Autor Tópico: Abarth 595 "Best Cars 2016"  (Lida 1535 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth 595 "Best Cars 2016"
« em: 05 de Fevereiro, 2016, 17:17:21 »


Abarth 595
vence concurso "Best Cars 2016" na Alemanha




  • Triunfo do pequeno Abarth na categoria Mini Cars, ficando em primeiro na classificação de automóveis importados e em terceiro na classificação geral.
  • O prestigiante título foi atribuído pelos leitores das revistas do grupo "Auto Motor und Sport".

O novo ano não podia ter começado melhor para a Abarth, já que ganhou, com os Abarth 595 e 695, a quadragésima edição do concurso "Best Cars", um dos maiores inquéritos do sector automóvel. 

Participaram na sondagem leitores das revistas de automóveis do grupo editorial alemão "Auto Motor und Sport" de 15 países, que avaliaram 364 modelos divididos em 11 categorias, havendo duas classificações para cada uma delas: uma geral e outra reservada a marcas importadas.

Triunfo do Abarth 595, que se impôs na categoria Mini Cars na classificação de veículos importados, deixando para trás 15 aspirantes ao título. Para além disso, o pequeno Abarth ganhou o terceiro lugar na classificação geral dos Mini Cars, onde, entre 20 modelos em luta, não houve mais nenhum desportivo que conseguisse subir ao pódio.

A Abarth está sempre pronta a surpreender, tal como sucedeu nos anos 50 e 60, quando a pequena e ágil viatura criada pelo fundador Carlo Abarth impunha respeito nas estradas, mesmo perante berlinas mais robustas ou, inclusivamente, conseguia superar nas pistas concorrentes de maior cilindrada. Hoje, tal como então, o Abarth 595 confirma-se como um automóvel extraordinário que permite que os clientes vivam uma experiência de condução verdadeiramente entusiasmante.

Disponível em versão berlina ou descapotável, a gama do Abarth 595 é composta por três níveis de equipamento ("Elaborabile", "Turismo" e "Competizione"), três níveis de potência do motor 1.4 T-jet (140 cv, 160 cv e 180 cv) e dois tipos de transmissão (manual de 5 velocidades ou sequencial robotizada). A oferta completa-se com o Abarth 695 Biposto, o "mais pequeno supercarro" que, com os seus 190 cv, assegura, numa viatura de estrada, as emoções e a tecnologia de um genuíno automóvel de competição.

Fonte: FCA Press Portugal