Autor Tópico: Ferrari e Altair  (Lida 2556 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari e Altair
« em: 01 de Agosto, 2016, 18:16:06 »


Ferrari e Altair
desenvolvem plataforma de Próxima Geração




A Ferrari voltará a aliar-se à Altair Product Design para a criação da sua nova plataforma para os modelos de próxima geração, indo esta última ajudar no desenvolvimento da mesma em termos técnicos e de software.

Segundo informações reveladas pela própria companhia no seu site, esta nova plataforma será a base para diversos novos modelos de topo da Ferrari, com lançamentos previstos para os próximos anos, dando desta forma seguimento a um trabalho de cooperação que já está em prática há mais de uma década.

Para desenvolver essa plataforma de Próxima Geração, como é apelidada pela Altair, esta forneceu uma série de técnicos e engenheiros altamente especializados que vão trabalhar no centro de desenvolvimento de novos modelos da Ferrari em Itália, havendo desta forma uma interligação profunda entre as duas partes.

De acordo com informações já adiantadas, a próxima plataforma será 15% mais leve mas irá melhorar os atributos de isolamento de ruído e de vibrações, ao mesmo tempo que irá melhorar as prestações e a rigidez em mais de 20%.

Para Royston Jone, vice-presidente executivo para as operações Europeias da Altair Product Design, "a confiança que a Ferrari está a depositar na Altair para ajudar a desenvolver a plataforma de próxima geração enquanto parceira estratégica é um grande elogio", recordando ainda que o ambiente de inovação oferecido pela marca Italiana ajudou também a "aplicar novas tecnologias".

"Adoro a arquitetura de Próxima Geração, tem uma natureza orgânica, com a estrutura a fluir suavemente das secções para as juntas. É o resultado da utilização de uma otimização estrutural massiva na definição de configurações otimizadas de material, resultando em características impressionantes de peso/performance. Acredito que merece verdadeiramente o título de Próxima Geração e, mais importante, que pague a confiança da Ferrari", acrescentou.

Fonte: Auto Monitor, por Pedro Junceiro