Autor Tópico: Fiat Punto (188) 1.2 8v mk2a Dúvida Farol Frente  (Lida 2047 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ExXotiQ

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 1
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Punto (188) 1.2 8v mk2a Dúvida Farol Frente
« em: 23 de Novembro, 2017, 09:59:12 »
Boas.
Apresento-me de imediato, chamo-me João Francisco, tenho 25, sou de Leiria e tenho um Punto 1.2 sx de 2001.
Irei futuramente postar umas fotos do carrinho :)

Para já tenho uma dúvida que peço que me esclareçam o mais rapidamente possível...
Tenho a óptica do meu lado (condutor) com o médio partido (não dá para regular), tenho mesmo de a trocar.
Mas futuramente pretendo pôr umas Angel Eyes de fundo preto que vi e gostei bastante, o problema é que agora tenho de ir à inspecção e no ano passado acusou desalinhamento nas luzes (altura).

Mas recentemente a óptica deu de sei e preciso de pôr uma, o problema é que as minhas não têm farol de nevoeiro, e só encontro disso nas sucatas.
Não pretendo comprar novo se no início do ano vou colocar as  tais Angel Eyes...

Estando explicado a dúvida é:

Posso colocar apenas uma com farol de nevoeiro? Mesmo sem instalação para aquilo? Não me lixam na inspecção?
Ou, por outro lado posso pôr uma sem o farol de nevoeiro e sem regulação eléctrica?

As minhas ópticas são de regulação eléctrica e e sem farol de nevoeiro...

Agradeço desde já, João Francisco

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Punto (188) 1.2 8v mk2a Dúvida Farol Frente
« Responder #1 em: 24 de Novembro, 2017, 18:03:49 »
Boas, Joao!!!
Apesar da tua apresentaçao que ja aqui fizeste, deverias deixar a apresentaçao no local do forum indicado para isso.

Mas nao e por ai que vou deixar de ajudar.  :t_up:
Pelo que ja se passou comigo se tem farol de nevoeiro tem de funcionar. Se nao funciona e melhor retirar.
Pelo que percebi e preferivel ir sem farois de nevoeiro do que leva-los e nao funcionar.
Quanto a regulaçao em altura e se for temporario eu colocaria uma sem regulaçao em altura devidamente alinhada e penso que nao implicam por isso. Mas qt a isso ja nao posso garantir nada.  :t_up:

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 411
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto (188) 1.2 8v mk2a Dúvida Farol Frente
« Responder #2 em: 01 de Dezembro, 2017, 21:06:32 »
Penso que jo caso dos nossos puntos passa despercebido na IPO pois os faróis de nevoeiro fica na ótica principal e passa despercebido em relação a outra

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Punto (188) 1.2 8v mk2a Dúvida Farol Frente
« Responder #3 em: 03 de Dezembro, 2017, 17:53:45 »
Penso que jo caso dos nossos puntos passa despercebido na IPO pois os faróis de nevoeiro fica na ótica principal e passa despercebido em relação a outra

Pelo que me foi dito na altura (e efetivamente no caso em concreto os farois de nevoeiro eram separados das oticas) desde que os farois de nevoeiro ou o interruptor de ligar os farois de nevoeiro exista sao testados.