Autor Tópico: Maserati híbridos  (Lida 1517 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Maserati híbridos
« em: 05 de Fevereiro, 2016, 18:34:29 »


Maserati terá gama de híbridos até 2020




A Maserati prepara-se para ingressar no segmento dos modelos híbridos, prevendo a propagação a quase toda a sua gama de uma variante dedicada até 2020.

A confirmação foi dada por Giulio Pastore, diretor geral da divisão europeia da Maserati, em declarações à revista britânica Autocar, explicando que existe espaço para a introdução de modelos híbridos nas gamas do Quattroporte, GranTurismo, Ghibli e GranCabrio até ao final da década, falhando apenas o Alfieri, novo modelo ainda em desenvolvimento e que não deverá contar com uma versão híbrida.

A razão prende-se com as normas de emissões cada vez mais estritas por parte da União Europeia, que obrigam assim a uma alternativa nos meios de propulsão para redução das mesmas.

Temos de o fazeré tão simples quanto isso. Nalguns países em que é altamente incentivado [fiscalmente], serão um sucesso, noutros menos, mas existe interesse dos Governos e dos clientes por carros deste género. Aquilo que posso dizer é que apenas iremos eletrificar os nossos veículos se o pudermos fazer sem sacrificar a performance”, explicou Pastore, deixando clara a ideia de que a adoção de tecnologia híbrida não será feita a troco de perdas na área dinâmica.

Na rampa de lançamento está já o novo Levante, SUV desportivo que deverá ser o primeiro modelo da marca a contar com uma versão híbrida, embora não na fase inicial. Com efeito, o modelo HEV apenas deverá ser lançado numa fase posterior.

Fonte: Auto Monitor