Autor Tópico: Lancia Thema nuova  (Lida 40541 vezes)

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Tiffosi

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Re: Lancia Thema nuova
« Responder #45 em: 11 de Maio, 2011, 20:22:18 »
Novo Thema, o primeiro topo de gama global




O Novo Lancia Thema faz a sua apresentação mundial em Genebra, escrevendo um novo capítulo na história lendária da Marca. Primeiro topo de gama global que alia o melhor de dois mundos, o novo modelo de tracção posterior nasce com base no Chrysler 300 e está pronto, tal como o primeiro Thema de 1984, a enfrentar o mais difícil, mas também mais prestigioso, dos segmentos, com a ambição de oferecer uma verdadeira alternativa. Para atingir este objectivo, o Novo Thema conjuga dimensões, conforto e presença em estrada, características tipicamente americanas, com o luxo dos interiores em pele Poltrona Frau®, o acolhedor silêncio dos grandes Lancia e o cuidado no detalhe que exprime o melhor do “Made in Italy”. Comercializado a partir de Outubro em todos os concessionários europeus, o Novo Lancia Thema estará disponível em dois níveis de equipamento – Gold e Platinum – e três motorizações: o 3.6L V6 de 292 cv a gasolina com caixa automática de 8 velocidades e os diesel 3.0L V6 de 190 cv e de 224 cv, ambos com caixa automática de 5 velocidades.

Estilo

Com 5084 mm de comprimento, 1507 mm de altura, 1891 mm de largura e distância entre eixos de 3051 mm, o Novo Thema apresenta-se com um estilo contemporâneo e inconfundível na categoria das berlinas de luxo. Na frente, a grelha funde num único desenho o logotipo Lancia com as barras horizontais que traduzem precisão e rigor formal. Os acabamentos cromados das barras e os contornos do logotipo proporcionam um particular contraste dentro da moldura, igualmente cromada. O conjunto é enriquecido pelos inovadores grupos ópticos dotados de tecnologia LED e função DRL que, juntos, formam um “C” que torna a presença do modelo em estrada inconfundível.

O perfil do novo topo de gama Lancia evidencia as proporções do seu progenitor, a que se juntam acabamentos de prestígio que o tornam mais elegante. A frente, robusta, conjuga-se com as linhas do tecto que se fundem já nos três quartos posteriores, onde sobressaem os inconfundíveis grupos ópticos que completam a silhueta. Graças à inclinação do pára-brisas, é assegurado o efeito aerodinâmico, enquanto as dimensões contidas dos montantes permitem ao condutor uma óptima visibilidade.

A completar os excelentes acabamentos do modelo, a traseira apresenta um spoiler integrado, sob o qual está engastado o logotipo Lancia. A noite é iluminada por dois harmoniosos grupos ópticos de LED, ligados entre si por uma faixa cromada que enfatiza a classe do Novo Thema. O aspecto musculoso do modelo é sublinhado por dois tubos de escape cromados que evidenciam estilisticamente as performances dos motores da gama.

Luxo e conforto

O Novo Thema combina os padrões de referência do segmento com o conforto e o luxo que desde sempre distinguem os modelos Lancia. Os interiores exibem um estilo único e proporcionam aos passageiros um conforto excelente, graças a materiais suaves ao tacto, a revestimentos de qualidade com a disponibilidade de estofos em pele Nappa com aquecimento, a um tabliê forrado a pele Poltrona Frau® e a aplicações de madeira verdadeira na consola central, nos painéis, nas portas e no volante. O tabliê exprime tridimensionalidade e é enriquecido com cromados discretos e com um quadro de instrumentos de design inovador com dois grupos com iluminação azul-safira, tonalidade que encontramos também na iluminação dos LED do habitáculo. A fim de assegurar um conforto “best-in-class”, os bancos foram projectados com uma nova arquitectura que inclui uma suspensão em serpentina (em forma de “S”). Os bancos da frente incluem regulação lombar de quatro posições com comandos de direcção alto/baixo, para a frente/para trás e variador de densidade.

Maximizando o inovador design estrutural ultra-rígido, o Novo Thema apresenta um silêncio a bordo no topo da categoria. A presença de dois painéis sob a carroçaria em material compósito, do pára-brisas e vidros laminados e de painéis fonoabsorventes no habitáculo e nas cavas das rodas garante elevada absorção do ruído proveniente da estrada e grande incremento da qualidade de vida a bordo. Por fim, numerosos componentes foram projectados ad hoc para o chassis do Novo Thema, a fim de assegurar a melhor dinâmica de condução e de estabilidade em curva em qualquer tipo de piso e de condições atmosféricas. Em pormenor, o inovador sistema de suspensões anteriores e posteriores multi-link apresenta uma geometria de braços oscilantes que, graças à elevada articulação, mantêm as rodas perpendiculares à estrada em curva, garantindo a máxima aderência. Os amortecedores foram especificamente estudados para absorverem qualquer irregularidade da estrada. O resultado final é um habitáculo acolhedor onde não entram os ruídos exteriores e em que o movimento do automóvel mal se apercebe.

Motores

Projectado para fornecer excepcional eficiência nas deslocações em cidade e nos longos percursos, o Novo Lancia Thema apresenta uma gama de três motores de 6 cilindros, todos com transmissão automática e tracção posterior: o avançado 3.6L V6 de 292 cv e caixa automática de 8 velocidades e os enérgicos diesel 3.0L V6 de 190 e de 224 cv, ambos com caixa automática de 5 velocidades. O motor a gasolina é um Pentastar V6 do Grupo Chrysler, com novos elementos tecnológicos – no respeito pela norma Euro 5 – que permitem aos seis cilindros debitarem uma potência de 292 cv a 6400 rotações por minuto e um binário máximo de 353 Nm a 4800 rotações, com emissões de CO2 de 199 g/km (consumo no ciclo combinado: 8,3l/100 km). Com este motor, o Novo Thema atinge uma velocidade máxima de 230 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, resultado possível graças também à nova caixa de 8 velocidades.

Os dois motores diesel Euro 5, fornecidos pelo fabricante italiano VM – líder na produção de motores a gasóleo de elevado rendimento – debitam, respectivamente, 190 cv e 224 cv e são acoplados a uma caixa automática de 5 velocidades. Em particular, a versão de 224 cv oferece um binário máximo de 550 Nm a 1600-2800 rotações por minuto.

Tecnologia a bordo

O Novo Lancia Thema apresenta o inovador sistema infotelemático Uconnect® e novas tecnologias para manter os passageiros conectados, seguros e em total conforto. Desde o sistema de navegação com ecrã táctil ao sistema de ar condicionado de duas zonas e à possibilidade de personalizar as funcionalidades de bordo, o sistema Uconnect® Touch assegura uma extraordinária experiência para o condutor e para os passageiros. Proposto de série no novo topo de gama, o sistema dispõe de um grande ecrã táctil de 8,4 polegadas, com comandos fáceis de utilizar, e permite gerir os dispositivos periféricos pessoais (telemóveis ou leitores de MP3). No equipamento Platinum, o Lancia Thema oferece de série o exclusivo sistema de navegação Garmin que inclui os serviços TMC Premium e um sistema áudio “premium” com 9 altifalantes mais subwoofer para um total de 506 Watts de amplificação.

Segurança activa e passiva

O Novo Lancia Thema oferece mais de 70 avançados conteúdos de segurança activa e passiva, entre os quais o “Keyless Enter-N-Go” e o sistema electrónico de estabilidade (ESC) de série, com os exclusivos dispositivos “Ready Alert Braking” e “Rain Brake Support”, para aumentar ainda mais a estabilidade e o comportamento da viatura em estrada, e o “Active Pedrestrian Protection” para salvaguarda de peões em caso de colisão. Para assegurar a máxima visibilidade em condições de escuridão, o Lancia Thema oferece de série faróis a Xénon Smartbeam™ auto adaptativos. Estão ainda disponíveis, como opcionais, alguns conteúdos inovadores e exclusivos que fazem do novo modelo Lancia o ponto de referência da categoria.

Adaptive Cruise Control (ACC) e Forward Collision Warning (FCS)

Os limites dos sistemas de controlo da velocidades de cruzeiro tradicionais (Cruise Control) são superados pelo “Adaptive Cruise Control” (ACC). Se o veículo alcançar um outro veículo mais lento, o sistema ACC regula a velocidade e (se necessário) activa a força de travagem para manter a distância de segurança de acordo com quanto pré-estabelecido pelo condutor, evitando-lhe a necessidade de intervir manualmente com frequência. Tudo isto se traduz numa condução muito mais tranquila e confortável. Para esta sensação de segurança e bem-estar, contribui ainda a função suplementar “Forward Collision Warning” (FCS) que adverte o condutor em caso de possível colisão. Por fim, o sistema “Adaptive Cruise Control” é optimizado para evitar o consumo excessivo de combustível.

Blind Spot Detection

Um indicador visual colocado no espelho exterior assinala a entrada no “ângulo morto” de visibilidade, ou seja, quando se verifica a perigosa situação de ter um veículo ao lado sem ser visto no retrovisor. Activando o indicador de direcção para mudança de faixa, um alerta visual e sonoro avisa o condutor de que deve controlar atentamente a posição dos veículos próximos antes de efectuar a manobra.

Cross Path Detection

O sistema previne o risco de colisão a baixa velocidade: a presença de alguns sensores detecta a presença de veículos em movimento enquanto o condutor está a efectuar marcha-atrás.

Parkview(Tm) Rear Back-Up Camera

Inserindo a marcha-atrás, é automaticamente activada uma câmara que projecta no ecrã de 8,4 polegadas integrado no tabliê a imagem da estrada. Esta funcionalidade garante a máxima segurança para o condutor, para outros veículos e, acima de tudo, para peões.

Smartbeam™ e Hid Headlamps

Faróis a Xénon inteligentes que se orientam automaticamente em altura e profundidade para assegurar a máxima visibilidade, graças à percepção da luz ambiente e do tráfego circundante.

Fonte: Lancia Automobiles Portugal  (FGAP)





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Re: Lancia Thema nuova
« Responder #46 em: 07 de Junho, 2011, 18:04:02 »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

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Lancia Thema nuova
« Responder #47 em: 31 de Agosto, 2011, 17:54:27 »
As primeiras imagens do novo Lancia Thema



Novo topo de gama é resultado da parceria entre Fiat e Chrysler e tem lançamento agendado para Outubro

É o regresso de um nome histórico da Lancia. A marca italiana vai apresentar no Salão Automóvel de Frankfurt, a nova geração do Thema, modelo que promete combinar o elevado conforto, tamanho e uma presença em estrada tipicamente americana, com os detalhes tipicamente «Made in Italy».

O novo topo de gama da Lancia, que recupera uma designação emblemática no construtor italiano, é resultado da parceria entre o Grupo Fiat e a Chrysler, tem lançamento agendado para o próximo mês de Outubro e não é mais que o novo Chrysler 300, com a diferença ao nível da grelha frontal, que passa a ostentar o logótipo da marca italiana.

No mercado europeu, o Thema estará disponível em três níveis de acabamento - Platinum, Gold e Executivo - e três motores: 3.6 V6 a gasolina com 292 cv, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades, e um turbodiesel V6 de 3 litros em duas variantes de potência, de 190 e 224 cavalos, ambos associados a uma caixa automática de… cinco velocidades.





Fonte: AutoPortal





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Lancia Thema nuova
« Responder #48 em: 01 de Setembro, 2011, 17:25:26 »
Red Carpet 31 August 2011



Ieri si è svolto il primo red carpet della 68 Mostra Internazionale d'arte Cinematografica a Venezia

 
Lancia Thema è Auto Ufficiale della Mostra del Cinema di Venezia 2011



George Clooney


George Clooney


Cindy Crawford


George Clooney


Diane Kruger


Evan Rachel Wood

Paul Giamatti


Diane Kruger


Fonte: Lancia





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Re: Lancia Thema nuova
« Responder #49 em: 02 de Setembro, 2011, 14:04:48 »
Mas isso para a Europa só vem com caixa AUTOMÁTICA??  :huh:

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Re: Lancia Thema nuova
« Responder #50 em: 02 de Setembro, 2011, 14:27:00 »
Mas isso para a Europa só vem com caixa AUTOMÁTICA??  :huh:

Novo Thema, o primeiro topo de gama global


(...)

Motores

Projectado para fornecer excepcional eficiência nas deslocações em cidade e nos longos percursos, o Novo Lancia Thema apresenta uma gama de três motores de 6 cilindros, todos com transmissão automática e tracção posterior:

(...)

Fonte: Lancia Automobiles Portugal  (FGAP)

É menos um subsídio para o motorista.  :t_up:

Agora é quase tudo assim!





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Re: Lancia Thema nuova
« Responder #51 em: 02 de Setembro, 2011, 14:34:36 »
choca-me um pouco estar a usar motores VM nos diesel, mas ja deviam ser os que a chrysler usava...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

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Re: Lancia Thema nuova
« Responder #52 em: 02 de Setembro, 2011, 15:53:41 »
Só tenho visto comentários sobre o 2.5 l, algumas situações de aquecimento em esforço nos TT, a justificação que encontrei é ser inicialmente motor de barco preparado para outras rotações. O mais engraçado veneram esse motor, dizem ser superior ao 200tdi.

Outra situação que encontrei os metori VM não tem corrente nem correia, usam carretos. Será verdade?

A Alfa já usou antes da GM adquirir 50% da VM Metori

...é verdade no tempo da MB já usavam VM





Lourenço

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Re: Lancia Thema nuova
« Responder #53 em: 02 de Setembro, 2011, 16:03:42 »
É menos um subsídio para o motorista.  :t_up:

Agora é quase tudo assim!


Não... Quase tudo assim na Europa é automática sequencial com patilhas no volante, que é diferente de automática (tradicional só com modo automático).

Não compreendo como é que lançam um modelo na Europa que só tem caixas automáticas.  :huh:

Tiffosi

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Re: Lancia Thema nuova
« Responder #54 em: 02 de Setembro, 2011, 16:26:00 »
Patilhas no volante é mais para os desportivos, existe o meio-termo sequencial na manete.

Quem tem capital para comprar viaturas desta gama, cada vez mais, opta por caixa automática.

Os primeiros ainda vêem americanizados, os próximos estarão preparados de raiz para serem adaptados ao gosto de cada mercado.





Lourenço

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Re: Lancia Thema nuova
« Responder #55 em: 02 de Setembro, 2011, 16:37:52 »
Patilhas no volante é mais para os desportivos, existe o meio-termo sequencial na manete.

Quem tem capital para comprar viaturas desta gama, cada vez mais, opta por caixa automática.

Os primeiros ainda vêem americanizados, os próximos estarão preparados de raiz para serem adaptados ao gosto de cada mercado.


Está certo.. mas os BMW, Mercedes e Audi vêm com a caixa sequencial na manete.
Acho que é uma má aposta, pois restringe MUITO o leque de possíveis compradores.

Eu este já não comprava!

Tiffosi

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Re: Lancia Thema nuova
« Responder #56 em: 02 de Setembro, 2011, 16:56:10 »
É uma situação pontual, infelizmente vai demorar o seu tempo e não são todos sequenciais  :t_up:





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Re: Lancia Thema nuova
« Responder #57 em: 03 de Setembro, 2011, 14:17:55 »
O interior deu-me um orgasmo cerebral.... :hail: :hail:

Espetacular!
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!

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Re: Lancia Thema nuova
« Responder #58 em: 08 de Setembro, 2011, 04:01:39 »
Hoje já faz todo o sentido caixas automáticas e sequenciais.
Ainda para mais em carros familiares diesel.

Quem duvida, com o tempo vai acabar por se render.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

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Re: Lancia Thema nuova
« Responder #59 em: 08 de Setembro, 2011, 04:04:03 »
Quanto ao Thema, para já é o possível (de Lancia tem pouco).

No futuro penso ser para melhorar.

De qualquer das formas parece um excelente carro, apesar de por agora não poder fazer frente aos 3 "grandes": Mercedes, BMW e Audi.
No entanto já andará ali ao lado como a Lexus, Jaguar e alguma coisa de Volvo.
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