Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 440284 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1800 em: 14 de Fevereiro, 2017, 08:45:58 »
Isto ainda dentro da embalagem original e outra loiça...
 :t_up:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1801 em: 14 de Fevereiro, 2017, 09:54:34 »
Isto ainda dentro da embalagem original e outra loiça...
 :t_up:

E o trabalho que isto deu para encontrar? Lool a fiat ja nao tem...    :wacko:
Um carro tao novo e ja nao ha material para isto...  :laugh:
Uma pena...  :laugh:

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1802 em: 14 de Fevereiro, 2017, 23:58:21 »
Que maravilha!

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1803 em: 15 de Fevereiro, 2017, 13:53:50 »
 :P ja faltou mais...  :D
Vamos la ver se e desta que vamos ter motor para fazer um milhao de quilometros e respirar super saude... Para sempre loool   :D :D :lol:

KevinCego

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 279
  • Karma:
    +0/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1804 em: 16 de Fevereiro, 2017, 18:50:34 »
Quando este cento fizer fumo eu quero vê-lo ao vivo ;)
Punto Van TD70

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1805 em: 16 de Fevereiro, 2017, 19:20:45 »
Quando este cento fizer fumo eu quero vê-lo ao vivo ;)

Eu ate posso ir a um encontro dos fiatistas mas nunca fui a nenhum porque nao conheco praticamente ninguem :( mas tambem acredita que ha por aqui projectos mais interessantes... Eu queria poder fazer ainda mais e melhor pelo meu carro mas nao consigo... Quer por falta de tempo quer por falta de dinheiro... A unica coisa que nunca faltou foi mesmo o meu amor pelo carro... E isso que me faz levantar de manha para ir para a oficina trabalhar nos carros dos clientes e ao final do dia ja cansado ainda ir avancando aos pouquinhos no fiat... Cada pecinha... Cada parafusinho... Ate um dia estar finalmente a funcionar finalmente... Hoje por acaso estive a concluir o polimento no interior do carter... Ja esta quase acabado... Depois falta pintar por fora...  :laugh:

E e isto... Basicamente  :P
« Última modificação: 16 de Fevereiro, 2017, 19:22:33 por Comandante »

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1806 em: 16 de Fevereiro, 2017, 20:29:46 »

Mais pecinhas acabadas de chegar... :) - tudo original da Fiat...  :wub:



Tensor hidraulico, micro freio do tensor, e suporte do tensor. E tambem um filtro que fica dentro da bomba de combustivel.



Aqui uma dica para quem vai reconstruir um motor 899cm3 e nao sabe deste segredo... Como se ve na foto este veio e onde vai acopolar o tensor hidraulico e o respectivo freio... Atencao ao estado do veio!!! Deve-se sempre substituir para garantir a correcta estabilidade do tensor porque em motores muito antigos quase nunca estao em bom estado. Com um microcomparador contactei que o veio velho ja apresentava um desgaste consideravel e entao o reservatorio do ferro velho da oficina vai ser a sua nova casa  ;) fica aqui a dica!



E por hoje e tudo... :)

Espero que tenham gostado dos pequenos avancos... ;)

Cumprimentos a todos os fiatistas :)
 ;)

KevinCego

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 279
  • Karma:
    +0/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1807 em: 16 de Fevereiro, 2017, 20:40:24 »
É por causa destes pormenores que este projecto é o que é, perfeição até ao mais ínfimo detalhe. Keep going sir ;)
Punto Van TD70

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1808 em: 16 de Fevereiro, 2017, 20:50:49 »
É por causa destes pormenores que este projecto é o que é, perfeição até ao mais ínfimo detalhe. Keep going sir ;)

Obrigado pelo apoio amigo ;)

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1809 em: 17 de Fevereiro, 2017, 08:37:02 »
 :t_up:

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1810 em: 17 de Fevereiro, 2017, 09:06:47 »
Assim dá gosto ver! Continua com o bom trabalho!

É este verão que o vais estrear?  :tasla:
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1811 em: 17 de Fevereiro, 2017, 11:14:06 »
Assim dá gosto ver! Continua com o bom trabalho!

É este verão que o vais estrear?  :tasla:

Quero ver se consigo polo a roncar ainda antes :)

;)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1812 em: 17 de Fevereiro, 2017, 11:37:49 »
Ainda voltando ao assunto do tensor...

Tirei umas fotos do material velho para poderem ver melhor do que foi falado...

Foto 1 - Tensor completamente desgastado na zona de encosto da corrente de distribuicao. As vezes comeca-se a ouvir um barulho mais acentuado na distribuicao e a causa e disto... Com o Passar dos anos... A quilometragem... Revisoes mal feitas com oleo de porcaria... Aquando da Nao muda do filtro de oleo etc... Diminui drasticamente a vida util do conjunto. De relembrar que o carro tem 128773Km e apenas foram feitos na minha mao cerca de talvez perto de 20000km. Entao por ai podem tirar conclusoes...



Foto 2 -  como podem ver o estado do veio gripado e ovalizado... Passando a unha ve-se logo a altura no meio e nas pontas... Nem era praticamente preciso utilizar o microcomparador porque o estado e evidente... :)




Entao fica aqui a dica ;)

Cumps... ;)

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1813 em: 17 de Fevereiro, 2017, 11:52:16 »
Ainda voltando ao assunto do tensor...

Tirei umas fotos do material velho para poderem ver melhor do que foi falado...

Foto 1 - Tensor completamente desgastado na zona de encosto da corrente de distribuicao. As vezes comeca-se a ouvir um barulho mais acentuado na distribuicao e a causa e disto... Com o Passar dos anos... A quilometragem... Revisoes mal feitas com oleo de porcaria... Aquando da Nao muda do filtro de oleo etc... Diminui drasticamente a vida util do conjunto. De relembrar que o carro tem 128773Km e apenas foram feitos na minha mao cerca de talvez perto de 20000km. Entao por ai podem tirar conclusoes...



Foto 2 -  como podem ver o estado do veio gripado e ovalizado... Passando a unha ve-se logo a altura no meio e nas pontas... Nem era praticamente preciso utilizar o microcomparador porque o estado e evidente... :)




Entao fica aqui a dica ;)

Cumps... ;)

Obrigado pela dica...

Relembro que o maior desgaste das peças ocorre a frio, logo, um 15/10W40 é mais lento a chegar a todos os cantos do motor que um 5W40.
Acrescentando a isto, a muda do óleo mais tarde que o previsto e o uso de um óleo fraco temos o cocktail explosivo para o extermínio do motor .

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1814 em: 17 de Fevereiro, 2017, 12:05:57 »
Os primeiros minutos de trabalho de um motor sao muito responsáveis por boa parte do desgaste geral das pecas a longo prazo... Infelizmente  :wacko: mas o problema e que se usarmos um oleo muito grosso sofre de falta de lubrificação. Se usarmos fino demais a forca de atrito das pecas parte o cordão de oleo com facilidade e também acaba por sofrer por falta de lubrificação. Por norma deve-se usar a especificação do fabricante mas prontos. Cada caso e um cado e cada motor e diferente com quilometragens e folgas diferentes...  :wacko:
« Última modificação: 17 de Fevereiro, 2017, 12:07:20 por Comandante »