Autor Tópico: Lancia Thema nuova  (Lida 42372 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Lancia Thema nuova
« em: 09 de Novembro, 2007, 13:02:35 »
É dificil esquecer os tempos em que o Lancia Thema competia de igual para igual com as berlinas Mercedes, BMW, e em que a Audi ainda não era uma marca premium, e quando se citam certos nomes a nostalgia é sempre um facto, associado ao enorme desejo de voltar a ver os rápidos carros de uma casa com tradição.

Talvez sabendo que a renovada vitalidade da FIAT deverá mais tarde ou mais cedo confluir também na histórica marca torinese, augura-se que este rendering seja a promessa de qualquer coisa mais bem concreta.



Depois do Thema, no sector das grandes berlinas, a Lancia conheceu um lento, mas irreversivel declinio, primeiro com o Lancia k, que não esteve ao nivel de repetir o sucesso do seu ilustre progenitor, depois o Thesis que ainda fez pior.

Estes escassos resultados custaram confiaça, prestigio e credibilidade, tanto que se chegou a pensar no encerramento da Lancia e o atelier de lusso para personalizações dos modelos FIAT.

Mas mesmo que fosse só pela história, pelo sucesso nas competições ou pelas sensações  que a marca evoca, a Lancia não merecia absolutamente tudo isto.

fonte: Fabio Sciarra
« Última modificação: 24 de Fevereiro, 2010, 13:42:06 por Tiffosi »
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #1 em: 09 de Novembro, 2007, 16:22:41 »
Forza Thema :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

go-between

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +1/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #2 em: 09 de Novembro, 2007, 22:09:29 »
Foi assim tão desastroso o percurso do Thesis?

Se sim, a que atribuem esse "desastre"? atribuem à falta de motores diesel?

Pessoalmente não tenho ideia do número de vendas, mas considero o Thesis um excelente carro, principalmente quando comparado com a concorrência! O único ponto menos forte que à partida vejo é a reduzida oferta de motores diesel que pode ser prejudicial no nosso mercado...

E vocês? que pensam do Thesis?


cumps.


PS: FORZA THEMA
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #3 em: 09 de Novembro, 2007, 22:39:40 »
Quanto aos dados técnicos, este "ammiraglia" Lancia deverá ter motorizações à sua altura.

A data proposta de 2010 tem em conta o tempo necessário para a definição de uma gama de propulsores de nivel.

Obrigatoria a presença dos diesel de 6 cilindros, com cilindrada próxima dos 3 litros e potências entre 200 e 280 cavalos, com injecção common rail e sistema de sobrealimentação refinados para competir com os rivais de bandeira alemã.

Estamos certos que já se trabalha nesta unidade...

Os amantes da gasolina deverão poder contar com propulsores de injecção directa, sejam de 4 ou 6 cilindros, de prestações consistentes mas com performance virada para o conforto.

Potências de 180 a 300 cavalos, especialmente se forem associados a um bom binário obtido com uma boa sobrealimentação.

Um ponto de interrogação para uma eventual versão top, que poderia recuperar o conceito do Lancia Thema 8.32 através de um motor 8 cilindros com derivação de Modena.

Outras caracteristicas imprescindiveis são a disponibilidade de tracção integral, pelo menos nas versões mais potentes e associação dos motores a uma boa caixa automática.



fonte: infomotori
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #4 em: 10 de Novembro, 2007, 09:36:47 »
o thesis usa uma linha "demasiado" vanguardista, é suberbo mas "muito á fretne"

o thema era luxuoso para a epoca mas aliava isso a uma tremenda alma, era uma berlina que fazia 0 a 100 em menos de 7 segundos, essa alma perdeu-se, o kappa manteve alguma dessa alma, mas no thesis, estamos perante uma berlina de luxo, onde a desportividade não foi contemplada
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #5 em: 10 de Novembro, 2007, 19:09:57 »
A Fiat tentou meter o Thesis num nicho de mercado ... tal como a renault e tal como a seat ... desastre para todas

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #6 em: 10 de Novembro, 2007, 20:41:02 »
Foi realmente para um nicho, os donos dos Thesis devem se sentir muito especiais, pois tem um carro muito exclusivo, o problema para a lancia foi que não deveriam ser assim tão exclusivos, ou então teriam de ser muito mais caros.

Não sei se foi por culpa do kappa ou do thesis, mas em geral, as marcas italianas atravessaram o deserto nestes ultimos anos, a lancia pior ainda, depois de ter mudado de rumo, deixando de ser desportiva e passando para requintada.

Mas não há mal que sempre dure, depois de estar no fundo só pode subir a  :lancia:  


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

go-between

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +1/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #7 em: 12 de Novembro, 2007, 22:13:05 »
e já agora, com este suposto regresso ao "desportivismo", será que a Lancia não vai roubar clientes ao 169? Não estará o gupo a arriscar o canibalismo no segmento?



cumps.
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #8 em: 12 de Novembro, 2007, 22:17:34 »
Há espaço para as 3 marcas.

Têm é que ser bem distintas, com alma própria.
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #9 em: 12 de Novembro, 2007, 23:17:07 »
é simples a lancia como luxo puro, perde a herança, a alfa fica bem num nicho desportivo e excentrico
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Piteiralfa

  • Visitante
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #10 em: 14 de Novembro, 2007, 22:21:33 »
Uma excelente noticia, Forza  :lancia:. Thema
O Thesis, é um automóvel muito especial, único e excêntrico. Consegue fazer com que a maioria das pessoas não gostem dele, talvez seja por isso que o adoro.

Abraço

dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #11 em: 15 de Novembro, 2007, 20:14:41 »
A Lancia dentro do grupo é uma marca Premium-Luxury.

A vertente desportiva foi entregue à Alfa Romeo.
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #12 em: 15 de Novembro, 2007, 22:29:18 »
fazer com que n gostem dele? só se for por  verem demasiadas vezes a traseira... :D

ja agora que o novo seja dificil de roubar
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #13 em: 16 de Novembro, 2007, 16:05:53 »
Citar
A Lancia dentro do grupo é uma marca Premium-Luxury.

(...)
é uma marca Premium-Luxury e veloz  :yes:
« Última modificação: 16 de Novembro, 2007, 16:08:00 por Tiffosi »





Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Lancia Thema nuova
« Responder #14 em: 16 de Novembro, 2007, 16:45:18 »
O Thema e o 164 Co existiriam em paz e harmonia... e o Croma