Autor Tópico: Mais um Fiatista assumido  (Lida 613 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

valter.pires.16

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Valter Pires
Mais um Fiatista assumido
« em: 17 de Junho, 2018, 12:11:11 »
Ora bons dias!

Sou o Valter, 33 anos e sou de Tomar e, apesar do meu carro pessoal neste momento não ser um Fiat... acabei de adquirir um para a minha namorada!

Mas comecemos pelo ínicio... Desde bebé andei sempre em Fiat's e, ao contrário das tretas que se vão lendo por vezes acerca da Fiat, nunca me deixaram ficar mal!

Comecei com um Fiat 128, 3 portas 1.1 de 1972 salvo erro, branquinho e que saudades deixou... apesar da carroçaria ter muitos podres e ter sido remendada várias vezes, mecânicamente era uma máquina e nunca ficou apeado em lado nenhum, e isto com muitas viagens entre Braga e Tomar quase mensalmente durante anos...

Em Jun de 1994, com o apertar das inspecções e o 'medo' criado na altura em relação ao tema, uma vez que de chapa efetivamente o carro tinha alguns problemas (sempre foi carro de rua e já não era novo quando foi comprado), o meu pai acabou por se desfazer dele e comprar, agora sim novinho em folha, um Punto EL 6speed branquinho também que ainda se mantém lá em casa e que conta neste momento com o bonito somatório de 310.000km e a contar! Nada mau para um carrito a gasolina com um motor 1.1... abençoados motores fire :)

Mais recentemente, em Março deste ano, calhou-me a tarefa de procurar um carrito para o meu irmão, e após pesquisar um bocado, acabei por encontrar um Grande Punto 1.2 8v de Jun/2007 com 110.000km por 3500€ e pronto, nem pensei mais, ficou mesmo com ele e apesar de bastantes viagens entre Porto (onde trabalha) e Lisboa (onde a namorada trabalha) e Tomar (onde moramos eu e também os meus pais), anda muito satisfeito com o carro, faz uns consumos porreiros e pronto siga...

Ainda mais recentemente, e por infelicidade na verdade, tive de procurar 'à pressa' um carro para a minha namorada, já que uma máquina agrícola que deveria andar com carro à frente por ser bastante mais larga que a faixa de rodagem acabou por a apanhar numa curva e mandou o seu 'robusto' twingo 1.2 de 94 para a sucata (ficou tudo estupefacto como é que ela saiu do monte de lata em que o carro ficou sem um arranhão, apenas amassada do embate... mas pronto, chapa à muita!). esta situação resolveu-se a bem, mas até o seguro pagar o respectivo... não nos doam as costas!

E foi nesta situação que me vi na obrigação de arranjar um carro para ela... como estamos a pensar ter miudos, optámos por algo de 5 portas, que não metesse uma grande despesa no momento (ela faz uns 5.000km por ano...hehe) e que aparentasse estar em bom estado geral, principalmente ao nível mecânico! Porque o resto vai-se tratando aos poucos! E foi assim que veio parar cá a casa no final do mês passado, um Fiat Stilo 1.2 16v de 2004, com 184.000km, com alguns problemas é certo, mas que mecânicamente tem-se mostrado em condições, e com consumos mais comedidos do que eu esperava em cidade.

No meu caso, e apesar de ter sido desde sempre um fã do grupo Fiat e de italianos no geral (o carro que me daria a volta à cabeça, sem serem os tipicos exóticos...) é mesmo o Delta Integrale, para mim um carro de sonho!

Mas como a carteira é curta... neste momento conduzo um Ford Fiesta mk6 de Out/2005 1.4tdci (comercial), comprado à quase 8 anos com 50.000km, já com algumas alterações (nada de muito extremo nem de petroleiro) e que conta agora com 235.000km sem ter tido nenhuma avaria que me deixasse a pé. Cá por casa ainda anda a minha relíquia, uma Renault 4L R1123 de 1968 que foi comprada nova pelo meu avô em Angola e que cá está e estará :)

Já chega de paleio, entretanto ver se abro um tópico para o Stilo, pois realmente tem algumas coisas para resolver e como não estou familiarizado com o carro, a ajuda de malta mais conhecedora pode revelar-se uma grande ajuda (como já me aconteceu no caso do Fiesta - faço parte do FiestaClubPortugal e é um fórum onde há uma grande entreajuda entre os membros)!

Abraço a todos!