Autor Tópico: Emissão de CO2  (Lida 13443 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Emissão de CO2
« em: 21 de Agosto, 2008, 14:06:40 »
Economia de Combustível



Sendo os veículos automóveis uma das principais fontes de emissão de dióxido de carbono (CO2), um dos gases que contribui para o efeito de estufa, foi acordado ao nível da União Europeia preceder a uma redução das emissões de gases com efeito de estufa no âmbito do esforço mundial de estabilização das suas concentrações como objectivo de reduzir/evitar os efeitos relativos às alterações climáticas.
 
O Guia de Economia de Combustível faz parte de um sistema de informação aos consumidores, particularmente aos compradores de novos veículos automóveis ligeiros de passageiros, permitindo-lhes uma escolha informada e esclarecida sobre o consumo de combustível e as emissões de CO2.
 
Pretende-se ainda com este Guia sensibilizar o condutor para a utilização correcta e manutenção regular do veículos, bem como para os benefícios de um tipo de condução Eficiente, Ecológica e Sustentável (Eco-Driving).
 
Pesquisa sobre consumo de combustível e emissão de CO2.





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Emissão de CO2
« Responder #1 em: 21 de Agosto, 2008, 14:16:56 »
A pedido do BrunoMOF, coloquei a listagem que conheço de emissões de CO2 por veículo.

Caso conheçam mais alguma listagem fiável agradeço que partilhem   :t_up:  





zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Emissão de CO2
« Responder #2 em: 21 de Agosto, 2008, 16:39:26 »
Só tem dos mais recentes?
Nao encontrei o do Tipo 2.0 3portas...
Se souber diga-me,preciso de saber dados concretos do motor desse carro..(para a legalizaçao em PT)

 :t_up:  
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

BrunoMOF

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3461
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Emissão de CO2
« Responder #3 em: 23 de Agosto, 2008, 02:59:12 »
Citar
A pedido do BrunoMOF, coloquei a listagem que conheço de emissões de CO2 por veículo.

Caso conheçam mais alguma listagem fiável agradeço que partilhem   :t_up:
Obrigado Chefe :t_up:  Bem metida (lol)

 :tasla:  
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

fatfreddy

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
Emissão de CO2
« Responder #4 em: 23 de Agosto, 2008, 04:06:20 »
Citar
Só tem dos mais recentes?
Nao encontrei o do Tipo 2.0 3portas...
Se souber diga-me,preciso de saber dados concretos do motor desse carro..(para a legalizaçao em PT)

 No âmbito de legalizar aconcelho a pedires um certificado de homolgação directamente á fábrica porque nesse certificado já vem assinalado as emissões de co2 declaradas pela marca, porque se vais fazer o teste num centro de inspecções ou centro de medições apanhas uma talhada que até te passas da carola.
Eu falo por experincia própria porque já legalizei 2 mercedes vindos da alemanha e no 1º caí no erro de requisitar eu próprio um teste de medição de co2 e quando vi os valores não quis acreditar e fui confirmar num site da mercedes, não tinha nada a ver aquilo que eles declaravam e aquilo que me mediram.
Como tenho um conhecimento na alfandega disseram para mandar um mail a requisitar o dito certificado de homolgação do veículo para a mercedes na alemanha.Se não o fizesse ia pagar muito mais de legalização por causa das novas normas ambientais em que os carros que emitem mais co2 são mais penalizados.
Fiat Punto GT 2
Máquina Infernal

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Emissão de CO2
« Responder #5 em: 23 de Agosto, 2008, 05:54:25 »
Citar
Citar
Só tem dos mais recentes?
Nao encontrei o do Tipo 2.0 3portas...
Se souber diga-me,preciso de saber dados concretos do motor desse carro..(para a legalizaçao em PT)

 No âmbito de legalizar aconcelho a pedires um certificado de homolgação directamente á fábrica porque nesse certificado já vem assinalado as emissões de co2 declaradas pela marca, porque se vais fazer o teste num centro de inspecções ou centro de medições apanhas uma talhada que até te passas da carola.
Eu falo por experincia própria porque já legalizei 2 mercedes vindos da alemanha e no 1º caí no erro de requisitar eu próprio um teste de medição de co2 e quando vi os valores não quis acreditar e fui confirmar num site da mercedes, não tinha nada a ver aquilo que eles declaravam e aquilo que me mediram.
Como tenho um conhecimento na alfandega disseram para mandar um mail a requisitar o dito certificado de homolgação do veículo para a mercedes na alemanha.Se não o fizesse ia pagar muito mais de legalização por causa das novas normas ambientais em que os carros que emitem mais co2 são mais penalizados.
Pois entao vou ter de ver onde peço esse certificado...É que nao encontro mesmo nada sobre as emissoes, e para variar nao obtive resposta no topico para a malta do Tipo..

Ok obrigado entao,  :d_grin:


Abraço do Zulo  :palmas:  :t_up:  
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

fatfreddy

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
Emissão de CO2
« Responder #6 em: 23 de Agosto, 2008, 17:44:35 »
Boas tenho noticias para ti, o sedicivalvole está na classe de emissões no Euro 1, ora vais á wikipédia mais precisamente Aqui

e podes ver no quadro a cores ou então mais abaixo na tabela que diz ( gasoline )
que é a segunda, e já ficas com uma ideia das emissões, mas contudo aconselho-te a enviares um mail para itália pra te darem as indicações de como pedir o certificado de homolgação, porque geralmente o valor que vem descrito no certificado é mais baixo do que o normalmente medido depois destes anos todos de vida do carro, e isso ajuda a baixar o valor da legalização. :uikabom:  
Fiat Punto GT 2
Máquina Infernal

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Emissão de CO2
« Responder #7 em: 23 de Agosto, 2008, 20:08:43 »
Citar
Boas tenho noticias para ti, o sedicivalvole está na classe de emissões no Euro 1, ora vais á wikipédia mais precisamente Aqui

e podes ver no quadro a cores ou então mais abaixo na tabela que diz ( gasoline )
que é a segunda, e já ficas com uma ideia das emissões, mas contudo aconselho-te a enviares um mail para itália pra te darem as indicações de como pedir o certificado de homolgação, porque geralmente o valor que vem descrito no certificado é mais baixo do que o normalmente medido depois destes anos todos de vida do carro, e isso ajuda a baixar o valor da legalização. :uikabom:
 :yeah:  

:love:
Obrigado,isto vai dar jeito... :fiat:

A partir de 140g de CO2 o preço dispara...Até lá..Baratissimo...

É isso vou ver se trato disso ou se encontro alguem que me faça isso..
Abraços :D
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Emissão de CO2
« Responder #8 em: 12 de Julho, 2012, 17:03:30 »
Comissão Europeia impõe média de 95 g/km de CO2 em 2020



Os construtores reduziram as emissões mais rápido do que o previsto e a Comissão Europeia apertou mais os limites. Assim a média de emissões de CO2 nos ligeiros terá que ser de 95 g/km a partir de 2020

Veja a galeria A Comissão Europeia aprovou uma redução média das emissões de CO2 para todos os ligeiros novos vendidos na União Europeia. Assim, em 2020, essa média terá que ser de 95 g/km de CO2. "Sabemos que é uma meta ambiciosa, mas vai impulsionar ainda mais o sucesso da regulamentação que entrou em vigor em 2009 " disse Connie Hedegaard, comissária europeia para a Acção Climática.
 
O regulamento em vigor desde 2009 estabelecia que os veículos novos não deveriam emitir, em média, mais de 130 g/km em 2015, e se possível 95 g/km, em 2020. Porém, vários países conseguiram atingir essa meta antes do esperado e isso fez com que a Comissão Europeia ajustasse a meta para valores ainda mais otimistas. Por isso, o valor que era esperado para 2020 passou a obrigatório.
 
A Quercus adianta, por exemplo, que Portugal já tinha cumprido a meta para 2015 em 2010. Por isso, a associação ambientalista congratula-se com o facto de os objetivos terem sido revistos.
 
A Comissão Europeia estima que cada utilizador economize cerca de 340 euros em combustível por ano para carros a gasolina, e até 464 no caso do diesel com esta medida. "A economia de combustível será tão grande que em dois ou três anos vai ter valido a pena o investimento", afirmou, em conferência de imprensa o comissário europeu Connie Hedegaard.
 
O transporte rodoviário é responsável por 15% das emissões totais de CO2 na Europa, mas até 2020 espera-se que este valor diminua para um terço. Para Setembro, a Comissão prevê apresentar uma nova revisão para as emissões dos automóveis, onde serão incluídos planos pós-2020 e práticas a utilizar para o cumprimento das metas.
 
Quanto aos comerciais, a meta aponta agora para uma média de emissões de 147 g/km de CO, em 2020, com uma meta obrigatória de 175 g/km em 2017.
 
Durante a conferência de imprensa não se falou só da redução de CO2, mas também se apresentaram duas modalidades para o cumprimentos destes objetivos. A "Eco-inovação" e os "supercréditos". Estes últimos vão permitir a cada construtor de veículos produzir até 20 mil unidades que contaminem mais do que a meta definida (de forma excecional), mas em troca têm que aumentar a sua produção dos chamados veículos "verdes". Esta prática entra em vigor este ano e estará vigente até 2015, quando deixarão de ser concedidos durante cinco anos. Em 2020 voltam os supercréditos.

Fonte: Turbo