Jeep Renegade alia-se ao Super-Homem e ao Batman
Replicando uma estratégia que já havia sido adotada com o lançamento do filme Star Wars: O Despertar da Força, o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) volta a estar associado a um dos grandes ‘blockbusters’ de Hollywood, sendo que na campanha mais recente, o grupo ítalo-americano alia-se a dois dos mais reputados, carismáticos e seguidos super-heróis da história.
Com o filme Batman Vs Super-Homem: O Despertar da Justiça prestes a estrear nas salas de cinema, a FCA lançou uma nova campanha publicitária em que o destaque é colocado no Jeep Renegade, o bem-sucedido SUV compacto da marca de Detroit, a mostrar a sua competência dinâmica numa cidade em ruínas.
Ao volante está Ben Affleck, o mais recente ator a fazer de Batman no grande ecrã (numa escolha que esteve longe de ser consensual), no papel de Bruce Wayne, fazendo valer também a estratégia de ‘product placement’ da marca num dos filmes mais aguardados do ano.
Ao mesmo tempo, é também revelada uma nova versão para o Renegade, denominada Dawn of Justice Special Edition, cujo destaque está na escolha de cores negras para a carroçaria e interior. Outros modelos do grupo também estarão presentes no filme, como são os casos da Chrysler, Alfa Romeo, Dodge e da Iveco.
“
Com muita da produção do filme a ter lugar no nosso próprio quintal de Detroit, a nossa capacidade para colaborar criativamente com a equipa da Warner Bros atingiu novos patamares”, começou por referir Olivier François, diretor de marketing da FCA Global. “
A integração dos produtos foi tão orgânica à visão dos realizadores e à sua história que tudo o que tivemos de fazer foi incorporar a cenas do filme nos nossos anúncios”, completou.
Fonte: Auto Monitor, por Pedro Junceiro