Autor Tópico: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2  (Lida 97712 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #165 em: 08 de Dezembro, 2012, 09:17:02 »
consumo de óleo é sinal de necessidade de revisão/reparação, ao usares um óleo mais grosso vais estar a impedir a lubrificação correcta de certas partes do motor
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #166 em: 08 de Dezembro, 2012, 11:54:39 »
consumo de óleo é sinal de necessidade de revisão/reparação, ao usares um óleo mais grosso vais estar a impedir a lubrificação correcta de certas partes do motor

Como alguém costuma dizer: errrrrr nop.

Pode significar necessidade de revisão/reparação caso estejas a usar o oleo recomendado,se mudares pq te apetece sujeitas-te....

Exemplo : o Y nos bons velhos tempos, o unico oleo que não desaparecia na vareta era o Selenia, tudo o resto evaporava...  :blink: :blink:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #167 em: 08 de Dezembro, 2012, 12:51:09 »
mas parte-se do pressuposto que se está a usar o óleo correcto
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

vitor oliveira

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 61
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #168 em: 08 de Dezembro, 2012, 14:51:05 »
estamos a falar também da possibilidade de nao poder abrir o motor agora ... eu aconselhava a por um ligeiramente mais grosso .... :deal:



vitor oliveira

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 61
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #169 em: 08 de Dezembro, 2012, 14:54:25 »
porque quando isso acontece deichas logo de ouvir o barulho metálico quando colocas outro óleo um pouco mais grosso quando devia levar o fino ? .... as peças tal como todo tem desgaste ... e por isso já não devemos seguir bem os conselhos de fabrica ....

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #170 em: 08 de Dezembro, 2012, 15:01:38 »
porque quando isso acontece deichas logo de ouvir o barulho metálico quando colocas outro óleo um pouco mais grosso quando devia levar o fino ? .... as peças tal como todo tem desgaste ... e por isso já não devemos seguir bem os conselhos de fabrica ....

Isso são soluções à sapateiro!

É como aqueles "mecânicos" que anulam os termostatos para os carros não aquecerem...

Deve-se atacar os problemas na sua raiz, não nos seus sintomas!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

vitor oliveira

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 61
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #171 em: 08 de Dezembro, 2012, 15:10:59 »
isso eu não acho ... porque então a linhas de manutenção de fabrica que nos mandão trocar o óleo a partir de uns certos kms e outros não ? ... não tem desgaste como os outros ?   :smash:

vitor oliveira

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 61
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #172 em: 08 de Dezembro, 2012, 15:16:07 »
e sim os termostatos eu acho mesmo um sapateiro por um motor para trabalhar correctamente tem de ter a sua temperatura certa ...

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #173 em: 08 de Dezembro, 2012, 15:39:41 »
O óleo não lubrifica só pontos de desgaste do motor... Faz muito mais que isso!

Tem propriedades de dispersão térmica e propriedades de limpeza... Inclusive está pensado para que haja algum consumo controlado, através das paredes dos cilindros...

Ao mudares o grau de um óleo, simplesmente para "mascarar" uma fuga, estás, em certo ponto, a comprometer tudo o resto.

As fugas resolvem-se com a substituição de material de desgaste... Retentores, juntas, silicones, etc... As folgas resolvem-se substituindo as peças desgastadas, sejam segmentos, bronzes, etc...

Aumentar a gradação de um óleo para colmatar deficiências na manutenção de um motor, é potenciar maiores despesas no futuro! É trabalho de "sapateiro"! Ponto!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #174 em: 09 de Fevereiro, 2013, 14:24:06 »
Boa Tarde,...

Antes de mais parabens plo forum, em seguida desculpem qualquer coisinha se tiver a meter agua em relaçao ao motivo porque aqui estou.

Comprei um Thema S2 que levou umas "obras" e ja anda na estrada. A questao e que um destes dias o ventilador da sofagem parou. Andei a ver fusiveis e tal e tudo nice, hoje meti tensao da bateria no ventilador da sofagem e descobri que o moço esta morto. Nem resistencia homica tem.
Basicamente preciso de o desmontar mas, e impressao minha ou vou ter de desmontar o tablier inteiro pra tirar o ventilador fora?  :puke:

Uma ajudinha era bem vinda,
Thanks

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #175 em: 10 de Fevereiro, 2013, 21:28:36 »
Boa Tarde,...

Antes de mais parabens plo forum, em seguida desculpem qualquer coisinha se tiver a meter agua em relaçao ao motivo porque aqui estou.

Comprei um Thema S2 que levou umas "obras" e ja anda na estrada. A questao e que um destes dias o ventilador da sofagem parou. Andei a ver fusiveis e tal e tudo nice, hoje meti tensao da bateria no ventilador da sofagem e descobri que o moço esta morto. Nem resistencia homica tem.
Basicamente preciso de o desmontar mas, e impressao minha ou vou ter de desmontar o tablier inteiro pra tirar o ventilador fora?  :puke:

Uma ajudinha era bem vinda,
Thanks

Para desmontar o ventilador da sofagem de um Thema nao é preciso desmontar o tablier, o dito está montado no vão do motor (entre o corta fogo e o para-brisas) e é por lá que é de ser desmontado.


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #176 em: 13 de Fevereiro, 2013, 08:31:51 »
Naso, obrigado plo esclarecimento.
Pela logica sera por ai. Ate porque se alguem andar a procura dele e acidentalmente soltar a vareta de suporte do capot o reultado mais provavel e acabar com o capot na cabeça e o nariz no ventilador.  :)
Vou ter de desmontar mais qualquer coisa porque a unica fixaçao do ventilador que vejoo sao apenas 3 molas que ja retirei mas o ventilador continua sem ceder.

Antes de me armar em inocente vou ter de me embrenhar na coisa mais a serio, depois comunico o resultado.
Entretanto se alguem tiver mais alguma sugestao...

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #177 em: 13 de Fevereiro, 2013, 09:27:55 »
aproveita e de caminho faz a tua apresentação e a do thema
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Cavaleiro

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 745
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #178 em: 14 de Fevereiro, 2013, 21:31:18 »
depois diz a malta se isso custa muito que o meu S2 ta igual e tou sem paciência para fazer isso  :D
Rui Cavaleiro
Uno TD

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #179 em: 15 de Fevereiro, 2013, 10:37:57 »
aproveita e de caminho faz a tua apresentação e a do thema

Luke:
A apresentaçao pode ser feita aqui ou ha um local especifico pro efeito, sim o link please porque ja andei a procura disso e nao encontrei.

As vezes o problema pode ser a falta de luz (iluminaçao) como me aconteceu com o thema, depois de o meter ao sol, deposi dstes dias de chuva pus-me a contemplar o motorventilador da sofagem e la vislumbrei um encaixe a parte interior do conjunto da sofagem. Os parafusos ou encaixes que fazem soltar o motorventilador e que teimam em nao aparecer...
Vou ter de ir buscar o meu capacete de mineiro pra fazer uma exploraçao mais aprofundada aquilo.

Cavaleiro:
Eu vou deixando aqui as novidades, quanto a custos nao me parece preocupante, encontrar peças em estado decente, isso sim e preocupante. :D