Autor Tópico: Kit car road legal  (Lida 4679 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

71490

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 18
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Kit car road legal
« em: 30 de Abril, 2013, 12:16:07 »
Boas  :fiatistas:

A verdade é que sempre tive esse bichinho de montar um carro na gargem e depois andar aí a girar   :charge:
Se pudesse escolher qualquer Kit car teria de me decidir entr um caterham ou lambo miura ou porsche 911 ou lancia stratos enfim a lista nao acaba tao depressa xD

Queria saber se alguem sabe alguma coisa sobre empresas kit cars em portugal ou ,se fosse melhor,  importar do UK por exemplo. Sei da lusomotors mas por alguma razao torço o nariz a esses (talvez por nao conheçer bem, n sei)
They told me i could be anything , so i became a Fiatista

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Kit car road legal
« Responder #1 em: 30 de Abril, 2013, 18:38:10 »
vou-te dizer uma coisa simples sobre kit-cars em Portugal:

montas muito mais facilmente e legalizas uma avioneta feita em casa do que um carro que se for feito por ti não consegues

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re: Kit car road legal
« Responder #2 em: 30 de Abril, 2013, 22:05:38 »
vou-te dizer uma coisa simples sobre kit-cars em Portugal:

montas muito mais facilmente e legalizas uma avioneta feita em casa do que um carro que se for feito por ti não consegues
Não é bem assim, não é facil, custa muitos euros mas é possivel.
Obrigado

Toze

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Kit car road legal
« Responder #3 em: 30 de Abril, 2013, 22:13:16 »
Não é bem assim, não é facil, custa muitos euros mas é possivel.

daquilo que tenho conhecimento, além de dinheiro é preciso conhecimentos lá dentro!

eu em Portugal acho que sou o unico a ter duas homologações para o meu 127 para motores de maior cilindrada passada pela Fiat;

agora já não passam nada, recusam-se!

Os carochas para cabriolet estão todos proibidos e buggys ainda menos..

tentei passar o meu Panda verda para 4 x 4 e chapéu...

no entanto tenho um gajo que transformu um BJ40 para motor de mais cilindrada, suspensões completas do Range Rover com molas helicoidais e transmissões da Procomp, com carroceria de fibra, Santo António, bakects, etc, etc, etc... e nem sequer foi à LTA nem à Toyota!

neste momento transformações só quem sabe mesmo...


cfcv

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 17
  • Karma:
    +0/-0
Re: Kit car road legal
« Responder #4 em: 20 de Junho, 2013, 12:30:43 »
Por acaso esta questão também me "atormenta" há vários anos, e sinceramente, se tivesse na posição financeira de comprar um kit-car nem pensava duas vezes, comprava-o no Reino Unido já devidamente homologado e matriculado.

Comprar às peças para posteriormente tentar a homologação neste país deverá ser um fim do mundo!