Autor Tópico: Ferrari GTC4Lusso  (Lida 1773 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari GTC4Lusso
« em: 04 de Fevereiro, 2016, 18:41:54 »

Primeira imagem do novo Ferrari FF




A Ferrari libertou uma imagem teaser do seu próximo bólide. Em causa deverá estar a atualização do FF que será apresentado no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, no final deste mês nas margens do Lago Como, em Itália.

O renovado FF, que tem lançamento previsto para março, deverá contar com faróis em LED mais pequenos em contraste com o tamanho das entradas de ar, de maiores dimensões.

O motor deverá continuar a ser um V12 atmosférico de 6,3 litros, que poderá aumentar o seu débito de potência de 660 para 700 cv (mais 30cv que no 488 GTB).

O atual FF tem um preço em Portugal de 333 mil euros, menos 9 mil euros que o F12.

Fonte: Auto Portal





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari GTC4Lusso
« Responder #1 em: 08 de Fevereiro, 2016, 18:14:18 »

Adeus FF, olá GTC4Lusso!




A Ferrari divulgou as primeiras imagens do GTC4Lusso, o substituto do FF, antes da sua estreia oficial no Salão de Genebra, em março.

O nome GTC4Lusso remete para o 330 GTC, ou o seu irmão gémeo de 2+2 lugares, o 330 GT, mas também para o 250 GT Berlinetta Lusso. O número 4 refere-se aos quatro lugares.

O desportivo de quatro lugares e quatro rodas motrizes (único modelo da gama Ferrari com estes atributos) está equipado com um motor V12 de 6,3 litros com 690cv (mais 30cv que o FF) e 697 Nm de binário. A relação peso/potência é de 2,6 cv/kg.

Estes números permitem-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos (menos 0,3s que o FF) e atingir os 335 km/h de velocidade máxima.

Em conjunto com o sistema de quatro rodas motrizes, o GTC4Lusso está equipado, pela primeira vez, com eixo traseiro direcional, o 4RM-S.

Conta ainda com a quarta geração do sistema Side Slip Angle Control, que permite a sobreviragem sem que isso se reflita na perda de controlo, o diferencial autoblocante eletrónico E-Diff e amortecedores magnéticos SCM-E.

Esteticamente, as diferenças para o FF são significativas, com destaque para a curva do tejadilho, mais acentuada, a grelha dianteira redesenhada ou as óticas traseira, agora duplas.

O interior foi igualmente alvo de uma profunda revisão, destacando-se a consola central totalmente revista, de cima a baixo. As saídas de ventilação são agora duas, separadas por um enorme ecrã multimédia.

O volante é novo, assim como o painel de instrumentos e bancos, agora mais envolventes e luxuosos.

O preço ainda não foi revelado, assim como a data de comercialização, mas não deverá superar muito os 333 mil euros pedidos pelo FF.









Fonte: Auto Portal
« Última modificação: 08 de Fevereiro, 2016, 18:17:11 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari GTC4Lusso
« Responder #2 em: 04 de Março, 2016, 18:20:51 »


Novo Ferrari GTC4Lusso
sem segredos




O novo Ferrari GTC4Lusso é uma evolução direta e o sucesor do FF, apresentando-se como um coupé de 2+2 lugares, numa espécie de cruzamento entre um Grande Turismo classico e uma break desportiva, naquilo que a Ferrari chama de Shooting Brake Coupé.

                                           

No exterior, destaque para os novos grupos óticos dianteiros e traseiros e para grelha , suportado por um spolier mais vincado que o do anterior FF.

                                           

No interior, destaque para o Dual Cockpit, com, o seu painel de instrumentos duplo, e para a possibilidade de instalação de um ecrã digital em frente ao copiloto, para que este tenha acesso a dados como a velocidade, as rotações, entre outros, podendo acompanhar a evolução das perfgormances. O novo sistema de informação e entretenimento aparece associado a um ecrã tátil de 10.25 polegadas.

                                           

Mantendo a tração integral, o novo GTC4Lusso adota um sistema de eixo traseiro direcional para garantr melhores capacidades dinâmicas. O sistema de quatro rodas motrizes 4RM-S combina as tecnologias de diferencial eletrónico (E-Diff) e amortecimento variável SCM-E, os quais funcionam em conjunto para uma condução mais apurada em qualquer tipo de piso (veja neste vídeo como funciona o sistema)

                                           

O motor V12 mantém-se igualmente, mas apresenta agora 690 cv de potência e 697 Nm de binário, com 80% desse valor disponível logo às 1750 rpm. O sistema de escape também foi revisto e emite agora uma sonoridade ainda mais grave em consonância com os pergaminhos da marca italiana.

                                           

Como não poderia deixar de ser, as prestações estão em plano de evidência no caso do GTC4Lusso, com os 0 aos 100 km/h cumpridos em apenas 3,4 segundos e uma velocidade máxima de 335 km/h.

Fonte: Auto Monitor, por Pedro Junceiro

« Última modificação: 04 de Março, 2016, 18:24:22 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari GTC4Lusso
« Responder #3 em: 04 de Março, 2016, 18:28:51 »


Filmagens do Ferrari GTC4Lusso passaram por Lisboa


                                           


Depois da mercedes-benz, da honda e da volkswagen foi agora a vez da Ferrari escolher Portugal como local de filmagens para (parte) do seu vídeo oficial do GTC4Lusso.

A marca italiana parece ter gostado particularmente da capital portuguesa, e das suas condições naturais de luminosidade, e escolheu para início do vídeo oficial de apresentação do GTC4Lusso a zona da Expo - mais particularmente, o pavilhão de Portugal.

Depois passa pela Baixa lisboeta, a costa portuguesa e finalmente pela Estação do Oriente - a promoção de Portugal como destino turístico sai assim reforçada.

Fonte: Auto Monitor