Autor Tópico: Ferrari 488 Spider  (Lida 2663 vezes)

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Tiffosi

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Ferrari 488 Spider
« em: 29 de Julho, 2015, 13:17:34 »


Ferrari 488 GTB perdeu o teto.
Conheça o 488 Spider





Equipado com capota rígida inteiramente retrátil


A Ferrari revelou o 488 Spider, a variante aberta do 488 GTB, equipada com uma capota rígida inteiramente retrátil.

A capota, em alumínio, foi herdada do 458 Spider e é acionável em 14 segundos. O vidro da janela traseira pode adotar três posições diferentes para maior conforto da cabeça.

O 488 Spider é 50 kg mais pesado que o 488 GTB (1525kg e 1475 kg, respetivamente) e 10 kg mais leve que o 458 Spider.

A Ferrari revela que foram feitas melhorias na aerodinâmica, nomeadamente a introdução de geradores de vórtice debaixo da carroçaria que permitem maior estabilidade

O motor é o mesmo V8 biturbo de 3,9 litros do 488 GTB, com 670cv de potência e 760 Nm. Acelera dos 0 aos 100 km/h em três segundos e aos 200 km/h em 8,7 segundos (8,3s no GTB).

As primeiras entregas estarão previstas para o último trimestre do ano. Os preços deverão superar os 270 mil euros pedidos pelo 458 Spider. Pelo menos em Portugal.






Fonte: Auto Portal






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Re: Ferrari 488 Spider
« Responder #1 em: 29 de Julho, 2015, 13:50:17 »

Ferrari 488 Spider acelera para Frankfurt


Foi apresentada pela Ferrari a versão descapotável do Ferrari 488 GTB, que recebe a denominação 488 Spider e tem apresentação marcada para o Salão Automóvel de Frankfurt, em setembro.


Existem carros de se tirar o chapéu, e o novo Ferrari 488 Spider é um deles. Neste caso, não o chapéu, mas toda a capota, já que esta versão descapotável revela uma nova faceta, igualmente atraente, do 488 GTB que este ano esteve em Genebra. Será também num dos principais salões automóveis da Europa, em Frankfurt, que no mês de setembro vai decorrer a apresentação oficial deste novo Cavallino Rampante. De acordo com a marca, “este é o descapotável mais eficiente no que se refere à aerodinâmica que já foi fabricado pela Ferrari”.
 
A principal alteração entre o coupé o roadster do 488 está na sua capota rígida retrátil composta por duas peças que foram fabricadas com recurso ao alumínio e também ao magnésio e “metais nobres”. Curiosamente, a Ferrari indica que esta opção permitiu poupar 25kg em comparação com os tetos em lona, com o sistema a efetuar as operações de abertura e fecho em apenas 14 segundos. A marca italiana indica ainda que conseguiu no 488 Spider alcançar a mesma rigidez torsional do GTB, num valor que está 23% acima do antecessor 458 Spider. Na balança o Spider acusa mais 50kg que o GTB, mas em comparação ao 458 Spider conseguiu alcançar uma redução do peso total em 10kg.

Uma das soluções da Ferrari “para desfrutar melhor do barulho do motor” foi a introdução de uma peça transparente atrás dos bancos, que é ajustável em três posições e cumpre ainda outras funções. Além de permitir ouvir melhor a sinfonia do motor, este sistema também reduz a turbulência a bordo, tornando mais confortáveis as viagens com os cabelos ao vento. Outra solução inovadora revelada pela Ferrari para melhorar o comportamento aerodinâmico são os “vortex generators” (geradores de vortex) na parte inferior da carroçaria.
 
O novo 488 Spider conta com o mesmo grupo propulsor do “irmão” GTB, fazendo uso do motor V8 3,9L Turbo com 670CV e da caixa de sete velocidades de dupla embraiagem. Esta configuração permite passar dos 0 aos 100 km/h no mesmo tempo que o coupé, em três segundos exatos, e também atingir uma velocidade máxima idêntica, que se situa acima dos 325 km/h. Das especificações já reveladas pela Ferrari a principal diferença entre o GTB e o Spider está na aceleração dos 0 aos 200km/h, com os 8,7 segundos do descapotável a significarem um tempo mais lento em quatro décimos de segundo.


Fonte: Turbo, por Nuno Fatela



« Última modificação: 29 de Julho, 2015, 13:55:09 por Tiffosi »