Autor Tópico: Princípio de Restauro do BI  (Lida 61505 vezes)

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luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #30 em: 15 de Junho, 2010, 21:27:16 »
problemas 2...

a da frente...



a de trás...



o dito que alguém fez favor de tentar roubar...



o uso dá nisto....



e dois...



(Alguém tem disto para vender... o plástico em forma de L)

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #31 em: 15 de Junho, 2010, 21:30:22 »
coisas a rever:

dobradiças imundas...



O acende luz de leitura que não sei como se chama....



os bancos como já tinha falado que também estão em péssimas condições de apresentação...



Apesar de a lona ser mais ou menos recente e pelo que me lembro comprada na fiat está neste estado... Raio dos gatos....


luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #32 em: 15 de Junho, 2010, 21:38:32 »
Depois disto temos um ponto de situação:

Em relação à armação dos bancos, vou tirá-los,lavar com gasóleo e de seguida lubrificar ou pintar e lubrificar.... Logo se vê... O banco de trás na parte de baixo já tem uns pontitos de ferrugem ligeira que com uma lixadela e uma spraydela fica novo;

O toque no guarda-lamas vai ser arranjado com um novo (ou arranjar aquele);

As borrachas como já disseram é fácil e é a próxima coisa (já amanhã);

As dobradiças vai ser também lavado com gasóleo e depois lubrificado (tenho que comprar um daqueles tabuleiros de mudar o óleo para não sujar o chão. É que a minha oficina é em frente ao prédio... lol);

O acende luz ainda não sei como faça.... (as borrachas estão um pouco lixadas)... Ou desmonto, limpo, wd40 e monto ou então novo (se arranjar);

Os plásticos é que são o problema maior...Tenho que ir à FIAT ver o que há... já aqui tenho as referências graças ao EPER...

digam de vossa justiça

PeteCunha

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #33 em: 15 de Junho, 2010, 22:49:25 »
Muitos parabéns pela macchina!!! Visto menos ao pormenor parece estar até em belas condições!

Força para o restauro! :)

Luke

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #34 em: 16 de Junho, 2010, 11:28:25 »
as borrachas dos vidros tem apenas de ser lavadas e tratadas, o interruptor de porta aberta desarmas limpas e montas, não tem electronica é um contacto simples com uma mola, as borrachas das portas/mala, sim borrachas berna
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victor ribeiro

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #35 em: 16 de Junho, 2010, 12:21:04 »
parabens pela bela maquina.boa sorte para o restauro e é bom ver mais um panda a ser recuperado.
quanto as grelhas são ambas da fiat eu tenho um de 87,que estou a reconstruir e tem uma grelha de 8 barras que sairam ate 91 apos 91 sairam com a grelha de 4 barras (penso que seja assim se estiver enganado algem me rectifique)obrigado.

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #36 em: 16 de Junho, 2010, 13:57:02 »
ok então a grelha que ele tem é a errada... Eu tenho andado a guardar o maximo de fotos possivel dos vários modelos panda excepto o sisley pois não tem nada a ver com o meu.

Contudo, a grelha nova que comprei é então a correcta e sendo assim é menos uma coisa a ver.

Quanto Às borrachas vou lava-las como o LB disse como um pouco de amoniacal a ver se sai... MAs ainda está sol portanto só mais  lá para as 15h

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #37 em: 16 de Junho, 2010, 16:47:02 »
boas,

depois de ter lavado as borrachas como o LM disse elas ficaram um pouco melhores... Mais umas duas vezes e ficam sem nada.

Quanto ao mija mija traseiro, está o tubo entupido algures. Agora pergunto: por onde vai o tubo? chão ou tecto?

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #38 em: 16 de Junho, 2010, 17:02:59 »
lembrei-me de mais uma coisa....


Tenho um problema no botão da buzina. Só toca com a direcção virada. Com o volante direito nao toca. Como desmonto o botão?

LB

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #39 em: 16 de Junho, 2010, 18:50:04 »
o tubo é no chão!
para tirares a tampa da buzinha é com uma chave phillips pequena por trás do volante, mas grossa; é dos contactos dentro dessa peça;

as borrachas são lavadas e depois não levam óleo nenhum nem gasóleo, levam vaselina e silicone só!
o tubo para o mija pode ser de aquario !

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #40 em: 16 de Junho, 2010, 20:52:13 »
A buzina e menos um problema. Questão resolvida... Tive que tirar o volante porque eram os contactos que para além de estarem cobertos de massa consistente, estavam muito para baixo.

Aproveitei e meti o volante direito... FEITO

Venha o próximo problema: falta um apoio do escape... Amanhã já vou comprar mais um e meter

LB

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #41 em: 16 de Junho, 2010, 21:27:23 »
Esse carro sofreu.............

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #42 em: 16 de Junho, 2010, 21:32:48 »
pra tu veres o que fez 6 anos nas mãos da minha sogra... A 4ª não passa dos 100Km/h. Em 5ª morre com facilidade coisa que antigamente não acontecia. Não era uma super bomba mas também não era assim tão fraco.

Mas isso é com o mecânico (penso que seja da gasolina barata que lhe metiam).

LB

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #43 em: 16 de Junho, 2010, 23:07:12 »
sogras.......

isso não é da gasolina de certeza!

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #44 em: 17 de Junho, 2010, 12:37:09 »
boa tarde,

estou com uma pequena duvida. Comprei os apoios do escapes mas são de um Marbella. Parecem-me iguais. A questão é que o apoio que lá está junto à panela tem uma braçadeira à volta. Isso é de origem ou foi alguém que o meteu? É que onde fui não tinham disso À venda