Abarth 500 e Alfa Romeo 2000 GT Veloce em Grande no Rallye Verde Pino 2010
As equipas apoiadas pela Ficacém destacaram-se no Rallye Verde Pino – em Clássicos ganhou o Alfa Romeo 2000 GT Veloce e em Desportivos o Abarth 500 Essesse ficou no terceiro lugar do pódio.
O Rallye Verde Pino, que nos anos 90 marcou o arranque das provas de Clássicos em Portugal, regressou com um figurino inovador de grande sucesso, no que se refere à fórmula e aos veículos admitidos.
A prova destina-se essencialmente a todos aqueles que gostam de conduzir e gozar o seu veículo, numa das três opções – Clássicos, Pré-Clássicos ou Desportivos da nova geração.
Com um itinerário a rondar os 750 quilómetros, o programa do Rallye juntou várias componentes, da gastronómica à paisagística e desportiva, esta última disputada em estradas fechadas ao trânsito onde cada um escolheu a sua velocidade ideal, sem restrições.
Na prova dos Clássicos, com quatro dezenas de carros em competição, a vitória pertenceu ao concorrente nº 5, o Alfa Romeo 2000 GT Veloce conduzido por Adalberto Melim e patrocinado pela Ficacém, com menos de dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado. A classificação final ficou decidida na Rampa da Penha, em Guimarães, onde o Alfa Romeo foi o mais rápido.
Na prova dos Desportivos o Abarth 500 Essesse da equipa Ficacém conduzido por Pedro Matias ganhou a primeira classificativa, no Kartódromo de Milagres em Leiria e esteve sempre na luta pelo primeiro lugar, terminando em terceiro lugar a seis pontos do segundo mas com quatro pontos de vantagem do quarto, ambos Porsche.
Após esta estreia auspiciosa, Pedro Matias irá levar no próximo ano o pequeno Abarth 500 Essesse que aqui correu ainda sem preparação para competição, ao Campeonato Open de Ralis.
A próxima competição da equipa Ficacém será o Troféu Challenge Desafio Único, em Fiat Punto preparado pela Integra Support, que começa a 1 e 2 de Maio no regresso à mítica Rampa da Falperra.
Classificação Geral Final Oficial.pdf - download 99.46 kbClassificação Clássicos
1º Adalberto Melim / Rui Alves (Alfa Romeo 2000 GT Veloce)
2º Paulo Marques / João Martins (BMW 1600)
3º Ramiro Fernandes / Luís Ruano (Fiat Spyder Abarth)
4º Tomas Baptista / Francisco Costa (Volvo 142 S)
5º Pedro Diogo / Guida Diogo (Porsche 928)
6º José Familiar / Hugo Soares (Alfa Romeo)
7º João Queiroz / Joana Queiroz (Porsche 924 Turbo)
8º Gonçalo Figueiroa / João Marques (BMW 2002 TI)I
9º André Freire Miguel / Fernandes (Porsche 911 T)
10º Flávio Araújo / José Araujo (Ford Escort)
20º Vitor Cardeira / Sérgio Dinis (Fiat 127)
Classificação Desportivos
1º Carlos Ferreira / Rui Lima (Porsche Carrera 996)
2º Carlos Oliveira / António Oliveira (Porsche 997)
3º Pedro Matias / Pedro Rodrigues (Fiat 500 Abarth SS)
4º Jorge Dinis / Fernando Jorge (Porsche 911 Carrera)
5º Pedro Carvalho / Vera Pereira (Mitsubishi Lancer EVO)
6º Jorge Pedro Almeida / Paulo Barbosa (BMW M3)
7º Rui Lopes / Nuno Serôdio (Alfa Romeo 156 GTA)
8º Sérgio Almeida / Elsio Almeida (Mercedes 190 E 2.3 16v)
9º Pedro Jácome / João Gonçalves (Toyota MR 2)
10º Pedro Luís / Rui Luis (Peugeot 106 GTI)
25º João Pina / Alcides Cardoso (Lancia Delta)
28º Ton Koster / José Segarra (Lancia Delta Integrale 16)
32º Abel Marques / Daniel Castro (Autobianchi A 112)
39º António Barbosa / João Alves (Lancia Delta)
Pelo Fiatistas: "500 Abarth"