Autor Tópico: Abarth 500 R3T  (Lida 2383 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Abarth 500 R3T
« em: 25 de Setembro, 2009, 17:32:49 »
O Rali de San Remo, que este fim-de-semana recebe mais uma jornada do Intercontinental Rally Challenge, foi o palco escolhido para a apresentação do 500 R3T, categoria para carros com turbo compressor até 1600 cm3 de capacidade.

O destaque vai para o motor, com 1368 cm3, e turbocompressor Garret GT1466, de modo a produzir 180 cv a 5500 rotações por minuto. A caixa sequencial de seis velocidades, pneus «semi-slick», a suspensão regulável de competição, os travões Brembo e os faróis auxiliares removíveis são outras características deste modelo da Abarth.
 
O 500 R3T integrará mais um troféu, tal como acontece com o Abarth 500 Assetto Corse, nas provas italiana e da Europa.  

Fonte: Autohoje



« Última modificação: 25 de Setembro, 2009, 17:42:53 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Abarth 500 R3T
« Responder #1 em: 25 de Setembro, 2009, 17:41:08 »
Abarth 500 R3T technical specifications:

Engine
Turbocharged Otto-cycle, 4 cylinders in line, 4 valves per cylinder, 1368 cm3
 Power: approx. 180 HP (132 kW) at 5500 rpm
 Peak torque: 300 Nm at 3000 rpm
 Garrett GT1446a fixed geometry turbocharger, 29 mm diameter intake restrictor
 Special reinforced water and air sleeves

Transmission
6-speed gearbox, front meshing with sequential control
 Multiplate self-locking differential
 184 mm diameter metal-ceramic twin plate clutch
 Special half-axles

Suspension
Front: MacPherson, special adjustable racing shock absorbers, coaxial spring with wheel for adjusting car height. Camber adjustable by means of shims
Rear: multilink, special adjustable racing shock absorbers, spring with wheel for adjusting car height. Camber adjustable by means of shim
Steering system Electric power steering with racing setting
Brakes Brembo radial front calliper with four M4X40 pistons
 Ventilated Brembo front brake disc, 295 mm diameter x 28 mm
 Rear calliper with 36 mm piston
 Solid rear brake disc, 240 mm diameter x 11 mm
 Racing brake pads
 Hydraulic handbrake
 Brakeforce distributor and rear load proportioning valve to optimise car behaviour

Body Car dimensions: length 3657 mm, width 1627 mm, wheelbase 2300mm
Chassis Special welded roll-bar, integral with body
 Stripped interior, safety outfit.
 FIA type-approved seats with 6 seat belt anchorage points
Wheels OZ 7“x17“ asphalt rim
 19/62-17 asphalt tyre
Weight 1080 kg minimum regulation weight plus equipment
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Re:Abarth 500 R3T
« Responder #2 em: 25 de Setembro, 2009, 18:10:54 »
 -_- :rolleyes:

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Abarth 500 R3T
« Responder #3 em: 25 de Setembro, 2009, 19:22:50 »
Abarth 500 de Rali apresentado em Sanremo



Abarth 500 R3T dará «vida», em 2010, a um troféu de promoção no âmbito dos ralis

A Abarth apresentou durante o 51° Rali de Sanremo a sua mais recente criação destinada à competição, o Abarth 500 R3T que, em 2010, dará «vida» a um troféu de promoção no âmbito dos ralis e que vai juntar-se aos dois troféus em pista já existentes (europeu e italiano) com o Abarth 500 Assetto Corse.

Para a Abarth, trata-se de um regresso a uma especialidade em que foi protagonista durante mais de três décadas, desde 1977, ano em que foi organizada a primeira edição do Campeonato Autobianchi A112 Abarth, a que se sucederam os troféus Fiat Uno, Uno Turbo, Cinquecento, Seicento, Punto Kit e Super 1600, Stilo e Panda Kit.

O Abarth 500 de rali será homologado em Grupo R3T, categoria dos automóveis de cilindrada até 1600 cm3 equipados com turbocompressor, e está equipado com um motor 1368 cm3 e turbocompressor Garret GT 1446 de geometria fixa, capaz de debitar uma potência de 180 cv a 5500 rotações por minuto. A caixa é sequencial de 6 velocidades com engrenagens frontais, diferencial autoblocante de lamelas, embraiagem de dois discos e semi-eixos específicos.

O Abarth 500 é equipado com "roll-bar" específico soldado e integrado na carroçaria, com os dispositivos de segurança necessários e bancos homologados pela FIA com cintos de segurança de 6 pontos de fixação. O peso é o mínimo imposto pelo regulamento desta categoria: 1080 kg em vazio.

O regulamento e o calendário dos troféus Abarth serão divulgados nas próximas semanas.

Fonte: AutoPortal





ivito

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 391
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Abarth 500 R3T
« Responder #4 em: 25 de Setembro, 2009, 19:49:40 »
lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Abarth 500 R3T
« Responder #5 em: 25 de Setembro, 2009, 22:35:40 »
Não param de surpreender, altamente, parece um carro telecomandado, eheheh! Divinal!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0