Autor Tópico: Ferrari J50  (Lida 9246 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari J50
« em: 13 de Dezembro, 2016, 18:28:25 »

Ferrari J50
celebra 50 anos Ferrari no Japão




Chama-se J50, está limitado a 10 unidades, recupera o estilo dos modelos "Targa" dos anos 70 e 80, tem como base o  488 Spider e celebra os 50 anos de presença comercial da Ferrari no Japão. Dai o nome J50... Na casa das máquinas lá está o V8 de 3,9 litros do 488, mas aqui com potência incrementada para os 700 CV.

Como referimos, serão apenas 10 unidades produzidas e todas elas personalizadas ao gosto dos felizardos que consigam estar a mão a um J50. O carro é diferente do 488, nomeadamente na frente (onde todos os radiadores foram deslocados para reduzirem a superfície frontal), no para brisas mais baixo e inclinado, nos arcos atrás dos bancos, estilizados e desenhados tendo em conta a aerodinâmica do carro e o pequeno lábio traseiro.

A equipa dos projetos especiais da Ferrari rebaixo o capote dianteiro, adicionou dois canais de ar feitos em fibra de carbono muito semelhantes aos dos F50, as cavas das rodas foram redesenhadas e o carro cria uma imagem muito mais radical e musculada que o 488 GTB. Na lateral é possível ver a linha de cintura negra, inspirada no 288 GTO e no F40. Depois encontramos mais inspiração em modelos do passado da Ferrari, como o ângulo dos vidros das portas, de tal forma que a Ferrari refere que o desenho obtido faz lembrar uma viseira de um capacete, fazendo a ligação ás "barchettas" de competição do passado.

O tejadilho removível de duas partes feito em carbono, fica arrumado atrás dos bancos tal como sucede com o 488 Spider, sendo que neste as duas partes do tejadilho são feitas em alumínio. O motor está á vista devido a uma cobertura feita em policarbonato.

Na traseira, a inspiração veio dos aviões a jato e, particularmente, das turbinas. O resto é um desenho típico da Ferrari. As jantes são de 20 polegadas com um desenho exclusivo para o J50 e no interior domina o tecido Alcantara e a pele, embora aqui os clientes possam escolher quase tudo a preços, naturalmente, bem elevados.

Quanto a preços e performances, a Ferrari manteve os lábios cerrados até porque as 10 unidades disponíveis para os clientes japoneses fieis da marca, já estão todos vendidos a preços que devem rondar o milhão de euros.





Fonte: Auto Monitor