Autor Tópico: F3auto, Jorge Ferreira...  (Lida 1502 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
F3auto, Jorge Ferreira...
« em: 04 de Maio, 2004, 06:31:53 »
Prova desigual

A falta de condições iguais em relação aos seus adversários, condicionou o resultado de Jorge Ferreira no Rali do FCP

A terceira prova do Nacional de Ralis começou com chuva e pisos escorregadios, o que não impediu os pilotos do troféu Punto de imprimirem um ritmo rápido, com Jorge Ferreira a acompanhar os melhores, nas primeira especiais de classificação.
Um furo na terceira PEC do rali faz o piloto perder algum tempo para os primeiros, que se viria a tornar irrecuperável. Isto porque o tempo chuvoso da manhã foi melhorando e o sol apareceu o que fez com que os pisos em terra fossem secando. Com estas novas condições a diferença de andamento por ordem de passagem foi atenuada, porque a estrada degradava-se rapidamente o que faz com Jorge Ferreira encontra-se condições piores do que os seus adversários,
“Não há igualdade nestas condições, entre os primeiros do trofeu e a minha ordem de passagem há mais de vinte carros a passar em cada especial, o que faz com que a verdade desportiva seja alterada, ou pelo menos sem as mesmas condições para todos”, afirmou o piloto reagindo á opção da organização relativamente á ordem de passagem.
Com esta situação Jorge Ferreira foi paulatinamente perdendo tempo para os pilotos da frente, o que o atirou para um resultado mais modesto do que o ambicionado.
No final conseguiu um sétimo lugar no Trofeu Punto, amealhando mais pontos permitindo-lhe ainda estar dentro dos objectivos traçados no inicio da época.
“Foi pena não termos tido as mesmas condições dos nossos adversários, pois na parte inicial da prova mostramos que tínhamos condições por uma classificação bem melhor” afirmou o piloto no final.

O trofeu Punto tem agora uma pausa continuando em Setembro com o rali Rota do Vidro, a primeira prova em alcatrão das três que há ainda para disputar.

Classificação:
1.º J. Castanheira/J. Henriques, 1h37m17,8s; 2.º J. Pinto/L. Pinto, a 1,3s; 3.º C. Costa/A. Silva, a 7,6s; ...7.º Jorge Ferreira / António Freitas a 2m22,9s

Troféu: 1.º R Ferreira, 34 pontos; 2º R Costa, 33 3.º J Pinto, 32; 4.º J Castanheira, 30; 5.º C Costa, 22; 6º F Brites, 14; 7º Jorge Ferreira, 12; 8º F Luis, 9; 9º F Madureira, 8
 
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels