Autor Tópico: F3auto... Troféu Punto  (Lida 1492 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
F3auto... Troféu Punto
« em: 14 de Março, 2004, 23:50:31 »
Os primeiros pontos

Jorge Ferreira / Helder Silva começaram bem o Rali Casino da Povoa, mas um engano logo no inicio da prova de estrada acabou por comprometer qualquer aspiração a um bom resultado.
A táctica para a prova foi completamente alterada, optando a equipa por apenas cumprir o exigente percurso da prova, na perspectiva de angariar pontos.

Jorge Ferreira começou muito bem a primeira prova do Nacional de Ralis, ao ser um dos mais rápidos (3º) do troféu Fiat Punto Selènia, na Super Especial da Povoa do Varzim que mais uma vez estava recheada de milhares de espectadores.
As perspectivas eram as melhores para o dia seguinte, mas tudo ficou comprometendo logo na partida da Povoa em direcção a Vieira do Minho. Tratando-se de uma prova de terra, onde as partidas para as especiais são dadas de dois em dois minutos, a equipa fez os seus cálculos para o seu arranque, acontece que a partida da era dada na Povoa com um intervalo de apenas um minuto, o que fez penalizou desde logo a equipa de uma maneira irrecuperável: “ficamos surpreendidos com esta situação, o tempo perdido antes da prova se iniciar fez com a vitória ficasse fora do nosso alcance e até a aspiração a um bom resultado”. Com base nesta situação a táctica de corrida foi alterada: “A partir daqui só nos restava terminar a prova, para angariarmos pontos porque em termos de resultado estava tudo hipotecado”, afirmou o piloto desolado com este triste inicio.
Com a penalização a equipa passava quase a encerrar a caravana o que fez com que encontrasse os pisos ainda mais degradados, fazendo que mesmo com andamentos moderados, Jorge Ferreira chega-se ao primeiro parque de assistência no fim da quinta especial de classificação com um braço de suspensão (posterior direito) partido, o que fez com que a equipa ainda perdesse mais tempo para os seus adversários.
 A parte final da prova foi com a mesma táctica o que fez com a equipa acabasse por somar os primeiros pontos para o Troféu: “ Não fizemos uma prova brilhante, mas se arriscássemos provávelmente o resultado seria o mesmo ou pior pois dificilmente recuperaríamos para os nossos adversário e arriscávamos a não somar pontos o que aconteceu com alguns” afirmou o piloto no final.
 Expectativas confirmadas
O Troféu Punto foi renovado este ano e para alem das novidades estéticas surgem também algumas mecânicas que aumentam a performance e fiabilidade, facto confirmado pelo piloto: “com os pisos neste estado a época passada acho que ninguém terminaria, com estas alterações acabamos bastantes e com bons andamentos o que nos deixa boas expectativas para o resto da época”.
Classificação: 1º J. Castanheira; 2º R. Ferreira; 3º C. Costa..... 6º J. Ferreira

MAIS VIRÃO... SE ASSIM O ENTENDEREM.....
 
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels