Autor Tópico: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv  (Lida 39798 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3244
  • Karma:
    +1/-0
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #30 em: 29 de Fevereiro, 2016, 11:57:19 »
 :palmas: :palmas: :palmas:
   Fiat Panda YOUNG

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #31 em: 16 de Março, 2016, 16:06:50 »
pessoal estou com uma duvida, vou ter que meter embraiagem na fiat ora bem o homem das peças mandou vir um kit das luk em que o bimassa não tinha nada a ver para o que estava na carrinha, mandou vir mais 2 kits um da sachs e outro da valeo e não são 100% iguais eu tenho uma duvida o numero de dentes é o mesmo a furação também é igual mas um volante bimassa e maior 3 mm que o outro será que há algum problema ?? é que com a referencia da embraiagem velha veio esses... e outra coisa alguém sabe onde vende kits de conversão para monomassa? para fiat 1.9 jtd ? 

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #32 em: 16 de Março, 2016, 16:36:54 »
pessoal estou com uma duvida, vou ter que meter embraiagem na fiat ora bem o homem das peças mandou vir um kit das luk em que o bimassa não tinha nada a ver para o que estava na carrinha, mandou vir mais 2 kits um da sachs e outro da valeo e não são 100% iguais eu tenho uma duvida o numero de dentes é o mesmo a furação também é igual mas um volante bimassa e maior 3 mm que o outro será que há algum problema ?? é que com a referencia da embraiagem velha veio esses... e outra coisa alguém sabe onde vende kits de conversão para monomassa? para fiat 1.9 jtd ?

Pede a referência do kit da embraiagem na Fiat e compra o mesmo na concorrência .

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #33 em: 17 de Março, 2016, 14:55:29 »
Pede a referência do kit da embraiagem na Fiat e compra o mesmo na concorrência .
Já la fui os gajos são rebugentos não fornecem a referencia, e mais na fiat carros com mais de 10 anos só há material recondicionado loool tou com graves problemas ninguém me consegue arranjar a referencia original?  eu secalhar vou arriscar meter a da valeo é o que todos os fornecedores dão mas não são iguais á que la esta são muito parecidas e tudo tem 20 dentes na mesma, mas o bimassa um é maior que outro 3 mm será que há problemas ? so não queria montar e depois ter que desmontar tudo outravez

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #34 em: 17 de Março, 2016, 19:06:33 »
Já la fui os gajos são rebugentos não fornecem a referencia, e mais na fiat carros com mais de 10 anos só há material recondicionado loool tou com graves problemas ninguém me consegue arranjar a referencia original?  eu secalhar vou arriscar meter a da valeo é o que todos os fornecedores dão mas não são iguais á que la esta são muito parecidas e tudo tem 20 dentes na mesma, mas o bimassa um é maior que outro 3 mm será que há problemas ? so não queria montar e depois ter que desmontar tudo outravez

Compara esta com a que está no teu carro;

http://www.autopecasonline24.pt/oen/71734761


lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #36 em: 22 de Março, 2016, 00:14:23 »
boas pessoal ja meti um kit novo com bimassa mas tenho uma impressao esquesita, o pedal da embraiagem ficou muito leve nao sei se foi de sangrar ou não mas tambem a embraiagem é nova e o carro vibra a fazer ponto ao arrancar devagar é muito estranho já aconteceu a alguem? eu gasteii dinheiro nisso e vem praticamente igual só não faz barulho no bimassa, agradeço a ajuda dos entendidos

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #37 em: 22 de Março, 2016, 08:42:32 »
A unica coisa que posso ajudar nesse sentido, e que sempre que tive de trocar discos de embraiagem, esta pegava com mais agressividade, por norma ate chegava a patinar ligeiramente. Mas algo que desaparecia ao fim de pouco tempo.

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #38 em: 22 de Março, 2016, 10:22:20 »
boas pessoal ja meti um kit novo com bimassa mas tenho uma impressao esquesita, o pedal da embraiagem ficou muito leve nao sei se foi de sangrar ou não mas tambem a embraiagem é nova e o carro vibra a fazer ponto ao arrancar devagar é muito estranho já aconteceu a alguem? eu gasteii dinheiro nisso e vem praticamente igual só não faz barulho no bimassa, agradeço a ajuda dos entendidos

Boas,o pedal ser mais leve é normal pois tem o kit novo(normal nos JTD).. Quando reforças a prensa é que fica mais forte o pedal..
Faz uns bons quilómetros e pode ser que melhore. E da próxima vez,confirma no EPER e com o VIN do teu carro o kit certo para ele.

Boa sorte na máquina,tem um aspecto excelente!
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #39 em: 22 de Março, 2016, 11:46:41 »
Boas,o pedal ser mais leve é normal pois tem o kit novo(normal nos JTD).. Quando reforças a prensa é que fica mais forte o pedal..
Faz uns bons quilómetros e pode ser que melhore. E da próxima vez,confirma no EPER e com o VIN do teu carro o kit certo para ele.

Boa sorte na máquina,tem um aspecto excelente!
obrigado pela a ajuda o motor ficou mais sereno ja nao tem aquele chocalhar que tinha da embraiagem, o vibrar tambem pode estar originado de algum apoio do motoR? eu meti o kit da valeo, fui á fiat ja só teem recalsionados os bimassas lol e na valeo o kit era igual ao velho disco, prensa, rolamento, etc.. menos o bimassa que tinha 2mm a mais que o outro, mas segundo o fornecedor da valeo foi um aprimoramento que fizeram nestes 15 anos não sei, e ainda tenho outra duvida eu tive 2 bravos uma jtd e outra td,  e a embraiagem pegava logo em baixo tinha de tar mesmo em baixo o pedal e esta mudei lhe o kit ficou a pegar a meio mais ou menos é normal?   obrigado
« Última modificação: 22 de Março, 2016, 11:53:06 por lirujonas »

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #40 em: 23 de Março, 2016, 18:09:37 »
boas pessoal afinal vou ter que tirar aquilo outra vez fora :( vou devolver a embraigem ao fornecedor ela agora ainda treme mais não percebo, tanto trabalho e ainda ficou pior, vou ir á fiat buscar uma assim sei que é a indicada para o carro já agora pessoal onde é que esta o numero do motor gravado no carro? gostava saber se aquele motor é o original ainda ou se ja é de outro carro

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #41 em: 23 de Março, 2016, 20:31:43 »
Sera que nao ha por ai outro problema qq?
Ve isso como deve ser. se for o problema metes outra embraiagem e volta tudo ao mesmo., e ja chega de azar, digo eu...

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #42 em: 24 de Março, 2016, 12:08:16 »
Sera que nao ha por ai outro problema qq?
Ve isso como deve ser. se for o problema metes outra embraiagem e volta tudo ao mesmo., e ja chega de azar, digo eu...
mesmo vou comessar por meter os apoios do motor que alguns ja tao nas couves ... e vou ver se melhora a ver vamos

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #43 em: 08 de Abril, 2016, 22:06:49 »
boas camaradas, quanto a embraiagem olhem continuava a tremer, meti apoios novos melhorou mas no arranque tremia sempre, conclusao embraiagem nova para tirar fora outravez, desta vez fui a fiat buscar, montou-se ficou impeck a da concorrencia o disco, so tava a comer por fora e nao era por todo saltava, pessoal muito cuidado com bimassas neste carro so aconselho original, pessoal uma duvida com a original ficou impecavel, nao treme mesmo nada, mas a 3ª velocidade parece que assubia é normal?

lirujonas

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Marea 1.9 JTD 105cv
« Responder #44 em: 12 de Abril, 2016, 16:40:39 »
mecanica resolvida  :t_up: aproveitei e comprei umas fardas ja em pele como novas, as minhas eram verdes e estavam feias, as novas ja estao no sitio e aproveitei pintei puxadores e interruptores em preto brilhante, agora so falta mandar os meus bancos para o estufador, para ele estufar aquilo com pele ;)  a ideia é ser pele preta de lado e cinza no meio, eu como tenho familia que trabalha com peles 100% pele fica me mais barato um pouco :P

o antes



o depois