Autor Tópico: Doblo Vs. ... Kangoo !:)  (Lida 18584 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #30 em: 17 de Agosto, 2008, 22:06:53 »
grande big Luis... :bompost: com boa informação!
« Última modificação: 17 de Agosto, 2008, 22:07:45 por PeteCunha »

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #31 em: 18 de Agosto, 2008, 16:32:49 »
Bem... eu só conduzi a Kangoo D55...é um motor 1.9 com 55cv.

Aquilo não se mexe e um gajo só leva porrada... muito desconfortável e naquele caso muito mal equipada... em AE consegues 135km/h a fundo mas é como se fosses a 200km/h... a olhar para a estabilidade...

Quanto à Doblò, parece-me melhorzinha.
 
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #32 em: 18 de Agosto, 2008, 17:07:34 »
Só por curiosidade...

As vendas no Brasil, dos dois modelos, no acumulado do ano até Julho, estavam em:

Doblò - 5.090 unidades
Kangoo - 1.292 unidades.

 :fiatistas:  :t_up:
« Última modificação: 19 de Agosto, 2008, 18:37:41 por ivan4an »
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #33 em: 19 de Agosto, 2008, 13:02:18 »
Citar
Quanto à Doblò, parece-me melhorzinha.
E é mesmo posso-te garantir!

Não tenho nada contra as outras duas marcas, mas a verdade é que, em termos de conforto, insonorização e equipamento não chegam nem aos calcanhares da Dobló!

É preciso conduzir todas para ter a noção exacta do que vale cada uma. Eu pessoalmente não gostei das Berlinho/Partner e muito menos da Kango  :puke:

Qualquer uma delas transmite ao condutor uma sensação de estar a conduzir um comercial do tipo "Interior de frigorífico" muito frio e despojado de conforto e equipamento essencial!

Na parte da insonorização, talvez pela qualidade e robustez da construção verificada na Dobló, esta encontra-se a anos luz de distancia das outras duas. Tanto a Berlingo  mas principalmente a Kango são exemplos perfeitos de carros repletos de ruídos parasitas vibrações de chapas e plásticos e portões traseiros que parecem autênticos chocalhos!!

Isto não é dizer mal, é apenas a verdade! Pelo menos do meu ponto de vista e com base na minha experiência pessoal.

Nem vos falo do comportamento dinâmico da Dobló...a direcção é do melhor a todos os níveis com pouco mais de uma volta vira-se a direcção toda!

A sensação que a Dobló nos transmite ao conduzi-la, é a de um carro estável e seguro que não é facilmente afectado por ventos fortes e irregularidades do terreno!

Cumps,
Luís

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #34 em: 19 de Agosto, 2008, 15:34:58 »
Citar
Na parte da insonorização, talvez pela qualidade e robustez da construção verificada na Dobló, esta encontra-se a anos luz de distancia das outras duas. Tanto a Berlingo  mas principalmente a Kango são exemplos perfeitos de carros repletos de ruídos parasitas vibrações de chapas e plásticos e portões traseiros que parecem autênticos chocalhos!!
 
Tens toda a razão.

Na Renault Kangoo Express D55 (1.9 55cv), parece que estamos a conduzir uma carroça... não percebo porque é que aquilo não tem revestimento nenhum no porão de carga e mesmo assim parece que levamos o porão cheio de coisas metálicas soltas...Chocalhar é com a Kangoo.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

marky

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2096
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #35 em: 19 de Agosto, 2008, 17:13:33 »
Tenta uma DOBLO 1.9 JTD100, isso sim....grande maquina, muito confortável, rápida, bem equipada (A/C por exemplo, não sei se em todas!).


Já andei numa Kango e disse mal da minha vida, que grande CHASSO, barulhos por todo o lado, desconfortável, lenta, direcção pesada........

Tb já andei e ate conduzi uma Doblo 1.9D, motor fiável, andava tanto como a Palio TD70 pois cheguei a testar algumas vezes, evidentemente que em subidas o turbo fazia a diferença...
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #36 em: 19 de Agosto, 2008, 18:04:33 »
Citar
confortável, rápida, bem equipada (A/C por exemplo, não sei se em todas!).


O ar condicionado é um extra neste tipo de veículos, e até à uns anitos atrás era um extra em quase todos!

No entanto na Fiat e no caso particular da Dobló, existe a possibilidade de quando se encomenda o carro, mandar vir este já equipado com o nível de equipamento pretendido já de fábrica.

Como aliás aconteceu com a minha que veio já com o AC e a pintura metalizada, o resto é equipamento de série que conta com: Direção ass., fecho central c/ comando remoto, vidros e espelhos eléctricos (os últimos aquecidos!), sensores de estacionamento traseiros, assim pra já, creio que é tudo..o ABS, o GPS, e as jantes em liga leve são também opcionais.

De uma coisa tenho a certeza, a Dobló é um carro muito melhor do que muita gente possa supor!!

Quem comprar uma Dobló com certeza não se arrepende! Só por um grande azar!!


Cumps,
Luís

BrunoMOF

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3461
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #37 em: 20 de Agosto, 2008, 05:33:50 »
Eu escolheria a Doblo sem duvida, só pelo motor...ganha de longe lool

Mas pelo que vi ele quer espaço...e pelo que vi na informação a Berlingo/ Partner ganha à Doblo e à Kangoo

Mas se é pra falar em espaço, tão olha...

DUCATO PANORAMA
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

phillipric

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Re: Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #38 em: 15 de Janeiro, 2019, 19:37:48 »
Cumprimentos a todos. Peço desculpa por entrar "a matar" no tópico, mas é o seguinte:

Preciso de ligar hoje mesmo para um vendedor e estou indeciso entre 3 carrinhas: Fiat Dobló 1.9D de 2002 com 250.000 kms, Kangoo de 2002 com 238k e Kangoo 5 lugares gasolina com 133000.
Os preços não diferem muito, pelo que gostava da vossa opinião o mais rapidamente possível:

Disseram-me que as Dobló são muito fiáveis mas sujeitas a avarias da bomba injectora. A carrinha vai fazer muitos poucos kms, não sei se faz diferença.
As outras versões são também as 1.9D da Kangoo ou 1.2 porque também não me era mau carrinha de 5 lugares.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #39 em: 16 de Janeiro, 2019, 08:55:07 »
O que se diz por ai e que para fazer poucos kms nao compensam carros a gasoleo.
Mas infelizmente a minha resposta ja nao vira a tempo sendo o prazo tao curto.  :t_up:

phillipric

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Re: Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #40 em: 16 de Janeiro, 2019, 08:56:46 »
Tenho um 307 HDI desde 2008 e só faz cidade e nunca tive problemas de maior com nada relacionado com diesel.

phillipric

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Re: Doblo Vs. ... Kangoo !:)
« Responder #41 em: 16 de Janeiro, 2019, 12:19:24 »
Fui ver tanto a Dobló como a Kangoo e ambas estavam em mau estado. Óleo por todo o lado e pouco cuidadas.