Autor Tópico: Fiat 127 Mk1 1975  (Lida 94458 vezes)

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Piloto127

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #360 em: 19 de Fevereiro, 2018, 21:41:17 »
Sincronizadores para a caixa, onde arranjar alguem sabe?

Comandante

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #361 em: 20 de Fevereiro, 2018, 00:13:03 »
Na fiat não ha?

Piloto127

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #362 em: 20 de Fevereiro, 2018, 09:00:35 »

Comandante

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« Última modificação: 20 de Fevereiro, 2018, 11:23:23 por Comandante »

Piloto127

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #364 em: 20 de Fevereiro, 2018, 09:53:25 »
Vou tentar obg.

Comandante

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #365 em: 20 de Fevereiro, 2018, 09:57:44 »
Vou tentar obg.


Aconselho-te também a quando desmontares a caixa retirares as referencias das peças em principio os sincronizadores tem a referencia marcada. Assim é mais facil para a malta te ajudar. ;)

Comandante

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #366 em: 20 de Fevereiro, 2018, 18:43:05 »
E não te esqueças também de levar o bloco a jato de agua para arrancar essa ferrugem toda que tem a volta dos cilindros... porque isso se não for totalmente raspado e arrancado vai ser uma carga de trabalhos. Vais andar sempre a trocar o anticongelante que fica sempre meio ferrugento mesmo com o paraflu. Não é mariquice... é mesmo necessário. é que ha bué pessoal que ignora este passo e lava só superficialmente com agua da mangueira sem pressão só para tirar o que sai... E depois o circuito fica todo entupido quando leva com o anticongelante novo. Começa a soltar-se farripas de ferrugem e entope os favos do radiador etc... uma carga de trabalhos :)
E depois rélas todas novas também é obrigatório.  :P  E fica fixe :)

Piloto127

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #367 em: 20 de Fevereiro, 2018, 19:08:30 »
Vai ser tido isso em conta, entretanto já tenho o oleo.

Comandante

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #368 em: 20 de Fevereiro, 2018, 21:55:01 »
Vais usar 15w40 ?
Nao é melhor o liquimoly 10w40?



Piloto127

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #369 em: 20 de Fevereiro, 2018, 22:10:20 »
Acho que esta é a melhor especificação e mineral sempre.

Comandante

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #370 em: 21 de Fevereiro, 2018, 00:20:40 »
O problema dos oleos minerais é que tens que trocar aos 7500km 8000km no máximo porque senão começa a queimar e ganha as borras de oleo com mais facilidade por ser mineral. o Liquimoly 10W40 apesar de ser semi-sintético já é um pouco melhor e tem mais durabilidade porque já tem uma parte sintética. Se quiseres o 100% sintético da liquimoly tens o 10W60. Mas prontos. Desde que mudes muito cedo não ha grandes problemas em usares esse 15W40. Também agora já compras-te o oleo   ;)

zulo_kiko

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #371 em: 21 de Fevereiro, 2018, 08:51:05 »
Não havia com o Liquimoly com MoS2?
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Piloto127

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #372 em: 21 de Fevereiro, 2018, 09:03:06 »
Não havia com o Liquimoly com MoS2?
Nao é tão indicado para estes motores. O que vou colocar é o adequado para motores mais antigos. Optei por mineral pois era o oleo que era usado na altura em que o motor foi feito, por isso penso ser o ideal. A troca de oleo será feita de forma anual onde nao conto fazer mais de 3000km com ele. O oleo foi comprado no misteroil (sul pt) mas foi dificil de arranjar, nem os revendedores tinham. Falta-me apenas o zc90 mas na iveco parecem desconhecer este oleo... Enfim
« Última modificação: 21 de Fevereiro, 2018, 09:34:15 por Piloto127 »

Comandante

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #373 em: 21 de Fevereiro, 2018, 09:51:10 »
Iaa mudar aos 3000kms ou 1 ano é o ideal. Fazia parte dos planos de manutenção antigos (para oleos minerais). Hoje e que mudam por volta dos 7500kms + ou - mas se tens essa possibilidade acho que fazes bem trocar aos 3000kms. Outra solução mas fica é caro e é raro é usares um 15w40 totalmente sintético. Não sei é se a liquimoly vende isso. Sem duvida um oleo difícil de encontrar.

Em relação ao MoS2 da liquimoly por acaso nunca experimentei, mas o liquimoly ceratec costumo usar nos meus carros. coloquei agora a pouco tempo no c3 1.4 Hdi da minha mulher e funciona bem e não causa colesterol no oleo. :) Também vou aplicar no motor do cinquecento.  :P
« Última modificação: 21 de Fevereiro, 2018, 11:21:20 por Comandante »

Piloto127

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Re: Fiat 127 Mk1 1975
« Responder #374 em: 23 de Fevereiro, 2018, 16:45:40 »
Stage 1. LOADING...                                              ----Motor lavado com ultrasom, todo retificado, irá ser pintado de preto. Falta: 3 relas, 4 velas, bronzes arvore de cams, um apoio de motor, 4 parafusos colassa.
« Última modificação: 23 de Fevereiro, 2018, 16:50:28 por Piloto127 »