consultar as regras do forum e fazer a sua apresentaçao no local dedicado. ;) )

Sem duvida deve consultar um mecanico competente. No entanto nao deixe de considerar o seguinte. Na altura em que viu o fumo e verificou a zona do radiador molhado o carro nao estaria quente e ter apanhado agua na zona do radiador? Nao chovia ou estaria o carro humido.
Refiro isto pq ja levei um susto e era apenas agua da chuva no exterior do radiador quente a evaporar.